17 agosto 2011

Galinha mãe

Galinha mãe e o dia dos Pais....

Quando veio o dia das mães.... Quem foi a "mãe, esposa, mulher" que gostou de ser homenageada com uma simplesinha "GALINHA" , e ainda por cima, cheia dos "pintinhos"????
Quem não ficou "ansioso" esperando por novidades, por uma COLEÇÃO que viesse a brindar nossos olhos, fazer-nos saltar em nossa compulsividade, e irmos as compras, por uma coleção recheada de SENTIMENTOS MATERNOS aos quais TODOS sentimos quando se trata do SER MAMÃE?
E quem fazendeiro, antigo da mini fazenda, não ficou comparando com os antigos dia das mães, e se decepcionou com UMA  galinha para se dar aos VIZINHOS e esta galinha ter vindo em uma lista de presentes...... com um preço singelo de nada mais, nada menos que.... 50 mini ouros .... ?!
Quem sinceramente... foi mãe e se sentiu HONRADA com a TAL homenagem da vostu?
E qual foi a família que comemorou COM GALINHA em sua mesa, no dia especial dedicada às mães?! Quem foi a mãe que foi pra pia, fogão fazer uma galinhada nesse dia e chamou os seus filhinhos e dessa forma comemorou? 
Bem... é sabido que em Pernambuco, muito se faz assim... em casamento costumava-se assar diversas galinhas, e fazer aquele almoço! Então.... em alguns lugares UMA galinhada, galinha assada, (E COMO TEM MANEIRAS DE SE FAZER UMA BELA GALINHADA!) podemos dizer que esse é o prato mais XIQUE NO ÚRTIMO daquele pedaço! Mas num geral.... num todo.... Pensa-se que NO dia em que se comemora o dia IMPORTANTE a suas mamães... as pessoas as levam num restaurante chique, se for fazer em suas casas, pensa-se num churrasco, ou num prato pra lá de especial.... mas uma galinhazinha simples como essa de bronze.... é como dizer que se comemorou o dia das mães fazendo frango à passarinho..... Se a tal da galinha tivesse vindo a GALINHA PELUDA aí sim.... a conversa teria sido outra, afinal de contas... a GALINHA PELUDA é o charme das galinhas! Até modela a danada virou e entrou no book dos famosos! Teria sido uma senhora honra para as m~es fazendeiras! Mas a galinha de bronze tadinha, ela é muito simplesinha....
E... apesar de todo o alvoroço e decepção que as fazendeiras mães tiveram... NEM SE COMPARA à decepção que os fazendeiros papais estão tendo! AFINAL DE CONTAS NEM UM GALO PAI eles fizeram para ser comemorado para eles!

Até que umas galinhas lá do meu galinheiro tava dizendo que os galos platina, ouro, listrado são metidos e não mereciam mesmo ser representado para a CLASSE pai! Afinal de contas eles só servem mesmo para fazer pintinhos ... e pagar as contas ... disse a danada da galinha peluda!
E os galos tristonhos fizeram greve e não nasceu nenhum pintinho no galinheiro... Olha só o que a decepção faz com o povo!
Mas, como os buxixos não se resumem apenas ao galinheiro.... chegou-nos aos ouvidos que alguns fazendeiros GOSTARIAM de ter recebido ao menos um galo pai para lhe serem representado..... 
Uns acham o cúmulo ter recebido a galinha... e outros ACHAM um cúmulo nem ter recebido um galo pai... VAI ENTENDER ESSE POVO!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.