Estilos


05/03/12

Estilo colecionador.

Olá amigos fazendeiros! Existem diversos fazendeiros por aí, que gostam de comprar animais na mini fazenda. Mal podem esperar para chegar novidades, que logo vão em busca de novos animais, não importando o valor, querem adquirir pois são colecionadores!
Tenho um amigo e vizinho, que dá um bom exemplo desse assunto ao qual iremos tratar hoje.
A fazenda do Alexandre Stoian é um ótimo exemplo de Estilo Colecionador. É do costume desse meu amigo comprar todos os tipos de animais, que são lançados na mini fazenda, ou a maioria deles.
Assim também acontece com diversos fazendeiros, que costumam por um monte de animais na mini fazenda. 

Mas nosso tema é ESTILO... Então vamos ao nosso tema!

*Uma fazenda com *Estilo* é uma fazenda organizada, que revela na arrumação e organização o tipo de Estilo presente, através da sua arrumação.
Se você deseja colecionar animais ou até mesmo construções e se especializar nesse estilo, você deve se preocupar com a organização, com o seu espaço e deixar tudo de forma a ser agradável aos olhos de quem vai ver sua mini fazenda ou até mesmo você.

*Buscar colocar árvores para os que desejam colecionar animais é uma boa pedida, afinal de contas não há natureza sem árvores! A maioria dos fazendeiros costumam elaborar bosques, e deixar os seus animais por entre as árvores. Mas nunca esqueçam de colocar o enfeite da água na sua mini fazenda. Pois o elemento água é fundamental para o reino animal, seja em natureza, seja em cativeiro.


Procurar enfeitar um lugar onde seus animais pareçam estar bem. Com espaço, harmonioso como se você estivesse andando por aquele lugar.
Essa é a melhor dica!

Sempre utilizar da mesma cerca, para ficar com um visual melhor. Não use exageros nos enfeites.
E o mais importante...

*Se você tem o estilo colecionador, não coloque mais que um item do animal que você comprar. Pois você irá precisar de muito espaço para colocar os demais animais, que ainda virão em sua mini fazenda. Ou seja. Um colecionador não possui quantidades do mesmo animal, mas QUANTIDADE  de animais variados!





Querendo ajeitar sua mini fazenda, e não sabe o que seria legal?
Gostaria de umas dicas?
Então, Vamos lá!

Olá fazendeiro! Sempre visitando seus vizinhos, vê aquela fazenda, fica pasmado sem saber como conseguir fazer algo tão lindo, ou melhor?
Calma! Vamos as dicas.

1º Você tem de descobrir que tipo de fazendeiro você é!
Isso é a parte mais importante. De acordo com seu estilo de fazendeiro, você conseguirá realizar um bom trabalho! Lembre-se: "não podemos sair dando marteladas ao vento! Temos de saber onde queremos chegar primeiro, para poder dar os passos certos".

Quais os tipos de fazendeiros existentes?!
Como descobrir que tipo de fazendeiro você é?! 

Boas perguntas, vamos à primeira.

* Fazendeiro agrícola.

"Os fazendeiros agrícolas são os que costumam deixar longos e espaçosos pedaços de terra nas suas mini fazenda, preferem plantar ao invés de participar das missões, dispensa muitas construções, salvo as que mais consideram importantes, como a garagem, os geradores e os galinheiros e botânicos".
Para esses fazendeiros, o importante mesmo é plantar! Nem plantam árvores, pois isso é desperdício de terreno.

Dica para esse tipo de fazendeiro:

Mesmo sendo um fazendeiro agrícola, não significa que não pode enfeitar ou arrumar a sua mini fazenda!
Coloque as construções nos cantos, separe a plantação com árvores (se a sua intenção for ter lucros) ou cercas, para que sua mini fazenda pareça habitada e bem cuidada. Há também os vasos florais, muito utilizado em fazendas, dando mais colorido à plantação.
Embora colocar vasos florais, pareça mais fazenda de mulheres, há homens que adora o cultivo em flores, mas o exagero nos vasos florais nesse caso, mostrará ou dará a impressão de que a fazenda seja cuidada por uma fazendeira.
Cercas brancas, combinam maravilhosamente com os vasos florais.
Colocar bananeiras ou coqueiros junto com as cercas também ficam muito bonitas.
*opção de cercados.
cercas brancas, cerca rústica, cerca de bambu, cerca da áfrica, cerca do faroeste.
1- as cercas brancas, realçam sua fazenda e a valoriza. Sua plantação ficará em evidência ao ser cercada por essas cercas.
2- a cerca rústica, enfeita muito bem a fazenda. Caso seja a preferencia, evite utilizar vasos florais em volta ou junto com a cerca, pois ela já vem com enfeite.
3-fardos de feno. Muitos preferem colocar fardos de fenos em volta da fazenda, pois assim ganham xps e passam de níveis. E lembrando, as cores dos fenos podem significar alguma coisa. Os fenos vermelhos lembram tijolos, os amarelos podem servir de enfeite como se fosse areia, os fenos pretos como se fosse rochas, ou asfalto, os fenos azuis são muito utilizados para representar a água.
Colocando os fenos e um portal, sua mini fazenda ficará muito charmosa.
4- Coloque árvore em volta da sua plantação, dessa forma será feito um muro natural, na parte baixa da sua mini fazenda coloque cercado nas partes dos fundos coloque as árvores, serão mais rentáveis.
Por detrás das construções, você poderá colocar árvores, assim dará maior destaque na construção, e sua fazenda ficará mais rentável.

Você deve aprender a utilizar as ferramentas muito bem, tipo, o arrastar, apagar.

Sabendo fazer bom uso dessas ferramentas, você fará muito mais rápido.











* Fazendeiro Produtor.

"Os fazendeiros produtores são os que costumam construir muitas construções. Gostam de seus animais, curtem fazer muitos estábulos, chiqueiros, e todos as construções de animais da fazenda".
Para esses fazendeiros, o importante mesmo é construir! Não perdem uma oportunidade de colocar mais uma construção na sua fazenda.

Dica para esse tipo de fazendeiro:

Mesmo sendo um fazendeiro produtor, o fazendeiro pode ajeitar melhor sua mini fazenda. Coloque as construções do mesmo tipo sempre juntas, de preferencia deixando espaço por  detrás da construção para colocar árvores. Pode cercar usando cercas sempre do mesmo estilo em toda a fazenda e em todas as construções. Não esqueça de colocar um portão na frente da construção, dessa forma deixará a impressão de que é ali que o fazendeiro irá entrar e cuidar de seus animais.
Deixe espaço dentro desse cercado para colocar os animais pertencentes à aquela construção.
Nunca coloque suas construções perto do seu avatar, pois assim dará a impressão de poluição visual a quem for te visitar.
NÃO amontoe suas construções uma em cima da outra, deixa elas separados. "pensa dessa forma, se fosse uma fazenda de verdade, você colocaria seus porcos junto com suas galinhas? Colocaria junto com os cavalos? É assim que você vê em filmes que mostram os cavalos e galinhas?"
Botânico, estábulo, chiqueiro e lagos não combinam ficando todos juntos.
Sua fazenda tem 4 lados, vai separando cada lado colocando suas construções de forma que a medida que você for construindo mais você vai ocupando maiores lugares.
Se os animais para você são os mais importante, então dê prioridade a eles.
*dentro das construções, coloque os mais rentáveis para lucro na hora de colher ou lucro para venda.
*procure colocar mais da mesma espécie que você deseja que nasça mais, nessa construção.

"se sua paixão for os estábulos, e você deseja ter mais de 30 deles, você pode colocar eles em volta de sua mini fazenda, como se isso fosse um cercado, procure preencher os dois cantos dos fundos sempre deixando espaço por detrás para colocar árvores, que sejam altas, para que você também possa ter lucro com elas.
Caso seja os galinheiros a sua maior preferência pode enfeitar da mesma forma.
Deixe um espaço de pelo menos 1 campo de arado, (sem estar arado) para então cercar essa frente das construções com uma cerca de sua preferencia.
*as construções ficam legais colocando aquele lago falso da loja na parte de decoração.

Hoje irei apenas falar desses dois exemplos, depois volto com mais dicas.
Fica com essa imagem de minha fazenda faker.
O estilo dela é SELVAGEM, criativa. (rrsss)


Dica:

*Quanto mais árvores em volta da fazenda, mais lucro temos diariamente, sem o menos esforço, ou gasto.

Essa é minha fazendinha original.
O meu lucro diário chega a 1000000 por dia.
Eu costumo dizer que o meu estilo é do tipo fazendeira realista. 
"Pois gosto de imaginar que é uma fazenda de verdade".








Vamos continuar com as dicas, descubra seu estilo de fazendeiro.
Você é do tipo RICO OU POBRE?
Sempre há destaque, querendo ou não, sobre os fazendeiros. Se isso fica evidente na vida real, no virtual não é diferente. Só em olhar, já podemos ter alguma ideia, se o fazendeiro é do tipo rico ou pobre.
Você consegue distinguir?

Qual é o seu estilo de fazendeiro?

Já mencionamos o fazendeiro agricultor e o fazendeiro produtor, agora vamos continuar falando de dois pontos polêmicos. Lembre-se, eu irei dar dica para que você descubra qual é o seu estilo de fazendeiro e dicas para dentro desse estilo, você possa decorar sua fazenda de forma bonita. (O difícil será com o pobre).

Então fazendeiro, você sabe que fazendeiro rico é o que possui dinheiro, fazendeiro pobre é o que não tem dinheiro. Mas como determinar, se o seu estilo é DE fazendeiro rico ou pobre?

Vamos as dicas.

Fazendeiro rico, ou magnata, são os fazendeiros que sempre compram todos os itens MAIS caro que aparece.
Só possuem objetos  de mini granas, as mais caras, e os animais mais raros, de preferencia os animais que quase nenhum fazendeiro irá comprar, por ter de investir muito.
Quando compra uma coleção, compra ela por inteiro, TODOS OS ITENS, e coloca num lugar de destaque para quem lhe visitar veja, que comprou todos os itens, e principalmente de mini grana verdinhas.
São muito raros de ser ver.
Aliás, você já viu, antes de vir o carteiro, algum fazendeiro que possuía o protetor dos cultivos, em alguma fazenda?
Pois é, eu cheguei a ver dois vizinhos, e suas fazendas são pra lá de lindas.
São raros. (se a vostu for fabricar coisas pra eles, eles irão comprar, mas numa proporção menor dos outros fazendeiros)
Mal tem plantação, e quase nenhuma construção. Não perdem tempo com missões "pois todos irão fazer também"

Os fazendeiros magnatas são excêntricos, costumam enfeitar suas fazendas de forma a serem ÚNICAS!
Alguns colocam somente árvores por toda a fazenda, apenas um pedacinho de campo para plantio, as construções que fazem questão de ter são:


*jardim botânico.

*estábulos.
*curral.
*laboratório.
*garagem.
*geradores de energia.
*lago dos patos.
*galinheiros.

(isso porque nessas construções eles podem manusear suas fazendas melhor, são importantes terem na fazenda e os animais são os mais caros do jogo, para venda).

Em cada uma dessas construções, esses fazendeiros magnatas somente colocam dentro os animais mais caros. Deixam do lado de fora apenas os melhores, e fazem questão de mostrar isso aos fazendeiros visitantes.
Suas fazendas mais parecem que vivem dentro de uma floresta, tantas são as árvores! (como os ricos)
Os portões e grades utilizados por esses fazendeiros são sempre o da loja, artigo caríssimo, a grade magnata e o portão magnata.
Colocam a mansão a quadra de tênis, o helicóptero e as limusines, enfeitam com os arbustos, colocam alguns postes de luz a piscina mais cara.
Há alguns que conseguem recriar um excelente jardim! Muito vistosos!
E tudo que for MAIS CARO será sempre comprado a esses fazendeiros.
O estilo deles são do tipo MUITO AFINADO, e sempre querem ser os EXCLUSIVOS em tudo.

*Como se enfeita uma fazenda de forma  ser um magnata?

Coloque sempre os mesmo artigos de luxo, não se prenda a coleções.
Não se prenda com plantações, nem com construções.
Sempre procure destacar somente a mansão, que é sua casa, com muito espaço.
Retrate ruas, colocando vasos florais como se fosse uma fileira e um poste de luz e um vaso floral e uma árvore, faça um caminho até chegar ao portão principal de sua mansão.
Deixe um largo e espaçoso lugar para a piscina, mansão, e o heliporto e a quadra de tênis.
Para decorar sua fazenda de magnata use sempre os itens mais caros, de preferencia os mesmos itens.
Os adornos de árvores, vasos florais, são opcionais. Mas TODO rico valoriza o verde, pois enriquece e enaltece o ambiente.
Já viram os famosos morarem em algum lugar sem árvore?
(mas eles destroem a natureza, para nós pobre morarmos né?).




* Fazendeiro Pobre.

Só o nome dá raiva.
Quem é que gosta de ser pobre ai, levanta a mão! ( eu não, embora seja, mas nunca virtualmente!)
O pobre é o que não tem dinheiro para nada.
Já viu pobre terminar alguma construção? Leva anos para terminar o quartinho!
Então, se você entra na fazenda de seu vizinho, ve a plantação abandonada, precisando de sua ajuda para reviver ela, já sabe que está lidando com um possível fazendeiro POBRE.
Já entrou numa fazenda onde as construções se espalham pelos cantos, sem serem terminadas? (desculpa se você for um deles ¬¬)
Mas a realidade é uma só, toda vez que entramos nas fazendas dos vizinhos nos deparamos com fazendas simples, bonitas, outras mais arrumadas que outras, mas há aquelas que simplesmente notamos a diferença. Elas aparentam ser de pobre mesmo.
Uma fazenda onde não haja árvores, flores, animais, construções terminadas, nem mesmo a plantação terminada, as cercas uma de uma cor, da dois passos de outra cor. Um colorido terrível!
Vamos as dicas para decorar uma fazenda ao estilo POBRE.

Pelo princípio que fazendeiro pobre, seja o que não dispõe de dinheiro (mini ouros amarelos) suficientes para comprar nada.

*peça ajuda de seus amigos para lhe darem cercas! (elas estão na lista de presentes!)
*pode pedir vasos florais da lista de presentes também!
*os animais da lista de presentes, pois ao colhe-los você terá lucros!
*as árvores da lista de presentes, peça a seus amigos!

O bom do pobre é que sempre há muitos amigos! Então chame todos que você conseguir chamar, quanto mais melhor, não espere ninguém te mandar presente, MANDE ANTES! (DICA: arvore, mande a uns 350 amigos somente arvore, uns três dias seguidos!) Quero ver você não conseguir enfeitar sua mini fazenda, e não obter lucros depois disso. Faça o mesmo com os animais.

Para decorar a fazenda sendo pobre. Vai arrumando os lugares, não amontoe tudo de uma vez, vai organizando, colocando da melhor maneira possível. Verifica se está LINDO aos seus olhos, e principalmente, AOS OLHOS DE SEUS VIZINHOS de preferencia aqueles que você considera que tema fazenda mais linda do pedaço.
Tenha uma referencia de algum vizinho, MAS NÃO COPIE. Tente fazer melhor! O SEU MELHOR!

Cercas enfeitam, dá uma aparência de zelo na fazenda. Animais colhidos todos os dias, assim como as construções, dá aparência de fazendeiro cuidadoso.

Se você for do tipo que zela por sua aparência, se liga nisso.
Construções inacabadas, colheitas mortas, animais sem serem colhidos, construções sem serem colhidos, deixam a impressão de descaso. DE POBRE.

Os itens baratos são acessíveis a todos, nem todo fazendeiro utiliza deles. Então procure ter um bom gosto, e abuse dos artigos baratos da loja.


Esta cerquinha, é muito simples. custa um pouco mais caro que outras, temos de 150 mini ouros também. mas as mais baratas sejam as da lista de presentes pois são de graça.


Nunca vi nenhuma fazenda enfeitada com essa cerca apenas.
Mas já vi fazendeiro, utilizando dessa cerca para fazerem cercados de jardim de crianças, com balanços, gangorras enfim...

E uma fazenda que utilizou dela para fazer um jardim lindo.

Então, existem muitos itens da loja que seja barato, e que dá para enfeitar a fazenda muito bem.


Eu particularmente, abusei dessa cerca na minha fazenda por muito tempo, mas infelizmente limpei meu pc, e acabei apagando as fotos daquela fazenda.


Costumo usar elas em volta da plantação, pois ao colher a plantação, essa cerca estando junto dela, não me atrapalha na hora de colher. Ale´m de ser a cerca branca mais linda, considerada por meu gosto.

Junto com o vaso floral vermelho, que ganhamos da lista de presentes, essa cerca fica num destaque incrível. Costumo dar espaço onde coloco o vaso floral na frente dessa cerca e depois um poste de luz, que ganhamos quando ajudamos com cimento os vizinhos, e um vaso floral, e uma árvore, assim consequentemente.

Dá um destaque na fazenda, e todos que entrarem irão reparar. Devido ao branco que naquele monte de cores, certamente chama a atenção.

Então quando for usar de cercado branco, faça bem feito, não deixe espaço, se certifique que elas estão bem juntas, pois seus vizinhos irão reparar.


É dessa floreira que venho mencionando.


Já visitei vizinhos que não utilizaram de cercados, apenas dessa floreira, ela faz um caminho incrível, e se der espaço entre elas, pode colocar poste de luz, e vira uma estrada, se fizer do outro lado, do mesmo jeito.













Já visitei fazendeiro, que utilizaram desse correio de tijolos e fez uma ponte, utilizando de sua criatividade, mas isso é assunto para outro tema.









Essas são árvores consideradas de artigo barato, que dão bons lucros, pois o tempo de colheita é de 12 horas.
a mais bonita, certamente é a cerejeira.





Para um fazendeiro que não tenha muito mini ouros, o ideal de casa a ser comprada são essas.

Ou realizar missões e ganhar itens.









Esse é uma página de meu depósito. Já enfeitei minha fazenda, de fazendeira pobre durante muito tempo.
Mas sempre busquei comprar, nas coleções, coisas bonitas, e de grande quantidade.

Termino esta postagem mostrando esse bug.

BUG do depósito.

Tenho capacidade de 888 artigos dentro, mas se não comprar depósito não consigo guardar nada nele. É ABSURDO!









Você costuma arrumar sua mini fazenda, gosta das coleções, gosta de ser criativo e tem orgulho disso.
Mas já sabe realmente que tipo de estilo você tem usado?
Descubra o seu estilo, fazendeiro.

Muitos são os fazendeiros que visitam os vizinhos, vê aquela fazenda e ficam babando!
Entram na sua decididos e querem fazer, igual ou parecido, pois acham lindo!
Às vezes conseguem criar um estilo próprio, outras vezes precisam de opiniões. Desejam participar de concursos, ganhar aquela bufunfa, e torrar na mini fazenda!
Quem não quer isso?!

O passo mais importante fazendeiro, é antes de mais nada, descobrir seu estilo. Pois o seu estilo será sua arma, para que você possa focar, naquilo que você mais gosta, afinar seu gosto, e abusar de sua criatividade.

Hoje abordaremos dois temas polêmicos.
Fazendeiro Criativo ou Fazendeiro Colecionador?

As vezes você entra na fazenda, vê tudo arrumadinho ali, acolá, e logo pensa... "ele é criativo". Só que as vezes, ele foi criativo no estilo dele.....COLECIONADOR.

Então como determinar se é um fazendeiro CRIATIVO ou COLECIONADOR?!
Vou mostrar uma imagem de uma super fazenda, de um amigo, de um outro blog e comunidade na realidade, que inclusive entrevistei na minha comunidade eu amo a mf, eu sou amivizinho. O NUNOREX.
Quando vi aquela foto da fazenda dele, achei incrível, postei no meu orkut, ficou show. Muitos acharam super. Mas olhando você saberia determinar o estilo dele?



O estilo do NUNO é sem dúvida o CRIATIVO.

*ESTILO CRIATIVO.

Ele inventou um mar, inventou areia, fazendo parecer uma praia, ou melhor o que ele conseguiu representar na fazenda dele foi UMA ILHA.
E não foi só isso não. Ele recriou uma ilha e como se fosse um país do faroeste. Ele usou apenas um tema e abusou desse tema, recriando algo ÚNICO.

Geralmente os fazendeiros criativos fazem isso. Eles abusam dos fenos. Mas já vi também fazendeiros que abusaram das árvores e recriaram algo diferente.
Observem a imagem acima, ta tudo no lugar, não há bagunça. nada amontoado.
E o que mais convence que é uma recriação de um faroeste é o tanto de espaço em vazio. Houve toda a preocupação com os detalhes.
Se ele quisesse apenas recriar o faroeste, teria usado apenas os fenos amarelos e verdes. Mas ele fez como uma ilha, é como se fosse um pedaço de um continente (somos separados pelo mar).

Criatividade, onde os fazendeiros usam cercas, fazem prédios de muitos andares, fazem escadarias, cachoeiras. Usam os fenos fazem desenhos dentro da fazenda.

Os que conseguem ganhar concurso abordando esse estilo, são os que como o nuno, conseguem transmitir sua idéia, e conseguem observar todos os detalhes e não amontoam nada. Tudo fica como se fosse o lugar ideal. E dá uma maravilhosa impressão de harmonia, sintonia e prazer em quem vê.
Esse é o tipo de estilo: Fazendeiro Criativo.




*Fazendeiro Colecionador.

Embora muitos confundam, que ser um colecionador, seja um fazendeiro criativo. Há diferença. Os fazendeiros colecionadores conseguem recriar o tema da coleção. Não apenas comprar itens da coleção e jogar lá de qualquer jeito.

Quando você se depara com um fazendeiro colecionador, você irá reparar que ele recriou o tema da coleção, usou e abusou de todos os recursos para recriar algo. ex: estamos nas vésperas do Halloween. Há diversos itens na loja. Mas muitos estão comprando alguns animais e colocando lá, e acham que isso é ser um colecionador. Não é!

Você teria de colocar sua fazenda inteira no tema da coleção.
Reviver ou recriar TODA sua fazenda como se fosse do Halloween. Não apenas um canto qualquer.
Pois isso é outro tema.

Como a foto acima, da fazenda do nuno. Ele é criativo, não colecionador, se fosse do tipo fazendeiro colecionador por exemplo, ele teria usado cactos do faroeste, mais das árvores, não teria feito o mar, mas diversos cantos do faroeste, tipo para o bar, para o xerife, ele teria aumentado e complementado o faroeste.
Mas ele não foi fazendeiro coleção, mas sim CRIATIVO.

Dicas:

Para recriar uma coleção, use toda a fazenda como se fosse o canto, então toda ela deve ser modificada para o tema de sua coleção. Árvores, objetos, casas, lugares, cercas.
Trocando as cercas de sua fazenda para a cerca da coleção que você queira retratar identificará melhor ela com a coleção.


5 comentários:

  1. Ameiiiiiiii...sempre quis ver fotos de outras fazendas e fiquei apaixonada pelo blog...Parabéns...tá td muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. ESSE É O MELHOR BLOG DA MINI FAZENDA..SÓ QUERIA QUE FIZESSEM UM RANKNG DAS FAZENDAS MAIS LOKAS COMO ESSA AEE DA ILHA..

    ResponderExcluir
  3. Queria conhecer fazendeiros assim... que gostam de enfeitar os meus vizinhos soh tem terra ¬¬
    E eh a maior bagunça kkkk

    Ameii esse blog PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que blog otimo amei... http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11821206930793166484... queria pedir pra quem é a dona do blog me adicinar no orkut pra vc me dar umas dicas e trocarmos presentes... Esta de Parabéns com o blog muitissimo bom.

    ResponderExcluir
  5. sempre quis te uma fazenda como essas mais eu posso me considerar um fazendeiro pobre o maximo que consigo de mini ouros por e 5.000 e mini granas nada mais amei o blog parabems

    ResponderExcluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.