Aula para fazendeiro



31/07/2012
9° Aula


Olá amigos! Tem muita gente iniciando no jogo da mini fazenda, e por isso tem algumas pessoas um pouco perdidas, que ficam me fazendo perguntas nos comentários... e há outras que não tem coragem de fazer as perguntas, mas que ficam com dúvidas!
De forma que estarei realizando essa aulinha, para tirar algumas dúvidas, de alguns fazendeiros iniciantes!
Farei de uma forma simples... através de perguntas e respostas... não riam!


O que é MG?
MG é como chamamos nosso dinheiro virtual, ou seja significa MINI GRANAS.

O que é mini grana?
MINI GRANA é um dinheiro usado dentro do jogo da mini fazenda, que representa um dinheiro muito mais valioso, e que não conseguimos de forma tão fácil dentro do jogo, mas que podemos colocar de verdade através de nosso dinheiro real e verdadeiro, através de SMS, boleto bancário ou cartão de crédito, on line.
As mini granas são o nosso dinheiro verdadeiro que utilizamos dentro do jogo para comprar itens com valor em MG. Temos dois tipos de dinheiro dentro do jogo da mini fazenda, um em moedas amarelas, que são fáceis de serem conseguidas, e as granas verdes, que conseguimos também dentro do jogo, mas com mais facilidades. Alguns fazendeiros colocam créditos verdadeiros, inserindo grana de verdade a fim de investirem nas suas fazendas, com o propósito de adquirirem mais MG, como é o caso dos gatos de ouro, pra e bronze, os totens, o elefante da fortuna... para que eles possam ter mais Grana verdes e assim mais dinheiro, ao que chamamos de fazendeiros "Ricos ou milionário" por esses fazendeiros terem muitas Mg... mais que o normal dos outros fazendeiros.

O que é MO?
MO é como chamamos nosso dinheiro em moedas amarelas, utilizados dentro do jogo, e que conseguimos com muita facilidade através do jogo, vendendo itens, ou colheitas. Também podemos comprar muitas coisas que sejam nesse valor. 

Qual o limite de Mini ouros?
Não se sabe ao certo qual o limite exato dos mini ouros. Mas... Certa vez eu avistei um vídeo que mostrava mini ouros infinitos, e constava 9999999999 mini ouros...
Atualmente eu possuo 40791365 (8 dígitos) de mini ouros... E para que possamos ter 1 bilhão de mini ouros é necessário termos uma renda incrível de mini ouros.
(há muitos fazendeiros atualmente competindo para serem os que possuem o maior número de mini ouros)
Assim como também os que competem para terem o maior número de Mini Granas... E outros por serem os primeiros ou os que estão no limite da mini fazenda.

O que é expansão?
Expansão é o nome que se dá, quando queremos aumentar nossas terras dentro da mini fazenda, de forma que adquirimos mais espaço e podemos decorar ou plantar.

O que é projeto e para que serve?
Projeto dentro da mini fazenda é como chamamos uma nova construção. Serve para que possamos construir as casas dos animais.

O que é xp?
Xp são os números que acumulamos, como se fosse um medidor... que quando chega no limite permite ao jogador passar de nível. Normalmente é necessário fazer 9.000 xp para que possamos preencher o limite do xp e assim passar de nível.

O que é nível?
Nível é como chamamos a posição do jogador fazendeiro. Conforme o nível aumenta, ou passamos de um nível para outro, ganhamos 1 MG, que é o dinheiro virtual mais valioso dentro do jogo.
Atualmente o maior nível da mini fazenda é o 2.000. Assim que o fazendeiro chegar no nível 2.000 ele ficará estagnado, mesmo podendo continuar jogando, não irá passar mais de nível e desta forma, não receberá as mg por nível ultrapassado.
Atualmente há muitos fazendeiros que estão no nível máximo da mini fazenda. De forma que já há a necessidade de um aumento de limite de nível para os fazendeiros.
Os fazendeiros que já estão nessa posição são considerados como FAZENDEIROS TOP.

O que é Bônus diário?
O bônus diário é uma bonificação aos fazendeiros que jogam todos os dias. De acordo com que a pessoa entra na mini fazenda e começa a brincar de fazendeiro virtual, logo na entrada do jogo, ela fica a par do que está acontecendo dentro da mini fazenda, as novidades, recebe os presentes que os seus vizinhos mandam através da lista de presentes, que vai parar dentro da caixa de presentes. E por fim aparece uma tela de Bônus diário.
O fazendeiro joga todos os dias e ganha xp ou mini ouros ou energias, conforme estiver programado, como seu prêmio do dia do bônus.
No 7° dia, o fazendeiro que entrar na mini fazenda pelo orkut receberá 3 opções, (para ele escolher o que irá querer) [uma piadinha da Vostu] Mini granas, energia ou xps... Sendo que pelo orkut as mini grans são apenas 3 e se o fazendeiro entrar no seu 7° dia do bônus pelo facebook, ele pode obter 5 mg!
Se o fazendeiro parar de jogar ou joga dia sim e dia não, ele não vai ganhar os seu bônus em valor de mg...
Por isso os fazendeiros que se consideram "viciados" em mini fazenda, não costumam perder seus bônus diário. Pois se perde um dia o Bônus volta ao início... e seus mini ouros ou xps são inferiores aos do bônus de quem joga regularmente.
Há fazendeiros com mais de 600 dias jogando a mini fazenda regularmente sem perder nenhum bônus!
(há muita competitividade dentro desse jogo)

O que é Vostu?
Vostu é o nome da empresa que desenvolveu o jogo da mini fazenda. Frequentemente há diversos recados no facebook ou no orkut mencionando a Vostu. Pois os fazendeiros estão se dirigindo aos donos do jogo para que eles possam arrumar esse ou aquele problema dentro do jogo.

O que é Pasárgada?
Pasárgada é uma segunda fazenda que temos dentro do jogo da mini fazenda. É como se fosse um novo lugar e que estamos fazendo tudo como no início e a Vostu está lançando itens especialmente reservados para lá.
E já foi anunciado uma terceira fazenda, que o facebook anunciou com a pergunta da rosinha atravessar a ponte, e muitos fazendeiros já esperam ansiosos para atravessarem a ponte.
Embora diversos fazendeiros "metidos" xinguem e falem que não irão comprar e bla bla bla, é apenas boatos mesmo, pois não demora 15 dias e esses são até mesmo os primeiros a comprarem... ou esperam para que saia gratuitamente e não ficam de fora de uma novidade.
O que acontece é que como a mini fazenda virou um estilo de jogo, ou melhor de fazendeiro, alguns tentam ser o melhor fazendo com que outros desistam... não caiam em papo furado!! Sejam inteligentes!

Como funciona o rio?
O rio é um projeto em que armazenamos salamandras dentro, e quanto mais tiver salamandra dentro do rio, mais acelerado ele tornará sua colheita. até 70% Quanto maior for seu rio, mais salamandras você terá de colocar dentro do seu rio.
Alguns estão sem saber para que serve a tampa do projeto rio... aquilo é enfeite, o que você pode formar seu rio de forma a usa-lo ou não. Vai de sua criatividade.
Há fazendeiros que fizeram o rio começando fora da plantação e terminaram o rio por dentro de árvores, como se ele estivesse escondido num bosque, o que deu um visual incrível.
O projeto do rio é mais para ser colocado entre a plantação. Assim você terá  todo o proveito desse projeto.
Ele é colhido como as colmeias, todos os dias, e se não o colher, suas salamandras fugirão.

Não nasce gatos no gatil, por que?
O gatil é um projeto lindo... mas o que você deve saber é que seus gatos não são boiolas... é que você deve se lembrar que cada tipo de animal tem um tempo determinado para nascer... e que o gatil é de 36 a 48 horas para ser colhido... ou seja... também deve ser levado esse tempo para nascer um gato, e se você esquecer de colher um dia seu gatil ou toca dos coelhos... hipopótamos, cova etc... pode atrasar o nascimento de seus bebês...
E se você fica colocando dentro de seu projeto animais ou retirando e pondo, isso também atrapalha o nascimento dos animais ou berços.
EX: no estábulo o garanhão negro leva dois dias par nascer, ou seja eu colho o estábulo 2 vezes mas só na segunda que vai nascer um filhote.
Se for o branco, ele demora ainda um dia a mais...

Então é isso galera, por hoje chega... quem tiver mais perguntas ou dúvidas, favor deixar registrado nos comentários, assim que eu puder estarei respondendo.






Fazenda Fake
16/04/12

8° aula

Olá fazendeiros! Estou com vontade de lhes falar mais algumas coisas sobre nossa mini fazenda.

Vamos falar dela por partes...

Parte 1

*Fazenda Fake
*Arrendamento de Terras
*Empréstimos de mg
*Links para doação

Como todos sabemos, a mini fazenda é um jogo imenso! Dá pra ficar o dia todo apenas cuidando da fazenda! Como na vida real, na fazenda virtual também tem muitas tarefas que pedem nossa atenção e cuidados.
Uma boa fazenda, fica melhor sendo bem organizada, como todos já devem ter percebido.

E muitos tem diversos interesses, alguns tem mais tempo, outros menos. Mas a maioria dos jogadores aprenderam a ter mais de uma fazenda, que chamamos de Fake, e dessa forma, mandar aquele item tão necessário a ele próprio, sem o estresse de esperar o seu vizinho e amigo lhe enviar, ou que o item seja computado no jogo, e ele enfim poder utilizar! Ufa! Como é dura a vida de uma fazendeira!

Para dar boas dicas, e também dicas de organização que muitos continuam me pedindo, irei estar falando desse assunto por etapas.
Hoje falaremos de Fazenda Fake e suas utilidades


Você sabe o que é uma fazenda fake, e para que ela pode te servir?


Fazenda fake, é uma outra fazenda que você cria, num outro orkut, ela se torna fake pois fica sendo sua segunda fazenda.
As vantagens de você ter uma outra fazenda são enormes!
Pois com uma outra fazenda além de você poder comprar itens de valor em mg para mandar de presente a você mesmo (principal objetivo dos fazendeiros com fazenda fake) Você pode enviar links de animais que nasce para você mesmo.
Mas não é tudo... Com a fazenda fake você pode virar um fazendeiro arrendador. Ou seja, você pode plantar sementes para poder pegar link para enviar a si mesmo em sua fazenda, dessa forma você pode poupar as poções do crescimento, ou mesmo não ter muito espaço na sua mini fazenda, deixando muito mais espaço para decorar sua mini fazenda ao seu gosto e maneira.
Precisamos de pelo menos 180 campos de terras na mini fazenda, o restante da mini fazenda você poderá utilizar da melhor maneira, usando toda sua criatividade.
Se você for do tipo que curte criar animais em construções, você poderá fazer uma fazenda para cada tipo de construções e dessa forma, se auto beneficiar com os links dos animais que lhe nascerem, pois lhe servirão PARA VENDA, com ótimas rendas, para seu fake  e para sua mini fazenda original.
Mas atenção!
Se você pretende usar da sua mf fake para plantar e obter os links, verifica se você tem a fábrica da qual você irá utilizar. Exemplo são a padaria e a casa de sucos, que somente se você também tiver no fake você poderá enviar a si mesmo.
Outro lance legal é o laboratório. Tendo no seu fake e na sua mini fazenda original, dá pra você usar dos links.
A construção que mais é inútil, é a do jardim botânico, para o fake, pois é demorado sua construção. E o lago dos hipopótamos também é muito trabalhoso ter em fazendas fakes, e totalmente desvantajoso, uma vez que não mais sobem os links dessas construções.
Agora em termos de

  • Galinheiros
  • Estábulos (infelizmente não sobem mais os links)
  • Apriscos
  • Currais
  • Lagoa dos patos
É uma ótima oportunidade para que você possa ter animais diversos em sua mini fazenda e também muitos lucros em mini ouros.

Mas em se tratando de missões... é necessário ter terras na sua mini fazenda, pois sempre irá precisar para cumprir as missões.


E os empréstimos, são as mg, do seu fake que você pode guardar para poder comprar os itens de mg, na loja, na opção presente a si mesmo.


Até a próxima gente!





Bom sábado fazendeiros!
14/04/12

Hoje teremos nossa 7º aula!

* Mini fazenda para quem tem nível abaixo do 100... Dicas**


Você que se encontra nos níveis abaixo do 100, já deve ter percebido como é difícil passar de nível. As vezes parece que nunca chegará no 50...80... Tudo por falta de conhecimento!
Fazendeiro, você que está iniciando hoje na sua mini fazenda, você vai receber uma assim...
(imagem Alexandre)

A mini fazenda hoje, é muito diferente da que eu iniciei. Pois não tinha esse caminhão, nem o cercadinho das ovelhas, animais ou construção semi pronta... Mas detalhe, irei estar dando dicas das quais lhe facilitará para que você possa passar de nível rápido e chegar no nível 100...
  • As vantagens disso é que ao passar de nível você ganhará 1 mg, por nível passado...
  • Quando você estiver no nível 100 em diante, será mais rápido sua passagem de nível
  • Você terá mais lucro e experiência de jogo
  • E as coisas que se encontram bloqueadas na sua mini fazenda se desbloquearão.
Falando de nível.

*Você sabe que o nível tem de ser preenchido, com os xps, só então você passará para o próximo nível e como bônus, você ganhará uma 1 mg que poderá juntar para comprar itens em valor de notas verdinhas...

E como fazer isso, se você é iniciante na sua mini fazenda, está começando e não sabe muita coisa?

A primeira coisa importante que você deverá saber é priorizar os seus interesses.


Como?!
 Ex:

Suponhamos que sua prioridade/interesse maior seja o de brincar na mini fazenda.
*Então você não precisará dessa dica... uma vez que ela será focada para os que desejam avançar no jogo...

*Suponhamos que você deseja brincar na mini fazenda, mas também deseja estar lá na frente, de forma legal, sem trapaça, mas com experiência suficiente para que você tenha uma fazenda linda e agradável para seus amigos te visitarem e ver o que você conseguiu realizar...

Dica*

Esquece as arrumações, até você ter a última expansão da sua mini fazenda!
(Peguei da minha Pasargada pois eu já possuo todas as expansões disponíveis)

Para que você possa avançar no jogo, saiba que sua prioridade é conseguir todas as expansões. Para isso deverá ter add pelo menos 90 fazendeiros como seu vizinho no jogo!
Para que você consiga todas as expansões em mini ouros, você terá de juntar muito ouros! E como fazer isso, se seu recurso é pequeno e privado?
Simples. Tenha mais plantações que construções e animais! Tenha muitos amigos add no seu orkut. Mande sementes mutantes a todos sem distinção todos os dias.

*Motivo: as sementes mutantes dão excelentes xps ao serem plantadas e você ganha muitos itens que poderá vender para ganhar lucro de mini ouros.

*Plante as árvore de algodão doce que você for ganhando nas suas sementes mutantes em volta de sua mini fazenda. Você poderá pegar nas atualizações de seus amigos mudas de árvores mágicas e pedir regador aos seus amigos e conseguir dessa forma, diversas árvores rentáveis por dia na sua mini  fazenda, aumentando seus lucros em mini ouros!

Se você desejar ter construções, aconselho, a ter muitos galinheiros. Todos juntinhos num canto da sua fazenda, economizando espaço para que você possa plantar!
Dentro dos seus galinheiros, procure colocar apenas os falo de platina, galinha peluda, galinha d'angola, galo de ouro. Um galinheiro cheio com apenas um tipo dessas aves.
Assim seu galinheiro lhe renderá muitas energias e galos e xps, e ao vender seus galos ou galinhas você ganhará muitos ouros amarelos.
As melhores sementes para que você possa plantar é a semente mutante!
Fora ela, procure por sementes que dêem lucro em mini ouros. Uma ótima dica é a semente de abóbora, que você colherá 1000 ouros! Mas é aconselhável apenas aos que possuem a estufa, pois dessa forma terá muitas poções! Ela demora 4 dias, caso você não tenha poção para usar.
  
*As construções importantes, para quem quer apenas conseguir lucro de mini ouro para conseguir todas as expansões são:
  • Galinheiro
  • Lago dos patos
  • Gerador de energia os dois
  • Jardim botânico
  • Estufa das sementes mutantes
  • 5 colméias da antiga (dão 1000 xp e aumenta o lucro da plantação)
  • 1 (pelo menos) da super colmeia
  • Trator 3 em 1 construído /Garagem
  • Laboratório
  • Estábulo (ótimas vendas com os cavalos) Só coloque os garanhões...
  • Chiqueiro (ótima venda com os porquinhos depois de grande)
  • Curral (ótima venda com os bois)
  • Aprisco ( ótimas vendas com os carneiros)
Desses o que não pode faltar são o Botânico para ajudar com as sementes gratuitas pois dão lucros de 100% + xp
Estufa de sementes mutantes (incomparável)
Galinheiros (indiscutível)
Gerador de energia (necessário)

Quando você tiver conseguido suas expansões, então você comece a arrumar sua fazenda ao seu gosto e maneira e estilo.

Não esqueça de vender tudo que puder da sua caixa de presentes, para aumentar seus lucros.
Pegue muitas atualizações de seus amigos para você vender!
Mini ouro é sua prioridade, para então conseguir todas as expansões!

Esse é um exemplo, de uma fazenda em nível 22, mas que não tem como prioridade avançar no jogo. Certamente esse meu vizinho demorará uma eternidade para chegar no nível 100, e muitas coisas estará bloqueado para ele.

O que ele fez certo? rrsss
Eu acho que ele ta todo perdido ai... veja bem eu colocaria essas árvore no canto esquerdo, lá onde ele colocou as construções, seria ali atrás delas que eu colocaria. onde está a estufa, eu juntaria todas as construções. animais eu colocaria poucos e bem perto das construções num espaço ao lado das construções e todo o resto eu plantaria. não deixaria nenhum espaço.
E, colocaria árvore que dão lucro de mini ouros, para aumentar minha renda e eu conseguir mais rápido mini ouros.
Colocaria uma construção de cada vez, para então eu terminar.
*Teria muitos vizinhos para ter ajuda com o material de presentes


Já esse meu vizinho que está no nível 29 possui mais terras... ele tá certo, embora esteja tudo amontoado na sua mf, ele tem como prioridade expandir sua mini fazenda. Mas ainda é um pouco desorganizado nesse sentido eu não deixaria espaços livres rrsss e as coisas que estão aqui do lado direito embaixo colocaria no outro lado da mf, onde estão as terras, assim eu teria mais visão das minhas terras.


Essa é uma fazenda modelo do que quis dizer com ter todo espaço de plantação.
Mas ao conseguir sua expansão 30x30, busque arrumar sua mini fazenda e diminuir o tanto de terras rrsss
Assim sua mini ficará linda!



Eis minha fazenda no nível 30x30. 
Estou mostrando como você poderá aproveitar melhor o espaço da sua mini fazenda após ter todas as expansões que estão disponíveis no momento para comprar

Mas você arruma como quiser a sua né?
É apenas um exemplo de como você poderá aproveitar o espaço da sua mini fazenda, não precisa tantas terras, após conseguir todas as expansões e dessa forma você poderá enfeitar a vontade sua mini.




25/03/12

Olá fazendeiros amigos! Hoje teremos nossa 6° aula. Preparados?

* Como Lucrar na sua plantação.

Sempre que você for plantar fazendeiro, escolha as melhores sementes. Isso se você não tiver mais nenhuma obrigação a fazer. Digo, missão ou plantar para alguma fábrica.

As melhores sementes a serem plantadas são as do jardim botânico, pois há delas que dão 15 xps, e são gratuitas, pois são conseguidas através da troca com os beija flores, dentro do jardim botânico.
Com a chegada das sementes mutantes, essas sementes do botânico foram deixada de lado, pois as sementes mutantes dão bons xps, como também mini ouros, ultrapassando as sementes do jardim botânico.
Enfim, são muitos os lucros com esses dois tipos de sementes. Mas você sabia que podem aumentar ainda mais o lucro delas?
Tem um truquezinho, realizado diariamente por todos os fazendeiros, embora devido a falta de conhecimento alguns fazendeiros não tem aproveitado disso. Estou falando das colmeias e dos seus diversos lucros.
Observe fazendeiro.

Se você precisa plantar para lucrar mini ouros, tem uma semente que está na sua mini loja, que você paga pouco, mas obtêm muito lucro.

Veja a tabelinha com as informações acima...
Xp 2
tempo para colher  4 dias
compra a semente por 310 mini ouros
na hora de colher, você fatura 1050

Mas... se você tiver 5 colmeias, com 200 abelhas em cada, que gera um total de 1000 abelhas
Você fatura 1000 xp na hora de colher + 10% de lucro em 8 campos, em volta de sua colmeia.
Ou seja, a melhor hora para você colher sua colmeia fazendeiro é após você plantar sua semente!
Em cada 8 campos, quando suas abelhas estiverem espalhadas, você vai lucrar mais 10% em cima do valor do lucro de colheita.
Exemplo: a abóbora você colheria 1050 x 8 (que são os em volta da colmeia) = 8400 
+ 10% do lucro adicional das abelhas = 8400 + 10% = 9240 mini ouros em apenas 8 campos plantados da semente de abóbora!
Mas... se você tiver as 5 colmeias serão então 50% em 8 campos ou 40 campos com 10% de lucro=
8x5 = 40 campos com semente de abobora de 1050 x40 = 42000
42000 + 10% = 46200 mini ouros
Isso plantados as sementes de abóboras em volta de sua colmeia normal, e estando elas com as 1000 abelhas. São o total de seu lucro pelos campos colhidos em volta de suas 5 colmeias normais.
Mas imagino que seus campos sejam maiores e que você também tenha ao menos uma super colmeia... que lhe dará mais 40 % em 24 campos!
Façamos novamente as contas...

24 x 1050 (da abobora) = 25200
25200 + 40%  = 35280 mini ouros!
Fora os demais campos plantados com a sua semente de abóbora.
Eu possuo cerca de 176 campos, nesses campos possuo 5 colmeias normais mais 1 da super colmeia.
Os meus 176 campos são livres, sendo que em cada lugar, as minhas colmeias ficam nos campos com espaço que elas pedem



Hoje plantei tomates, devido minha padaria.

é 1 xp apenas
tempo de 6 horas
pago 100 mini ouros para plantar nos meus campos
possuo 176 livres para plantio então gasto = 17600 mini ouros nessa plantação
Colho por 165 mini ouros em cada campo = 29040
Porém, quando minhas abelhas estão espalhadas nessa plantação ganho um lucro a mais.
Nas 5 colmeias, se todas estiverem espalhadas, ganho mais 10% =
40 campos (equivalente as 5 colmeias com 8 campos cada) = 6600
+ 10% = 7260
Mas também tenho uma super colmeia que atinge 24 campos de 40%
24 x 165 = 3960 + 40% = 5544 mini ouros
Então, irei colher nessa colheita assim
176 - 64 campos ( 24 + 40) = 112 campos que irei colher pelo valor de 165 mini ouros (cada campo)
165 x 112 = 18480 mini ouros
18480 + 5544 (da super colmeia) + 7260 (das 5 colmeias normais) = 31284 mini ouros!
Isso numa plantação de tomates!

*Dica
Isso também acontece na sua Pasárgada! 
As joaninhas também só devem ser colhidas após você plantar suas sementes, dessa forma elas ficam espalhadas na sua plantação.
Caso você colha sua colmeia ou seu vaso de joaninhas, mas ainda não plantou, (ou seja, sua plantação está grande, ou para ser arado seus campos) você não terá esse lucro mencionado, pois esse lucro somente entra, quando suas abelhas ou joaninhas estiverem espalhadas na sua fazenda!

Então fazendeiro, entenderam como lucrar mais na sua plantação?
Agora escolha bem suas sementes e mãos à obra!




18/03/12

Olá amigos fazendeiros! Tudo bom com vocês?
Hoje estarei realizando nossa 5° aula...
O assunto abordado hoje, serão 2 temas...
  1. Vou lhes ensinar a colocar mais terras para ser plantados. (temos muitos novos fazendeiros, que mesmo com o tutorial inicial, não aprendeu a ter novos campos para poder plantar, e estão me perguntando, nos diversos comentários, espalhados pelo blog).
  2. Estarei abordando o assunto visitar e ajudar o seu vizinho. (percebi alguns detalhes ao visitar meus vizinhos, e quero discutir esse assunto, nessa aula).
Tema 1...
Colocar mais campos, para plantar...

Você que está iniciando agora, na sua mini fazenda, e está perdido, sem saber como colocar mais campos para plantar, ou mesmo na sua Pasárgada, preste atenção.
Você só precisará clicar na ferramenta, que lhe permitirá fazer essa ação.


Na enxada você deverá clicar...


Dessa forma, você irá conseguir colocar outros campos. Procure sempre colocar um campo ao lado do outro, de forma que eles fiquem bem juntinho, dessa forma você terá um campo de plantação bonito aos olhos de quem vê. Caso você erre, não se preocupe, você poderá usar da ferramenta "apagar"

(Há também a ferramenta mover, que você poderá mover itens de um lugar para outro, porém enfatizarei a ferramenta apagar)

É somente clicar em cima do campo que deseja apagar, ou qualquer outro item de sua mini fazenda, que essa ferramenta lhe ajudará.


Assim que ela for selecionada, irá aparecer uma caixa de mensagem..


Essa caixa, irá trazer informações rápidas a você, preste sempre atenção nela, mesmo que esteja com pressa, pois ela confirma sua decisão de apagar alguma coisa na mini fazenda. Se porventura você clicou em algo que não queria apagar, essa caixa mostrará a você. Alguns itens que são de baixo valor, essa caixa não irá lhe avisar, que você clicou errado. Mas sempre que um item for de valor alto, para venda, ou muito acima, daquele que você queria apagar, ela irá lhe avisar. Por isso sempre tenha paciência, ao utilizar dessa ferramenta.
E você também poderá utilizar de outros tipos de ajuda, para poder facilitar sua vida ao plantar.


Na mini fazenda normal, existem diversos tipos de ferramentas para você ter agilidade na sua plantação, estou falando dos tratores!

Se você ainda não possui uma garagem, aconselho a construir uma.


Em sua garagem, após estar no nível 5, você poderá tunar tratores e dessa forma, obter até 4x4 campos e plantar mais rápido.
Existem diversos tipos de tratores, um para cada tarefa, mas eles gastam combustível, que na nossa mini fazenda chamamos de "Carga de Energia" Sem elas, você não poderá utilizar de seu trator. Busque sempre meios de conseguir essas energia e acumule, ou sempre que você tiver energias em sua caixa de presentes, peça para usar, e elas serão juntadas, sem limites, e você poderá usar seus tratores sem se preocupar.


Apesar de ter essas variadas opções na sua garagem, não precisa entrar nela, para fazer uso dos tratores, a menos que você tenha um  boa coleção de tratores, como eu, e deseje fazer alternativas no uso.




Eu tenho apenas 3 tratores que não possuo, para completar minha coleção, que nenhum fazendeiro vai ver, ou perceber, pois esses tratores ficam dentro da minha garagem.

*Dica para os fazendeiros mais experientes.

*Tenha um bom trator 3 em 1 do tipo Power, mas não tune ele, deixe ele para utilizar de 2x2 campos, assim você irá encontrar muito mais itens, ao utilizar esse trator.
*Outra dica interessante, é você ter tratores com 2x2, 3x3 e 4x4 campos. 
Dessa forma, você poderá utilizar melhor e sem muitos gastos de energias. 
(de acordo com sua plantação e necessidade)

 O arador 4x4 ajuda muito e coloca seus campos retos.
A colheitadeira 4x4 facilita seu trabalho
 A cavadeira 4x4 , antes de plantar te leva na loja, para você escolher a semente.
 O trator 4x4 3 em 1 (pode ser construído também), também pede para você escolher a semente antes de você usar ele.
E o tempo é muito mais rápido ao utilizar desse trator. E os itens que você encontra, fica no rodapé, somente se você colocar publicar sem perguntar eles irão para as atualizações de seus amigos, ou se você ficar parando para publicar, ou quiser pegar algum link, para doar a alguém em especial.
(isso atrapalha muito a vida dos fazendeiros, essas paradas, desses itens, que ninguém doa a ninguém, bem que poderia ser publicado sem necessidade de mudarmos para publicar sem perguntar ou que cliquemos nele pedindo para publicar, pois o trator 3 em 1 é muito delicado, e pode nos fazer plantar onde não queremos plantar)
*Dica de plantação.
Escolha sementes que rendam mais mini ouros (embora agora perdemos o gosto por termos muitos mini ouros, uma vez que não há mais estímulos, com a perda dos itens que continham xps altíssimos), você também poderá optar por sementes que sejam mais rápidas para ser colhidas, ou usar apenas as sementes necessárias para suas diversas opções (fábricas, casa do fazendeiro, laboratórios) Você poderá também plantar para enfeitar sua fazenda, escolhendo as sementes que mais lhe agradem.

Tema 2
Visitar os vizinhos...

Muitas vezes estamos em nossa mini fazenda e recebemos convites para visitarmos os vizinhos.
Isso é ótimo, pois ajudando podemos completar nossa conquista e ganhar muitos xps, mini ouros e um troféu!




Visitando seus amigos, sem ser chamado, você deve fertilizar os 5 campos pedidos, pois dessa forma, você poderá encontrar até 3 itens perdidos na fazenda do seu vizinho.
Tem alguns fazendeiros que adubam, ou ajudam apenas em um campo, na fazenda do seu vizinho, dessa forma, você não irá encontrar muitos itens.
E existe um limite de visitas... Depois de um certo tempo, consecutivo de visitas, param de aparecer itens, é aconselhável então, você voltar para sua mini fazenda, ou fechar ela. Para então retornar suas visitas.


*Visitando as Pasárgada de seus vizinhos, tem sido encontrado muito mais itens, do que em fazendas normais.
*Visitando vizinhos que estão sumidos, temos encontrados muito mais itens.
*Há boatos que, "Arando" o campo do seu vizinho as Tochas de Pasárgada, está sendo encontrada. (preciso confirmar essa informação).
*Visitando as fazendas de nível pequenos, alguns itens que estão sumidos são encontrados.

Lembrando...

*Há itens que somente são encontráveis 1 vez ao dia...
*Mamãe patinho... O quivis
* Há itens que você somente encontra, quando você precisar dele.
O Quivis é um exemplo, somente se encontra, no momento em que você precisar dele, e 1 vez ao dia.

*Ao visitar seu amigo, você consegue xps e mini ouros.

Boas visitas amigos.





21/12/2011

Olá fazendeiros! Hoje teremos nossa 4º aula.

Mais uma vez vamos ter aula, dessa vez iremos aprender como tirar foto de nossas fazendas!

Preparados?

Entre em sua mini fazenda, e depois coloque ela em modo tela cheia apertando esse botão.
Isso fará sua fazenda ficar em modo tela cheia.
Depois que tiver feito isso aperte a tecla DO SEU TECLADO    Print Screen SysRq
Isso fará com que a imagem da sua mini fazenda EM MODO TELA CHEIA seja copiado.
Após isso, saia do modo tela cheia clicando novamente naquele X ou apertando o Esc do seu teclado.

Abra o aplicativo Paint Brush do seu computador.
Paintbrush
Para que você possa encontrar esse programa basta fazer uma pesquisa no seu computador assim:
Digite o nome PAINT e então ele irá aparecer e você então abre ele.

Depois de aberto
Depois de aberto clique 2 teclas do seu teclado
1º a tecla Ctrl (segure) e aperte a letra V

Isso fará com que a imagem que você copiou através do Print screen seja colado no seu Paint Brush.


Então depois de colar sua imagem você poderá trabalhar na imagem ou salvando a imagem inteira ou apenas parte da imagem, usando os recursos do paint.


Nessa tela que esta selecionado você poderá selecionar a sua imagem e assim ela irá sair do tamanho que você desejar.

Mas para que sua imagem possa ser salva em comunidades, você precisará salvar a imagem adequadamente.


Cliquem em Salvar como e depois


Escolha a opção JPEG, depois arrume uma pasta em seus documentos e pronto.

Entre no seu orkut, vá até seu album e adicione a foto de sua mini fazenda lá.

Quando sua foto estiver no seu album do orkut, abra a imagem e visualize em tamanho grande, clicando na imagem.
Com o botão direito do seu mause clique em copiar o url da imagem.


Com isso vá até a comunidade e cole lá esse URL da imagem e poste.
Sua imagem irá aparecer e todos verão sua mini fazenda!



Agora é só participar do concurso, até!




11/12/11

Olá amigos! Hoje teremos mais uma aula será a nossa 3º !

Preparados? Então vamos lá!

Muitos me procuraram durante a semana, através do chat, e me questionaram se no blog, havia alguma matéria sobre como postar links. Então devido isso, que talvez seja a curiosidade de muitos, que estejam começando na mini fazenda, iremos hoje falar desse assunto.
Gente, postar links, não é tão difícil, vamos ao passo a passo, e entender melhor como funciona.

Aprendendo a copiar link de alguma coisa que encontramos na fazenda.

Ao entrar em sua mini fazenda, você irá colher sua plantação, no momento em que estiver realizando essa tarefa, você encontrará alguma coisa, ou item para alguma fábrica, ou abelha, beija flor, se você estiver colhendo as suas sementes mutantes, aí então você terá diversos prêmios maravilhosos que poderá trocar ou doar em alguma comunidade. (não esqueça da minha :D ) 

 Visitando os vizinhos, você irá encontrar muitos prêmios, vai aparecer uma imagem assim. então você ao compartilhar, vai ver uma outra imagem como a que está abaixo.
 Nesse momento, você poderá clicar com o botão direito do seu mause sobre as letras dessa imagem e clicar na telinha que irá aparecer.


Toda vez que você estiver copiando algo para dar de presente a alguém, ou fazendo uma doação numa comunidade, você irá fazer como mostra nessa imagem, mas deve também de se lembrar de clicar em outra coisa, como mostra na imagem abaixo.

Clicando em não postar, sua cópia desse link não irá aparecer nas atualizações de seus amigos. Caso você esqueça desse detalhe, sua cópia ficará com você, mas o que você encontrou irá parar nas atualizações de seus amigos, e alguém poderá ser mais rápido que a pessoa a quem deseja doar.

Como popiar link de material e pedir ajuda aos amigos.

Para pedir material a seus amigos e postar links em comunidades e no orkut, é muito fácil, ou melhor do mesmo jeito que copiar link para doar alguma coisa só existe dois detalhes importantes.

Primeiro:

Entre em sua mini fazenda, e clica em alguma construção. "eu não possuo nenhuma construção inacabada, então só posso pedir beija flor ou picareta para fazer link de pedido de material."

Clicando na construção que você deseja o material, clica  em ver, então você verá sua construção, então vai aonde tem o pedido do material e peça, assim.....

na onde está pedindo "PEDIR" no caso aqui o beija flor, é onde devo fazer o pedido.
Então irá aparecer uma tela que você deverá postar a seus amigos, faça como aprendeu a copiar o link, clicando com o mause com o botão direito sobre as letras, e depois em copiar link, e depois em POSTAR.
Seu pedido de material estará com você, para que você possa postar onde desejar, seja no chat de bate papo, em alguma comunidade, ou mesmo no seu orkut. 

Como mudar o link de pedido de material.

Agora que você aprendeu como copiar o link de pedido de material, você poderá mudar o link e fazer diversos pedidos com apenas esse link, que tem o endereço de seu orkut e mini fazenda.
Cola esse link na onde deseja fazer o pedido, por exemplo minha comunidade. Entre na comunidade, vá em forum, depois na aba de envie e ganhe e então clia em responder, vai abrir uma tela, então cola lá seu link.

http://mf.orkut.vostu.com/myfarm/go/v1/parts/6-BG5/37219452/ AUM /6882571/

Esse é o pedido de beija flor que copiei, então onde está em letra maiúscula AUM ENTRE AS / (BARRAS) digita as letras do pedido de material que deseja,e muda, assim sempre você terá os pedidos de materiais que desejar, com apenas um link.

Exemplo:

http://mf.orkut.vostu.com/myfarm/go/v1/parts/6-BG5/37219452/ SZ2 /6882571/ eu mudo para o SZ2 vai ficar o link de sementes mutantes!

Então peça onde você desejar o seu pedido de material e boa semana fazendeiros!



Bom dia fazendeiros, hoje teremos nossa 2º aulinha!


Como Adicionar e remover vizinhos.

Primeiro entre na aba vizinhos.

Após entrar, seleciona os amigos que estão para ser seu amigo...


Então eles receberão um convite ao entrar na mini fazenda deles.

Quando o amigo vira vizinho, muitas coisas acontece, ele poderá sempre visitá-lo em sua fazenda, adubar, ajudar quando oferecido pela mf, e também vocês poderão trocar presentes no valor de mg que fica na loja.

Os vizinhos que são adicionados e que aparecem na aba de vizinhos, são os que você irá sempre pedir ajuda dentro do jogo, por exemplo, o laboratório, nas figurinhas.
É importante que os vizinhos que sejam adicionados, sejam os que não falhem no envio e retribuição dos presentes. Se acontecer de o vizinho não te enviar presente e ficar apenas lá recebendo de você, não te visita, então esse amigo se torna um peso, atrapalha seu jogo e sua mini fazenda fica pesada para abrir com pessoas das quais estão lá só de boa querendo receber, sem dar em troca.
Aconselho a remover eles.

Como remover vizinhos.


Nessa mesma aba de adicionar vizinhos, tem onde remover os vizinhos.
Se você é atento e sabe exatamente qual vizinho anda não lhe devolvendo o seu presente, você não recebe nenhuma notificação de envio de presente por esse amigo, nem no seu email, nem nos seus scraps e já sabe que esse amigo, só está querendo receber de você, então você pode remover ele clicando nesse item de REMOVER VIZINHO que está em vermelho.

Como receber notificação de envio de mensagens.

Entre no seu orkut, na aba lá em cima perto ao seu email, tem a barra de configurações.

Após abrir, você deverá ir em...

Essa notificação permite que o orkut lhe envie para o seu e-mail, que você tem conta de orkut, tudo que se passa no seu orkut, os scraps que seus amigos lhe enviam, pedido de amizade no orkut e também quando algum vizinho lhe envia presente ou lhe retribui.

Também a dona vostu nos deu uma opção de notificação no recebimento dos nosso presentes enviados a nossos vizinhos e amigos.
Mas isso tem enchido nossas caixas de scraps, e nem todos tem paciência de verificar. Nesse caso o carteiro tinha sido uma grande ajuda para os fazendeiros que gostam de saber, quais amigos não retribuem e nem estão jogando.
Mas não é só isso não! Pelo orkut antigo, há uma tela de mensagem, que muitos desconhecem, e que nossas ações do jogo ficam expressas lá!

Na caixa de mensagem, temos os amigos que nos mandaram presentes na mini fazenda e em todos os jogos da vostu.

Assim, aos que gostam mesmo de saber quem é fiel e sempre envia presente, basta entrar no orkut velho e ver suas mensagens, que aliás isso o orkut novo já deveria estar fazendo.


Vizinho fantasmas.

Para encontrar os vizinhos fantasmas e remove-los, tem de remover todos os vizinhos. sem deixar um sequer.

1º passo: abra a aba vizinhos, e assim que entrar vá removendo, pois enquanto fica rodando, aparece seus amigos que estão de vizinhos.


É nesse momento em que você deve remover seus vizinhos, somente assim, você irá encontrar os vizinhos fantasmas que saíram de seu orkut, e que não saíram de sua aba de vizinhos. A menos que você saiba de todos os amigos que saíram de seu orkut e que está ocupando espaço e não lhe manda presentes.

"Eu tenho amigos que eu retirei do orkut, mas que permanecem de vizinhos, e que me manda presentes e me retribui"

Mas com menos vizinhos você pode abrir sua mini fazenda sem tantos transtornos.
E com muitos amigos, maiores são suas chances de ganhar ajuda.

SELECIONE SEUS AMIGOS E CERTIFIQUE-SE QUE ELES SEJAM DOS BONS!

tem muitos fazendeiros dando desculpas para remover fantasmas, mas que na realidade esses fantasmas são OS QUE NÃO ESTÃO ENVIANDO E NEM RETRIBUINDO OS PRESENTES!

E usar seu orkut faker e mandar e retribuir presentes a si mesmo, não está funcionando mais.

SEJA LEAL COM SEUS AMIGOS E VIZINHOS, pois dependemos uns dos outros.





Hoje teremos nossa primeira aulinha fazendeiros! Preparados?


Vamos aprender a mandar presentes a todos os amigos?

Todos queremos ganhar muitos presentes, e desde que a tela de presentes foi mudada, os fazendeiros estão com dificuldades no envio deles.
Fazendo essa matéria, já descobri logo de cara mais um bug....
Primeiro iremos abordar o assunto, e dentro da matéria, irei falar onde está o bug.

Vá a sua lista de amigos e abra.

Você vai ver a sua lista imensa de presentes. Escolhe um deles e seleciona. Então vá para enviar presentes.


Quando você entrar nela, seleciona amigos com aplicativos.
 Todos que estão no seu orkut e que jogam mini fazenda estarão nessa lista.


Depois, repare que há uma tela de busca para que você possa digitar o nome de seu amigo, ou o nome do presente que você selecionou. Dessa forma virá nessa busca todos que desejam o presente que você selecionou.


Então digita o nome do presente selecionado. 
Eu escolhi a pata.


 Repare que está escrito lá dentro na faixa da busca, "pata", e que todos que estão nessa pasta, estão pedindo esse presentes.

ERA, PARA QUE TODOS QUE DESEJAM ESSA PATA FOSSE DE FORMA FÁCIL SENDO SELECIONADOS.
Mas de cara, achei o defeito da dona Vostu. Ao selecionar quem deseja a pata, somente dá pra selecionar um deles, os demais, volta ao normal a lista, como se não tivessem vindo todos os amigos que desejam a pata.
Esse é o bug, dessa novidade da busca, um recurso da lista antiga e que faz muita falta a nós.


Assim você pode enviar a todos os amigos, terminando essa remessa de amigos, que cabem dentro cerca de 25 amigos selecionados para você enviar. Terminando essa remessa, você pode mudar o tipo de presentes, ou simplesmente continuar enviando a seus amigos.

Não esqueça do meu!

8 comentários:

  1. Amei seu blog! Vou indicar para os meus vizinhos!!! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. tOU APRENDENDO MUITO , VOU VIR "ESTUDAR" SEMPRE , OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de jogar á um bom tempo....suas dicas estão me abrindo os olhos...rssssss adorando !!!

    ResponderExcluir
  4. não estou conseguindo pedir ajuda no laboratório, quando eu peso ajuda abrir outra pagina em branco,antes aparecia essa página mais tina a opção falava confirma aseso , pode mim ajuda?

    ResponderExcluir
  5. olá tenho uma dúvida, quando eu colho minhas arvores eu ganho somente mini ouros ou xp tbm??? por favor responda urgente

    ResponderExcluir
  6. ola tenho uma duvida:

    dizem que o nivel maximun ou top e 2000 eu acho que tao enganados, pq conheço gente com nivel mais de 2000 ( 3088 ) e outras pessoas com nivel bem alto.

    Se no nivel 2000 de vc ele ai trava ou nao da mais, e porque seu computador tem algum problema,

    ResponderExcluir
  7. Fiz uma conta Fake, mas não consigo me enviar presente de MG, poderia fazer um passo-a-passo pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiiii, bom, não é possivel mais mandarmos presente de mg mesmo por fake ou não... a dona vostu se envarregou de nos tirar esse prazer, infelizmente

      Excluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.