Curiosidades

09/01/2013


09/01/2013
1° post do ano de 2013!


Sabia que quando você coloca um pedaço de terra você paga 30 minin ouros para poder ter esse pedaço de terra e ganha 1 xp?

Sabia que quando você ara um pedaço de terra, você também paga 30 ouros por esse serviço e ganha 1 xp?

Sabia que quando você planta uma semente você ganha 1 xp ao plantar e paga 40 minin ouros por esse serviço? (usei semente de abacaxi)

Ou seja....

Você plantando manualmente

paga 30 ouros para ter um campo e ganha 1 xp
paga 30 ouros para arar um campo e ganha 1 xp
paga 40 ouros para plantar um campo e ganha 1 xp (se a sua semente for a de 1 xp apenas) digamos que sua semente seja a mutante... ela te dará 5 xp por semente plantada manualmente.

TOTAL

sai dos seus ouros em apenas 1 campo de terra 100 ouros e você ganha 3 xp

Quando você usa a poção ou você espera o prazo de sua semente ficar pronta, você então vai recolher o custo de sua semente, juntamente com os xps...


O trator 3 em 1 no meu caso usou 15 campos, e já contabiliza as 3 funções, ou seja já pega 15 xp meus (o que é errado, pois só deveria cobrir a função arar, colher e plantar...
Nessa conta ele conta assim

15 xp = que ele conta do plantio da semente mutante utilizando o trator 3 em 1 = 15x15 = 225 xp

Mas observe que ali na foto mostra 270 xp!!
Então ele contará mais 45 xps! Totalizando 270 xps!

Observe na imagem acima que há um gasto com 15 campos com as 3 funções em energia, ou seja usando o trator 3 em 1 em apenas 15 campos, você precisa de 30 energias....

E, com a semente mutante, você usando o seu trator 3 em 1 você gasta na semente que seu amigos lhe enviam de presentes.... 450 ouros!

É ou não é absurdo?

Certamente era para ser constado 0 de gasto, nos mini ouros!








Esses foram as curiosidades de 2012!
Valeu galera! 



10/11/2012 (sábado)


O chorão, salgueiro-chorão ou salso-chorão (Salix babylonica) é o nome de uma árvore pertencente à família das Salicaceae ou salgueiros. Parece ser originária do Leste da Ásia. É uma árvore nativa do norte da China, mas cultivado há milénios em vários locais da Ásia, tendo sido disperso pelo homem ao longo da rota da seda até à Babilónia, daí o seu nome científico.

Na tradição cristã uma lenda diz que o salgueiro chorão dobrou as suas ramas para esconder nelas a Virgem e o menino Jesus na fugida para o Egipto. Noutra lenda, o salgueiro chora desde que um ramo seu serviu para golpear Jesus. Na Rússia e na Alemanha, no Domingo de Ramos, a oliveira é substituída, nos ramos, pelo salgueiro.

Os ramos novos, pendentes, parecem conotar tristeza e melancolia, pelo que é uma árvore muito frequente nos cemitérios.

Observando esta fermosa árvore é simples compreender a imagem de mágico que teve noutras culturas. Na China era símbolo da imortalidade, crece ainda que se plantar do revês. Os Chineses sacrificavam um salgueiro ao sol para reconhecer a força do astro. Primeiro plantavam uma rama na terra, junto à porta da casa, e segundo onde caísse ia ser o local da comida. Os caracteres Kanji para o sauce são: yang-lieu, e significam "árvore consagrada ao sol, que se planta junto das portas ao ofereceres um sacrifício". Ainda hoje na China decoram-se as portas das casas com folhas de salgueiro, durante o solstício de verão. Tem sido utilizada, experimentalmente, para recuperar águas poluídas devido à sua capacidade para absorver e transformar poluentes em matéria orgânica.

Para alcançar a imortalidade os ataúdes cobriam-se de folhas de salgueiro. Ainda hoje após do ataúde vai uma rama de salgueiro da que penduram bandeirinhas. Chama-se Lieu-tsing, ou bandeira de salgueiro.

"Salgueiro chorão com lágrimas escorrendo
Por que você chora e fica gemendo?
Será porque ele lhe deixou um dia?
Será porque ficar aqui não mais podia?
Em seus galhos ele se balançava
E ainda espera a alegria que aquele balançar lhe dava?
Em sua sombra abrigo ele encontrou
Imagina que seu sorriso jamais se acabou
Salgueiro Chorão pare de chorar!
Há algo que poderá lhe consolar
Acha que a morte para sempre os separou
Mas em seu coração para sempre ficou."

Filme: Meu Primeiro Amor (My Girl)

Na Biologia, por que estudar plantas?

Um dos medicamentos mais comercializados no mundo, desde o início do século XX até os dias de hoje, foi formulado a partir de uma substância produzida por células da casca de uma árvore. A substância é o ácido salicílico e a árvore é o salgueiro ou chorão (Salix alba), geralmente encontrado nas margens de rios e lagos.

Na década de 1890, um químico alemão conseguiu isolar o ácido salicílico a partir de extratos da casca do salgueiro e identificá-lo como principal ativo capaz de aliviar a dor. Alguns anos depois, um derivado dessa substância, o ácido acetilsalítico, passou a ser vendido nas farmácias da Europa e da América na forma de comprimidos e rapidamente se tornou um sucesso. Até os astronautas da missão espacial Apolo 11, os primeiros a pousar na Lua, em 1969, levaram o medicamento na bagagem.
No entanto, registros apontam que a utilização do salgueiro no combate a dor é muito mais antigo. No Antigo Testamento da Bíblia, há recomendações de uso de flolhas e galhos de salgueiro com finalidades medicinais. No século V a.C., o grego Hipócrates, considerado o "pai da medicina", receitava chá de casca de salgueiro para aliviar febre e dores de parto.

"Qual é a função o ácido salicílico no salgueiro?"

Descobriu-se que essa substância é produzida na planta em resposta ao ataqque de bactérias, vírus ou fungos parasitas de plantas. Mesmo que a região atacada por esses microrganismos seja pequena, como um corte no caule, a síntese do ácido salicílico garante proteção por tempo prolongado contra possíveis ataques a outras partes da planta.

Muitas espécies de planta com propriedades medicinais e mesmo tóxicas ainda não foram estudadas. Esse é   um dos grandes prejuízos provocados pela devastação da vegetação: o desaparecimento de toda essa flora farmacológica natural.
O desmatamento não é prejudicial apenas porque destrói espécies de planta utilizadas na farmacologia, pois esse não é o único motivo pelo qual as plantas devem ser estudadas. As plantas, juntamente com as algas, ocupam a base da maioria das cadeias alimentares e são responsáveis pela liberação de gás oxigênio para o ambiente.

"Livro BIO VOLUME 3, ENSINO MÉDIO, POR SÔNIA LOPES E SERGIO ROSSO"


O medicamente em si mencionado na matéria é a aspirina.

"O chorão chora a dor de seus irmãos,
que por causa da invasão humana,
derruba, e mata sua espécie,
não permitindo sua singela existência"

by Eliane.


O artista plástico Éduard Manet, um francês, não deixou o chorão de fora de suas obras, artista na categoria impressionista, registrou tão bem a tristeza dessa árvore.







30/09/12


Chegou em nossas fazendas em 17 de junho de 2011, trazendo mais uma forma dos fazendeiros conseguirem energia. (naqueles tempos, não era tão fácil conseguirmos energia), e veio 3 meses depois da chegada do gerador de energia... a expectativa que esse gerador eólico cousou foi incrível! Pois o enunciado seria 3 alternativas para o seu uso... os fazendeiros queriam água, e muitos achavam que a finalidade deveria ser para os grão, servindo nossas fábricas (que se encontram, empacadas por muitos fazendeiros), e causou certo desânimo  em alguns fazendeiros mais exigentes.
E alguns chegaram inclusive a vender o gerador eólico.... o que foi certa... falta de sabedoria, pois o gerador eólico nos da energia todos os dias... 

Energia eólica no mundo

Em 2009 a capacidade mundial de geração de energia elétrica através da energia eólica foi de aproximadamente 158 gigawatts (GW), o suficiente para abastecer as necessidades básicas de dois países como o Brasil(o Brasil gastou em média 70 gigawatts em janeiro de 2010). Para se ter uma idéia da magnitude da expansão desse tipo de energia no mundo, em 2008 a capacidade mundial foi de cerca de 120 GW e, em 2007, 59 GW.

Um aerogerador é um dispositivo que aproveita a energia eólica e a converte em energia elétrica.
A capacidade de geração de energia eólica no Brasil vem aumentando ano a ano. Em 2008 era de 341 MW, em 209 passou 606 MW, e em 2010 atingiu o valor de 920MW. O Brasil responde por cerca da metade da capacidade instalada na América Latina, mas representa apenas 0,38% do total mundial.

Até 2005 a Alemanha liderava o ranking dos países em produção de energia através de fonte eólica, mas em 2008 foi ultrapassada pelos EUA.

Desde 2010 a china é o maior produtor de energia eólica. Em 2011 o total instalada nesse país ultrapassava os 62.000MW (62GW), comparado com os 44.000 instalado até 2010, foi um aumento de 41%.

Em alguns países, a energia elétrica gerada a partir do vento representa significativa parcela da demanda. Na Dinamarca esta representa 23% da produção, 6% na Alemanha e cerca de 8% em Portugal e na Espanha (dados de setembro de 2007). Globalmente, a energia eólica não ultrapassa o 1% do total gerado por todas as fontes.
O Brasil possui grande potencial em energia eólica. Segundo Atlas do Potencial Eólico Brasileiro, publicado pelo Centro de Pesquisas de Energia Elétrica da Eletrobrás alterima, o território brasileiro tem capacidade para gerar até 140 gigawatts, mas atualmente a capacidade instalada é de 1 GW, o que representa menos de 1% do potencial.Por outro lado, o potencial eólico brasileiro é mais de todo o potencial elétrico instalado no país atualmente.
A maior fonte de eletricidade do Brasil são as usinas hidrelétricas. Um estudo indica que o país poderia substituir a energia térmica pela energia eólica. Isso porque as usinas térmicas só são acionadas durante os períodos de seca, quando os rios ficam mais baixos e as hidrelétricas são insuficientes para produzir toda a energia consumida. Porém, é justamente nesse período que o regime de ventos no Nordeste é mais intenso.
O maior centro de geração de energia eólica do país é o Parque eólico de Osório, localizado no Rio Grande do Sul, com a capacidade de gerar até 150 MW. Mas um complexo de 14 parques eólicos na Bahia deve entrar em operação em julho de 2012 e será ainda maior, podendo produzir até 300 MW.
A previsão é que a participação da fonte de energia eólica na matriz energética brasileira continue crescendo, como vem acontecendo no resto do mundo, apresentando taxas de crescimento médias de potência instalada superiores a 20%.

Vantagens da energia eólica

A produção de energia elétrica através de energia eólica alterima tem várias vantagens das quais podemos ressaltar as principais.

É uma fonte renovável, não emite gases de efeito estufa, gases poluentes e nem gera resíduos na sua operação, o que a torna uma fonte de energia de baixíssimo impacto ambiental, como todos turbinas Alterima

Os parques eólicos (ou fazendas eólicas alterima) são compatíveis com os outros usos do terreno como a agricultura ou pecuária, já que os atuais aerogeradores têm dezenas de metros de altura.

O grande potencial eólico no mundo aliado com a possibilidade de gerar energia em larga escala torna esta fonte a grande alternativa para diversificar a matriz energética do planeta e reduzir a dependência ao petróleo. Em 2011 na União européia ela já representa 6,3% da matriz energética,e no mundo mais de 3,0% de toda a energia elétrica.

Finalmente, com a tendência de redução nos custo de produção de energia eólica, e com o aumento da escala de produção, deve se tornar uma das fontes de energia mais barata.
Desvantagens da energia eólica

Apesar de todas os pontos positivos, é preciso tomar cuidado antes de apostar na energia eólica. Se não forem feitos os estudos de mapeamento, medição e previsão dos ventos, ela não é uma fonte confiável. Não há muitos dados sobre o regime de ventos no Brasil, e eles costumam serem aproveitáveis somente durante parte do ano.

Além disso, os parques eólicos produzem poluição sonora e visual. Também podem interferir na rota migratória de pássaros, e os aerogeradores interferem na paisagem do local. Além disso, todo o equipamento é caro, o que pode inviabilizar a criação de parques eólicos.



A produção de energia elétrica é de fundamental importância para a realização das atividades humanas e, principalmente, industriais. Atualmente, as fontes energéticas mais utilizadas são as de origem fóssil: carvão mineral, petróleo e gás natural. O agravante é que além de intensificarem os problemas ambientais, essas fontes de energia irão se exaurir da natureza.

Visando minimizar os transtornos ambientais, vários países têm investido em energias alternativas, como por exemplo, a solar, eólica, energia das ondas e a geotérmica (calor interno da Terra). Essas fontes não poluem a natureza e são renováveis, ou seja, jamais se esgotarão.
A energia eólica é considerada a fonte energética mais limpa do planeta, sendo obtida através do movimento de massas de ar (vento) que é captado por hélices ligadas a geradores. No Brasil, o estado do Ceará se destaca por ser o maior produtor nacional desse tipo de energia.
No Ceará, houve um investimento de cerca de 1,5 bilhão de reais na construção de 250 torres para a produção de energia eólica, que estão distribuídas em 14 Parques. A produção elétrica é de 500 MW, suficiente para suprir as necessidades de uma cidade habitada por 2,5 milhões de pessoas.
Em agosto de 2008, a Petrobras inaugurou o Parque Eólico de Parajuru, compreendendo uma área de 325 hectares e operando com 19 aerogeradores. Posteriormente, o estado, devido ao seu grande potencial para produção desse tipo de energia, continuou investindo na construção de novos parques.



O legal de tudo isso, é que, após construirmos esse projeto e vermos depois um desse gerador, logo identificamos, como foi o caso, ao assistir o programa Miss Brasil 2012 na Band, em determinado momento mostrou a cidade do Ceará, e falou-se da energia Eólica e de sua importância para nosso País, mostrando diversos desses geradores... como fazendeiros amantes da Mini Fazenda, não tem como não lembrarmos de nossa construção e nossa amada fazendinha!! .... ÔH vício!








29/09/2012  (sábado)



Aos que jogam mini fazenda, e estão acostumados a verem essa construção na loja e já desejou comprá-la, mas achou-a infantil demais... hoje trago notícias a você fazendeiro que curte decorar sua fazenda, curte contos de fadas, e o mundo fantasioso. 

Segundo matéria do R7, na China existe uma cidade só para anões viverem, e que se fantasiam de anões, fazendo disso seu meio de vida, vivendo como atração turística para a cidade.
"A china tem uma cidade só de anões.
Pequeninos montam comunidade só pra eles, constroem casas parecidas com cogumelos e acabam virando atração turística
Todas as pessoas que moram na vila de Kunming, no sul da China, têm algo em comum: nenhum deles tem mais de 1,30 metros de altura.

A comunidade é formada apenas por anões que se revoltaram contra a baixeza dos seres humanos de tamanho normal. Agora eles contam com 120 residentes, polícia e bombeiros – todos eles anões.

Eles também constroem casas em formato de cogumelos, se vestem como personagens de contos de fadas e ganham uma grana alta como atração turística.

- Como gente pequena a a gente se acostumou a ser maltratado e explorado pelas pessoas grandes, mas aqui não tem nenhuma pessoa grande e tudo que a gente faz é pra gente mesmo, disse o porta-voz da vila dos anões, Fu Tien, em entrevista ao jornal inglês Telegraph."


"Por Marcella Chartier
Parque de diversões na China é o primeiro em que todos os funcionários têm menos de 1,3 metro de altura Carrossel? Montanha-russa? Brinquedos radicais? No Reino das Pessoas Pequenas, um parque de diversões construído na China, a grande atração é outra: todos os 120 funcionários são anões. O parque fica a 40 minutos da cidade de Kunming, no sudoeste da China, e foi aberto em setembro. A entrada custa o equivalente a US$ 9, e a graça é dar risada dos anões: as atrações do parque são shows humorísticos, como uma paródia de O Lago dos Cisnes em que os anõezinhos vestem roupas de balé e chegam numa BMW transformada em disco voador. O parque, que fica num terreno de 50 mil m2, é completamente adaptado às pessoas de baixa estatura, com árvores, casas e até cães de estimação pequenos - tudo para ajudar os funcionários, que têm entre 18 e 40 anos e moram lá mesmo.
A cada semana, pelo menos 3 anões chegam em busca de emprego. E os funcionários do parque, criado pelo empresário chinês Chen Mingjing, dizem que não se sentem humilhados. Mas o caso gerou protestos da Federação de Pessoas Deficientes da China e de outros grupos. "Eles (os donos do parque) são contraditórios. Dizem que estão dando emprego, mas na verdade estão excluindo essa população (os anões) da sociedade. É abominável", afirma Kênia Maria Hubner Pottes, da Associação Gente Pequena do Brasil, ong que defende os anões. Talvez por toda essa polêmica, o parque ainda não tenha decolado - tem atraído poucos visitantes, e dá prejuízo."
No Brasil também temos uma cidade só de anões, mas nada comparado à China.
"Itabaianinha, cidade do interior de Sergipe, fica a 120 km da capital Aracaju. Muito conhecida como cidade dos Anões, por causa da grande quantidade existente na cidade, 1 para cada 300 habitantes. Suas principais atividades econômicas são a cerâmica e a indústria têxtil.



26/05/12

Você sabia? O patonauta que compramos na arca do Noé custa apenas 4.000 mini ouros, e ao comprá-lo, ganhamos 250 xp, por pato comprado. (Ontem dia 25/05/12) postei falando dessa novidade, e surpreendentemente todos despertaram para essa fantástica notícia! O curioso é que, antes para passar de nível de forma rápida, era necessário comprar um heliporto, que custava cerca de 3.200.000 mini ouros, mas apenas 1 nível, portanto, apenas 1 mg. A Vostu retirou os xps altos dos itens da mini loja, de forma que dificultou a vida dos que gastavam os mini ouros acumulados aos montes em nossa fazenda, na compra de itens de mini ouros e com vantagem para passarmos de nível!

Ao comprarmos o patonauta, pagamos um preço pequeno em mini ouros, e surpreendentemente, com apenas 720 patos = 2.880.000 mini ouros conseguimos 20 mg!
Ou seja, o valor que antes eu gastava comprando um heliporto, e que me dava apenas 1 mg, com um pouco menos, eu consigo 20 mg!






25/03/12
A lagarta é a larva da borboleta, mariposa e alguns outros insetos. Existem lagartas que são comestíveis, mas a maioria deles são considerados pragas de plantas e árvores. Além disso, existem também as lagartas que são prejudiciais para os animais (incluindo humanos) porque contêm toxinas e venenos, mas, evidentemente, há também muitas delas que também são atraentes e fascinantes por conta da aparência.

As lagartas representam um ciclo da vida, onde, elas se alimentam de folhas e frutos, são também comida para diversos pássaros. Onde, se o ser humano fosse mais sensível iria se aproveitar do ecossistema e deixariam-nas nas lavouras, onde haveriam diversas borboletas e pássaros... mas as toxinas impedem que esses seres vivos "lagartas" sobrevivam, pois não querem que suas plantações sejam destruídas.
Assim a cada dia que se passa há menos desses seres lindos e maravilhosos hoje visto mais em Tv, revistas, mas poucos vistos pessoalmente.



A borboleta é considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação e de um novo começo. A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento.

No Japão, a borboleta é um emblema da mulher, por ser graciosa e ligeira. A felicidade matrimonial é representada por duas borboletas (masculino e feminino). Essas imagens são muitas vezes utilizadas em casamentos. A metamorfose das borboletas é simbolizada da seguinte forma: a crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser e a borboleta que sai dele é um símbolo de ressurreição. Também pode ser vista como a saída do túmulo.
O termo grego psyche tinha dois significados originalmente. Um deles era alma e o outro, borboleta, que simbolizava o espírito imortal. Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta. Segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saia do corpo com uma forma de borboleta




21/02/12

O feijão que recebemos na missão, pra que possamos ir até Pasárgada, é a cara do AMENDOIM!!


Então começa a transformação.......


Ficheiro:Phaseolus vulgaris seed.jpg



Feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas de alguns gêneros da família Fabaceae. Proporciona nutrientes essenciais como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras. A combinação de arroz com feijão é típica da culinária doBrasil. Geralmente, tal combinação acompanha carnes e legumes. O feijão também é a base de um dos principais pratos da culinária típica brasileira, afeijoada.
Em Portugal, o feijão-comum (Phaseolus vulgaris) é a base de várias sopas e da feijoada, misturado com arroz ou como elemento de acompanhamento obrigatório das tripas à moda do Porto e, ainda em alguma doçaria (por exemplo, o pastel de feijão). As vagens verdes (feijão verde) podem acompanhar, cozidas, qualquer prato de peixe cozido, e, cortadas às tiras, em sopa (sopa de feijão carrapato). No caso do feijão frade, é frequentemente servido com cebola e salsa picadas, a acompanhar atum.




14/12/11

O balão dirigível Zepelim ganhou esse nome em homenagem ao  seu inventor, Zepelim.










13/12/11

Você sabia?

 A tradição da árvore de Natal é de origem germânica, 
e o Pinheiro foi adotado como simbolo de esperança, paz e felicidade.





01/12/11

O caco somente colhe 10 árvores, e logo fica cansadinho!


Quando pedimos para o Caco realizar alguma ação, o som que ele faz é...


AU! AU! "roquinho roquinho"

kkkk

Esse Caco aprendeu um truque não o ensinamos!

LATIR!

( ^-^ desde quando macacos latem, Vostu? kkkkkkkkkk )




19/11/11


Entre os animais domesticados pelo Homem, o porco é o mais inteligente do planeta. Por incrível que pareça, as pesquisas comprovam que as habilidades do porco chegam a superar as dos cachorros e gatos. Eles entendem como funciona um espelho, por exemplo. Numa experiência realizada há alguns anos, alguns porcos foram treinados para movimentar um cursor com os focinhos, numa tela de vídeo, e a diferençar imagens que já tinham visto, de outras que estavam vendo pela primeira vez. Eles foram mais bem sucedidos do que chimpanzés.




19/11/11

Você sabia? A distância entre a Terra e o sol é de 150 milhões de quilômetros!

Arrisca uma corridinha té lá?






14/11/11


As abelhas são importantes para as plantações. Elas fazem um trabalho gratuito, de forma que as plantações que tem elas, polonizando, tem seus frutos multiplicados por elas, e são maiores, mais saborosos. Se uma pessoa humana fizer a polonização, que é o trabalho normal de uma abelha, será muito mais custoso, pois terá de pagar salário. E as plantações que forem polonizadas pelos humanos, mesmo que esses sejam eficazes, as plantações não serão tão saborosos e não serão tão grandes, quantos as que as abelhas fariam.
Essa é a maior vantagem de o agricultor ter por perto uma área de bosque para criar abelhas, pois suas plantações só tem a ganhar.
Infelizmente, os pesticidas tem reduzido o criames de abelhas, e elas estão à extinção.



22/10/11

Nome: Salamandra laranja.


Cor: Marrom, com bolinhas ROSAS 
D + !!!

[isso por que o marrom é derivado do laranja!!!
O laranja escuro se transforma em MARROM]   =)

Após essa postagem, a dona vostu, na segunda etapa do Halloween, mudou o nome dessa salamandra
Agora ela se chama salamandra negra.
O que acharam?

06/10/11

Os vaga lumes primaveris também podem ser colhidos, produzem 3 energias.


05/10/11

Os super vaga lumes produzirão 300 cargas de energia por dia!
Estão na loja por 20 mg!

(houve um engano aqui, verifiquem a página de mancadas!)


Ao fertilizar seus vizinhos você poderá encontrar o tratador para sua reserva!
Ele está na mini loja pelo custo de 10 mg, mas pode ser encontrado fertilizando os vizinhos!



Na reserva florestal podemos guardar alguns animais, tigres, elefantes, macacos, e aproveitar esse super saldão que terminará hoje as 23;00
Mas assim como em toda construção temos alguns animais em mini ouros, na reserva florestal também temos!
O bebê elefante e o bebê macaco, estão disponíveis em mini ouros.
O bebê elefante custa 10.000 mini ouros e nessa compra você pode obter 280 xps 
e o  bebê macaco 250 xps .

Façamos as contas:

10 bebê elefantes = 100.000 para comprar o elefante  = 2.800 xps (na hora da compra)
100 bebês elefantes = 1.000.000 mini ouros para comprar = 28.000 xps!

10 bebês macacos = 100.000 mini ouros para comprar o macaco = 2.500 xps (na hora da compra)
100 bebês macacos = 1.000.000 para comprar eles = 25.000 xps!

Essa dica é boa para que vcoê saiba que com seus animais, você ao comprar-los, você também poderá passar de nível! Basta ter bastante mini ouros!




RELAÇÃO DE XPS DOS PATOS:
Cisne femea:550 xp
Pata branca:350 xp

Pata da roça:350 xp

Pata fazendeira:350 xp

Pata mandarim:350 xp

Pata-de-touca-branca:350 xp

Marreca-de-coleira:350 xp

Êider-Edredão:350 xp                                               

Pata-real:350 xp

Pata com crista:350 xp
Flamingo vermelho:550 xp




Uma das melhores formas de subir de nível, é colocando a pata primavera dentro do lago!
ao ser colocada no lago, a pata primavera deixa pra nós 300 xp cada! E você pode vende-las para deixar espaço para outras patas!
Quando você entrar de novo em sua mini fazenda estará computado os xps adquiridos com a pata, dentro do seu lago!
Mas, infelizmente ela perdeu seu valor essa manhã, de 3.000 foi para 250 mini ouros, esperemos que o valor de xps não seja alterado, após mais essa mancada da vostu!

O nome do nosso leãozinho é:

Leozinho.




Toda vez que usamos o colhe tudo árvores, se as nossas árvores mágicas estiverem para serem colhidas, o colhe tudo as colhe também!

E uma das melhores coisas que a Vostu nos deu esse ano foi sem dúvidas esse método de facilidades!

 O colhe tudo árvores informa quantas árvores o fazendeiro possui em sua fazenda, e colhe todas ao mesmo tempo.
Está na mini loja para ser adquirido pelo valor de 8 mg, mas foi um sucesso quando encontrado nas sementes mutantes!

Os cestos são usados desde muitos tempo, lugar onde os fazendeiros costuma recolher os frutos de suas árvores.

Essa facilidade é muito boa principalmente aos fazendeiros que entram com a maior pressa. E diversos fazendeiros tem preguiça de colher suas árvores, desta forma perdem um precioso lucro de mini ouros.



Toda vez que temos uma plantação ou árvore dizendo que colhe em 36 horas isso equivale a  1 dia inteiro + 12 horas?
Então veja bem, dá pra se prevenir e saber exatamente a hora em que você poderá colher!

Suponhamos que as 8 horas da manhã de domingo eu plante uma semente de 36 horas, quando for na segunda feira, as 1 da manha essa plantação estará com 50% e quando na segunda der 10 hs da manhã ela estará com 75%, e quando for 19 hs da noite de segunda, ela estará pronta!

11 comentários:

  1. POR FAVOR ME AJUDEM MINHA FABRICA DE SUCOS NÃO FUNCIONA MAIS, O QUE FAÇO??, SUELYMOTINHA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. nao funciona como suely?
    o que acontece com ela exatamente ¬¬

    ResponderExcluir
  3. a minha fabrica de sucos tbm n estava funcionando
    ai eu vendi ela !!
    so ki n fassão isso eu vendi ela pq eu fui burro :P

    ResponderExcluir
  4. O QUE SERÁ QUE HOUVE? EU CUMPRI TDAS AS MISSÕES PARA GANHAR A VASSOURA DA BRUXA E NÃO GANHEI AFS

    ResponderExcluir
  5. vc desceu do seu cavalo?
    ganhou a abobora que e o porta vassoura?

    ResponderExcluir
  6. a onde a palmeira na garrafa na loja

    ResponderExcluir
  7. olá amigo!
    infelizmente a palmeira garrafas já não estão disponíveis na loja! Elas se foram junto da coleção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. joao gabriel esse titulo para seu blog nao pode nao!!
      isso é plágio!!!

      Excluir
  8. quero aumentar minha fazenda só que não tenho vizinhos suficientes dão uma ajuda ai...

    ResponderExcluir
  9. acho que irei parar de jogar pois não consigo mais aumentar minha fazenda ai o jogo esta ficando sem graça pois não consigo por mais nada nela ,por favor tirem esta coisa de visinho requeridos pois pressiso de 55 visinhos e tenho só 37 por favor eu gosto muito do jogo e não quero parar de jogar ...

    ResponderExcluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.