23 dezembro 2012

O nosso Natal!


Natal da Mini Fazenda



Era um dia de muita neblina, todos acordaram com aquele dia diferente dos outros dias na fazenda. Os animais ficaram meio agitados pois não estavam acostumados com aquele clima na fazenda, que vivia ensolarado. Por volta das 14:00 uma surpresa tomou conta de todos na fazenda, pois começara a nevar.
                A fazendeira Li e seus capatazes Gabriel e Antonio Henrique, foram depressa arrumar os cavalos nos estábulos, os porcos nos chiqueiros, a toca dos coelhos, e todos os animais, pois a noite de Natal estava chegando e a neve não parava de cair.
               Enquanto eles acudiam os animais para que ficassem quentinhos, as crianças começaram a rir e a fazer boneco de neve no quintal. Era uma folia! Alguns fizeram esqui e começaram a esquiar na fazenda, outros fizeram guerrinha de neve jogando uns nos outros. A Dona Filomena, governanta da fazenda, corria atrás deles com muita zanga, pois eles estavam se molhando naquela brincadeira enquanto a temperatura caia cada vez mais e a nevasca aumentava.
                Quando a fazendeira Li chegou enfim na casa principal, exausta de tanta correria, sentia uma enorme alegria dentro dela “o Natal esse ano terá neve!” Pensava ela enquanto procurava o calor da lareira para se aquecer. Gabriel entrou correndo e sorrindo a toa ficando junto da Li, quando o Henrique entrou eles estavam conversando animadamente, até que disse nervoso:
                -A árvore de Natal ainda não está pronta e já são 19:00hs e os convidados estão chegando!
                -Vamos arrumar correndo! Chamem todos! Depressa!
                A fazendeira não perdeu tempo de um salto levantou-se e arrastando Gabriel foram arrumar a árvore de Natal. Rapidamente tudo ficou pronto, com a ajuda de todos na casa e muita alegria logo a fazenda estava em clima de festa. A ceia estava pronta quando a fazendeira terminou de se arrumar e ao som da campainha, fora animada descendo as escadas atender seus convidados, seus vizinhos e amigos que viera para passar a noite de Natal na fazenda.
                Por volta das 11 da noite a euforia tomava conta de todos os convidados que dançando e conversando animava a festa naquela noite tão divina. Até que certo momento o Gabriel de tanto nervoso começava a suar frio e de tão inquieto começou a importunar a fazendeira, que se espantou com a pergunta dele.
                -Fazendeira, quando o papai Noel vai chegar?
                Espantada ela por alguns instantes ficou sem fala, até que conseguiu responder.
                -Bom Gabriel, certa vez numa noite como essa a muitos anos atrás, na véspera do Natal, Tio Juca, ainda pequeno ficou fingindo que dormia, enquanto todos já não aguentavam ficar acordados, esperando o Papai Noel chegar. E ele de tão travesso, ficou a espreita, querendo ver o trenó do Papai Noel chegar e ser o primeiro a receber os presentes. E ele conseguiu. Quando o ponteiro do relógio já estava passando da meia noite, ele ouviu um barulho de renas, e sons de sino, e devagarzinho ele foi espiar, quando se deparou com o Papai Noel descendo do seu trenó e pegando diversos presentes e subindo na chaminé. Ele de tão feliz começou a gritar e a pular de um lado para o outro, até que o Papai Noel ouvindo desapareceu diante dos olhos dele. Ele ficou mudo, saiu procurando aqui e ali, e abriu um berreiro tão grande que todos se acordaram. E ele não conseguia parar de chorar pois os presentes não estavam debaixo da árvore de Natal e nem nas meias da lareira. Não havia nenhum presente. Então todos tristonhos ficaram acordados até umas duas da manhã, quando desanimados foram dormir, exaustos pelas emoções que haviam passado. De manhã havia uma tristeza muito grande na fazenda, pois eles não tinham recebido os seus presentes.
Porque ninguém pode ver o Papai Noel e as suas renas chegarem.  Aquele Natal foi sem graça e muito triste.
                -Viu Gabriel? Ninguém pode ficar acordado querendo ver o Papai Noel chegar! Temos de fazer a festa e depois todos dormir, e então quando ele vier, nos entregará nossos presentes!
                -Não sabia disso! Nossa! Eu estava planejando fazer isso Li! Meu Deus!
                Assustado Gabriel começou a suar frio, e roer suas unhas, pois  ficara receoso de não receber nenhum presente naquela noite.
                Quando todos foram dormir, e estavam no mais profundo sono, um som de sinos começa a soar no ar, barulho de renas voando... e um HO HO HO pairava no ar, enquanto os fazendeiros e vizinhos dormiam pensando estarem sonhando, Papai Noel entra na fazenda deixando para cada convidado dois pares de presentes, até os animais ganharam!
                Quando todos acordaram na manhã seguinte um imensa alegria tomou conta da fazenda, todos se abraçaram e se cumprimentaram com intensa alegria trocando presentes e abrindo os que o Papai Noel deixara na noite anterior. E o clima de Natal durou muitos dias até a chegada do Ano Novo da Fazenda dos Sonhos da fazendeira Li.


FELIZ NATAL FAZENDEIROS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.