12 agosto 2011

Animais do Esquadrão ecológico

Animais do Esquadrão!

Enfim, "eu" consegui todos os animais de um mesmo projeto!
O elefante branco, "um termo" usado muitas vezes para se referir a algo que alguém deu, e não se tem como se livrar.
Esse termo surgiu no Sudeste Asiático, pelos monarcas que mantinham os elefantes albinos, que eram considerados "sagrados". Por causa de um sonho, que a mãe de "Buda" teve, ele foi considerado sagrado, por que o sonho mostrava que o elefante branco dava a mãe de "buda" uma flor de lótus, que era considerada o simbolo da pureza e da paz. Ainda nos dias de hoje na Tailândia e Myanmar esse animal é considerado sagrado. Símbolo de "benção e de maldição" para quem o recebe. Por que as pessoas que recebiam um elefante branco de um monarca era tida como favorita, "e isso era sinal de benção, por que o animal era considerado sagrado", mas uma maldição, por que quem recebia aquele animal não poderia colocá-lo para trabalhar, tendo de sustentá-lo e arcar com os gastos dele, sem receber anda em troca.
Esse elefante branco existe, ele é albino, e no Sudeste Asiático é um animal sagrado.
O urso malaio, é um urso considerado o "urso do sol, ou urso do mel", vive nas florestas tropicais dos países Asiáticos, onde faz calor o ano inteiro.
É considerado o menor dos ursos, bom alpinista e sua língua é comprida.
É considerado um animal em extinção.
Adora escalar as árvores, come insetos, gosta de cavar os buracos e deixar os cupins subirem em sua pata para depois lambe-la.
O gato andino, é considerado um animal sagrado das cordilheiras dos Andes. Devido algumas culturas eles relacionavam o gato andino a abundância e ao bem-estar, dessa forma considerando esse animal sagrado. Usavam sua pele para marcarem seus gados.
O gato andino é o menor dos gatos, selvagem, e vive nos arredores da Bolívia, Chile, Argentina e Peru. O gato andino selvagem assemelha-se ao leopardo Asiático, embora seja do tamanho de um gato doméstico.
A Vicunha é parente do Camelo, sendo encontrados na América do Sul. Sua pelagem é constituída da lã da melhor qualidade que se conhece, a qual  é valoriza e utilizada pelo homem desde a era pré-colombiana.
A vicunha é o menor animal entre os camelídeos andinos e o mais gracioso. A lã da vicunha é muito fina e tem alto valor comercial.
O rinoceronte é um animal que não se relaciona com outras espécies, e tem um amigo que sempre o ajuda, um passarinho que come seus carrapatos e avisa de chegada de inimigos. As fêmeas dos rinocerontes dão apenas um filhote de cada vez.
Alvo de caça, devido seus chifre, os rinocerontes é o maior mamífero terrestre, perdendo apenas para o elefante. Os rinocerontes brancos não são ameaçados de extinção, apenas os rinocerontes Indianos que vivem na Índia.
Ih, deu zebra!
As zebras são conhecidas como preto/branco, suas listras são como nossas digitais, não existem zebras parecidas, todas são diferentes umas das outras. Na mini fazenda vimos a zebra "ruiva", mas ela não existe, o que existe é o albinismo, que muda a genética e o pigmento do animal.

Albinismo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O albinismo é uma alteração genética que ocorre nos seres vivos, afetando-lhes a pigmentação. Pode, então, ocorrer, conforme o reino:
Na Zoologia:
Anomalia congénita, caracterizada pela ausência total ou parcial do pigmento da pele, dos pêlos e do olho (a melanina).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.