11 março 2012

Algumas palavras!



Olá amigos fazendeiros! Tudo bom com vocês? Espero que sim!
Sabe, ontem recebi um depoimento do meu amigo Felipe, que me deixou muito triste... e algumas coisas que vem acontecendo, que também me deixaram triste... por isso, tomei a decisão de lhes falar algumas palavras...
Como sempre, vamos ao início... rrss


Para quem se esqueceu, ou para os que não sabiam, eu comecei a blogar, desde junho do ano passado, onde após adicionar um novo amigo no meu orkut, e fazendo a divulgação da minha comunidade, ele entrou e fez parte dela, estou falando do Felipe Vieira Barbosa... que muitas das vezes eu cheguei a confundir com o Nayedson Barbosa... rrss (da central dos fazendeiros) Eu tinha conhecido o blog do Tudo de mini fazenda, por sempre buscar informações on line, conheci diversos blogs, e gostei do Tudo de mini fazenda, mas até postei um comentário lá, pois o achava muito fraco nas postagens, e até dei algumas sugestões, logo após, recebi o convite para ingressar naquele blog, fazendo parte dos autores do blog. Assim começou minhas postagens no Tudo de mini fazenda... Tenho maior xodó por aquele blog, gosto imensamente! Dias depois, o blog começou a crescer, em visualizações, postagens, membros... Em pouco tempo ele estava bem a frente... mas algumas coisas pormenores que aconteciam internamente, me fez ficar chateada, e me levou a criar esse blog, como um paralelo... Vocês sabem o que foi???? rrss Vou lhes contar...


Algumas das vezes, parecia que o Felipe bagunçava minhas postagens... eu me sentia inconformada, pois alguns erros não era eu quem os fazia, embora as vezes eu cometa gafes, (aff me perdoem por elas....)  Mas eu ficava chateada, pois a impressão que eu tinha era de que, o Felipe não queria o crescimento do blog... parecia que ele me burlava... ao invés de ficar contente com a evolução, não ficava...
Teve um dia, em que a Central dos fazendeiros, abriu vagas.. puxa vida, eu fiquei muito tentada a ir para lá, tentar a chance de ingressar no blog, que era o Central, o melhor, após o da oficial... cheguei a fazer uma pesquisa para quem sabe, participar do concurso e entrar na Central... mas, não fui adiante... motivo? O Tudo de mini fazenda! É sou boba mesmo... mas eu não poderia deixar o Felipe na mão e ir embora para outro blog, se o Tudo de mini fazenda estava crescendo com  a minha chegada, considero isso traição! Então não fui...


O dia em que Nunorex e Nyan, vieram no blog Tudo de mini fazenda e me deixaram comentários elogiando o blog... aff quase tive um treco! "afinal de contas eles viam meu blog??!!" rrss coisas que acontece e que nos deixa muito felizes...


Fiz a entrevista na minha comunidade com o Nunorex, foi um show de entrevista... eu sempre achei que aquele menino era funcionário da Vostu gente! Ele sempre negou... 


Então, após tudo isso, tive alguns problemas familiares, do qual precisei me ausentar, e na época seria "por muito tempo, tipo uns 9 meses" E eu me vi perdida e sem chão... daí a preocupação com  o blog Tudo de mini fazenda, me tirava o sono... afinal de contas, muitos de vocês que visitam o blog, buscam ajuda, auxílio, informação... e eu como prestadora desse serviço... "gratuito, não sou funcionária da Vostu, nem ganho nada com esse blog, ele é apenas um HOBBY" me sentia incomodada, por não estar ajudando aos fazendeiros e amigos. Foi então que comecei a postar mais nesse blog. Passei a dar mais valor a ele, pois eu pensava comigo, se eu de repente tiver que parar, será no meu próprio blog, e não de uma pessoa, ou seja, me sentia incomodada por estar em falha com o Felipe... então toda matéria que postava no Tudo de mini fazenda, passei a postar aqui também. Na época o plano de fundo era com pétalas de rosa... não havia nenhuma imagem da mini fazenda... e muitos me cobravam isso. Eu me via perdida, pois não sabia mexer nas configurações do blog.. então comecei a fuçar tudo e fui aprendendo. Para deixar as matérias como os da Central dos fazendeiros, por exemplo, foi uma luta e uma conquista... eu não tinha idéia de como colocar para ser envelopado a matéria... Demorei a aprender, até que consegui. Então passei a colocar aqui e no Tudo de mini fazenda. Foi então que entendi, que dessa forma, eu conseguia visualizar melhor quantas pessoas entravam no blog... fui percebendo e aprendendo muitas coisas...


E para colocar o fundo da mini fazenda?! Então aprendi. Mas coloquei uma imagem da parte que mais gosto na minha fazenda, o meu jardim botânico... e então personalizei o blog de forma que ele ficou bastante pessoal.


Criei uma foto para por na capa de abertura do blog... E apesar de parecer nada a ver com a mini fazenda, ficou diferente. E o povo se acostumaram... Não descobri qual a fonte que a mini fazenda usa, até hoje! E tem muitos que me cobram isso, mas a fonte que eles usam, não consegui descobri, então criei a minha! rrsss
E ficou legal o blog, um dia descubro a fonte deles, mas não sei se usarei... talvez...


Continuando... Assim personalizei esse blog, e fui criando páginas e organizando. Recebo muitos elogios pelo blog... e alguns me cobram dizendo que ta feio, que devo mudar etc... Enfim não sou profissional, mas estou avançando... Se vejo problema, busco a solução... Concorrência, é para ser disputada... vencida...


Tinha um blog iniciante que começou depois do meu, e de repente ele tava a minha frente, mas atrás do Tudo de mini fazenda... Eu fiquei eufórica no dia em que alcancei ele e o passei... (em visualizações gente) Nossa bateu uma alegria aqui dentro! Então tive um outro alvo... passar o Tudo de mini fazenda... seria minha própria concorrente! rrss Enfim semana passada, eu me ultrapassei e Deixei o Tudo de mini fazenda lá atrás! E encostamos no tanto de seguidores, ainda estou atrás por um membro apenas de diferença! O Tudo de mini fazenda fará 3 anos em breve. Esse blog fará 1 ano em junho... Fico super feliz com o crescimento desse blog... às vezes me sinto com muita responsabilidade... e isso às vezes assusta!


Fiquei super triste quando a Central dos fazendeiros fechou sem mais nem menos... foi muito triste... eu gostava de competir com eles... me inspirava.
Mas não perdi o contato com eles... fui convidada a participar de um grupo fechado da central dos amigos, onde eles se reuniam e apenas pessoas distintas podem participar. Mas pouco tempo atrás, fui banida daquela comunidade, e o motivo me deixou muito chateada mesmo... Imagine você amigo, que um dia o Nuno postou na comunidade uns links da matéria de algumas notícias sobre a Vostu... e quem é leitor desse blog sabe que, sempre posto notícias sobre a Vostu em geral. E eu vi os links da matéria que Nuno postou na comunidade, fui ver, não poderia deixar de comentar e nem de postar aqui no blog... e então na página de notícias da mini fazenda, aqui desse blog eu postei a matéria. O impressionante porém, foi o fato do Nuno se sentir traído e por esse detalhe, de eu ter pego os links dele e postado a minha matéria aqui no blog, com minhas palavras, não houve nenhuma sequer palavra dele, na minha matéria, ele simplesmente entrou na comunidade, e eu estava lá, on line, e vi o comportamento dele, as palavras, me senti muito chateada... ele entrou xingando-me, dizendo-me que eu estava lá somente para pegar informação, e por isso ele me baniu.


Bem. Passou, to aqui e a vida continua. Então o Watherson, meu moderador, teve um xilique nervoso, disse-me que não era responsável, que não iria por mais matéria no blog... então o removi da moderação.


E pra completar, Felipe ontem me deixou um depoimento muito triste. Disse-me que estava enjoado da mini fazenda, que o mundo lá fora tem muitos outros atrativos e que estava me doando o blog Tudo de mini fazenda.


E o blog da mini fazenda oficial, não tem mais atualização desde fevereiro desse ano. Em março, não tivemos mais nenhuma postagem da Margarida.


E eu me senti perdida. Com uma baita responsabilidade nas mão.... Sou a única que anda dando informação sobre o jogo da mini fazenda!


Caraca que responsa!!!!!!!   'o'
Senti-me numa baita responsabilidade, gratuita, sem levar unzinho nessa gente

MAS É MEU HOBBY!

Eu amo escrever... enquanto eu estiver desempregada, e puder fazer matérias do jogo da mini fazenda, você fazendeiro e amigo, poderá me visitar nesse blog. Verá as matérias aqui postadas. E sempre poderá contar comigo. Mas se eu achar trabalho... ficarei devendo, mas sempre haverei de postar... porque gosto!

Obrigada a todos que me visitam. Não darei game over... somente se a Vostu der.
Enquanto houver fazendeiros da mini fazenda, esse blog existirá!


Obrigada por me visitarem, se quiserem, podem me ajudar, deixando matérias, sendo cooperadores, afinal de contas esse é o BLOG DOS FAZENDEIROS!







12 comentários:

  1. Bacana seu relato,lhe admiro por tudo que foi exposto ai na matéria.Acompanho seu blog desde o ano passado,e lhe dous os parabéns,pois diante de muitas das duvidas tive no jogo,vim aqui e sempre tive as respostas.
    Enfim lhe dou os parabéns,por se dedicar a ajudar a todos e sem nenhum retorno (me tendeu né?),é louvável isso.Se quizer me add orkut e na MF,será bem vinda meu anjo.
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. oi meu lindo, nao esqueci nao, é que vc e joyce continuam na moderação do blog ne?? rrss

      Excluir
  3. Li, nem sei poe onde começar..
    eu achei seu blog na net por ter as informações e atualizações mais recentes da Mini
    adicionei seu blog aos meus favoritos e o visito umas 20 vezes por dia
    eu sempre ficava analisando suas postagens e gostava de todas elas
    as vezes tive ideias de como melhora-las algumas vezes ofereci alguns prints pra vc
    e vc não respondeu se queria ou não..imaginei q vc estava ocupada
    começei a ver que vc estava ocupada pois aparecia novidades na mini e vc postava com um certo atraso (isso é normal)claro!
    gosto de escrever e fiz um blog sobre a mini deste agosto do ano passado..
    estava cheia de ideias e ajuda pois eu tenho no meu orkut os melhores vizinhos (eu os amo) e até um funcionario da comunidade oficial que sempre me passa dicas!
    na mesma semana consegui emprego e não estava com tempo pra postar fiz 3 postagem somente, claro todos do meu orkut me apoiavam tive uma força imensa deles..
    mas depois abandonei o blog pensei em exclui, mas não fiz isso (tava super ocupada)
    sai do emprego e quis voltar a esta ocupada com algo então pensei no blog.. voltei agora neste mes de março
    voltei com toda a força postando muita coisa bacana
    o seu blog é uma inspiração pra mim embora vc pode entrar no meu e ver que é tudo completamente diferente (não sei nada de blog e configurações, mas o google me ajuda muito) rsrs
    espero não me afastar do blog de novo
    meu interesse no blog é ajudar os fazenderios perdidos e sem informações
    tenho poucos membros e poucas visitas por dia, mas isso não me incomoda
    faço oq eu gosto adoro escrever com as minhas próprias palavras e postar lá :)
    claro agente corre atrás da net inteira atras de informaçoes e novidades, mas gosto de escrever do meu jeito e não pegar tudo pronto, assim fica sem graça perde a mágia
    copiar o esforço dos outros não é legal..vc perde o seu valor me sentiria inutil
    bom o fato é que seu blog me inspiro e me inspira..vc acha q eu parei de visitar seu blog?
    rsrs ainda visito umas 10 vezes por dia vai rsrs
    enfim vc é muito dedicada e sinta-se feliz pois vc é um exemplo não só pra mim, mas imagino q para outros blogs tbm!
    na minha opinião seu blog é o melhor, nem o oficial esta tão atualizado!
    espero que vc nunca nos abandone, pois não sinto que sou sua concorrente
    sinto que fazemos parte da mesma familia
    a familia Mini Fazenda :)
    Beijoos e muita força pra continuar nos alegrando!

    ResponderExcluir
  4. viu só pessoal? quando a gente da um grito, aparece os que estão escondidos!! kkk que legal, não estou sendo a única a falar da mini fazenda!!
    e nao pretendo parar nao pessoal!!

    ResponderExcluir
  5. cara, acompanho teu blog a pouco tempo e gostei bastante!
    tive blog pessoal por 3 ou 4 anos,e fazia tudo sozinha, adoro editar imagens, mas infelizmente nao sei mexer no photoshop, nao intendo, simples assim. mas gostaria de ajuda aqui no blog. o problema é que faz tempo que nao mexo em html, faz uns 2 anos que nao tenho mais blog, mas sempre quero voltar hehehe, entao teria que reaprender a mexer, principalmente nesse novo blogger, teimei a nao utilizar o novo html entao acabei nao aprendendo =/
    mas de verdade, gostaria de ajudar, adoro mini fazenda hehehe
    bom, esta ai meu orkut, é só me adicionar qualquer coisa, mesmo que seja pra jogar =D
    ate o/ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como autora no blog, so precisa mesmo editar as imagens pra tua postagens, o restante fica por minha conta... me deixa teu link do seu orkut, vamos nos conhecer ok??

      Excluir
    2. esta aqui meu link: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5628488831838174607
      conversamos melhor por la ^^

      Excluir
  6. uauu.. fiquei muito honrada com o seu convite, e muito feliz
    sinceramente não esperava é como se o seu idolo convidasse vc pra cantar com ele em seu palco!
    eu não acho q seria legal.. embora eu seja muito fã do seu blog
    eu quero ter o meu próprio projeto e me dedicar só nele, acho que é muita responsabilidade
    seu blog é muito prestigiado e me sinto insegura..
    mas eu fiquei realmente feliz com o seu convite
    parace que vc gostou do meu blog e isso me deixa com a sesação de que estou no caminho certo
    espero q vc continue me visitando, ficarei feliz
    obrigado mesmo pelo convite, quem sabe em um futuro próximo (se não for tarde demais)
    Beijooos**

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de seguir esse blog e cem duvida esse blog e o melhor, melhor do que o oficial!!! e vc não deve parar, pq se não a onde os fazendeiros vão se informar?

    ResponderExcluir
  8. Puxa Li! Força! Sou fãzona do seu blog. Já espalhei o link daqui pra quase todos os meus vizinhos, e tenho certeza q a maioria deles segue o blog tb. Sua ajuda é indispensável pra nós jogadores. Não desista, sempre contamos com vc. Juro que se eu fosse mais rapidinha com as coisas da fazenda, te ajudaria mais. Mesmo assim, valeu muito! Força aí! Tamo junto!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a história de como começou o blog. Sou muito fã dele e o tenho na minha lista de favoritos. Entro todos os dias para buscar informações e ver dicas. Muito obrigado por nos ajudar tanto. BJUS

    ResponderExcluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.