08 maio 2012

Um dia...


Certa vez, no laboratório da fazendeira Li, o Burro chileno adentrou na calada da noite e começou a trabalhar num projeto 'secreto', sem autorização da fazendeira e nem do Dr Coelho Pesconal. Ele, metido a Dr. queria impressionar a sua linda Burrinha Merian, que acabara de chegar da Europa trazendo diversos conhecimentos, dos quais ele se gabava também possuir, mas que na realidade, nunca fora bom nas matérias de químicas ou de física, mas como deseja impressionar aquela burrinha, resolveu inventar uma poção, e mostrar suas habilidades e assim conquistar aquele lindo 'coração' de burra!
E, toda madrugada lá ia ele, escondido por entre as árvores, se esquivando dos guardas do laboratório, e 'SEM ENTENDER' a razão do laboratório ter tanta vigilância, numa fazenda, que vivia no centro da mata, e distante de muitos povoados, ele ia avançando nas suas pesquisas e experiências. 
Um dia, em que finalmente conseguiu misturar diversos ingredientes no laboratório, sem fazer estragos, ele se deu por satisfeito. Chegou inclusive a realizar uma dancinha para comemorar seus grandes feitos!
-Agora aquela Merian vai se casar comigo! UHUHUHUHUHU Comemorava ele todo saltitante e sorridente laboratório adentro, quando, pelo barulho os guardas começaram a entrar no laboratório e pegou o burro chileno na maior euforia. 
-Você está preso! Disseram os 3 guardas, entrando no laboratório.
-O que!? Como vocês conseguiram me achar aqui?
-Saia logo daí, você está preso!
O burro chileno, apavorado, desceu correndo as escadas, e sem querer o inesperado aconteceu... derramou um pouco da poção em cima dos guardas, e de repente... ELES VIRARAM BURROS!
-Oh meu irmão, que que tu ta fazendo aí em cima? -Disseram os guardas olhando com olhar de peixe morto para o burro chileno.
Sem acreditar no que estava acontecendo o burro chileno saiu correndo, esquecendo a poção no meio do laboratório!
E tanto era o seu susto que se escondeu numa caverna no meio da floresta, onde pensava ficar o resto de seus dias!
No dia seguinte, quando o Dr Pesconal adentrou o laboratório, vendo os guardas 'agora de burros' no meio do laboratório e bebendo de suas poções, ficou muito nervoso. E exaltado, começou a chamar pelos seguranças, como ninguém aparecia, ele resolveu olhar a camera de segurança e tentar descobrir o que tinha acontecido. Mas, quando ele se aproximou da sala de monitoramento da segurança, ele foi atingido pela nuvem da poção que o burro chileno havia criado, e também virou um BURRO!
A fazendeira Li, ao acordar, resolveu ir até o laboratório para saber de suas pesquisas com o Dr. 
Chegando lá, vendo 4 burros no laboratório, ficou sem entender nada, e vendo o tamanho da bagunça, saiu para fora e agitada chamou seus rapazes para porem aqueles 'burros' nas suas casas. Quando eles chegaram, olharam para a fazendeira assustados...
-Mas fazendeira Li, esses não são nossos burros! De onde eles vieram?!
E a fazendeira não conseguindo raciocinar direito não entendeu mais nada.
-Olha, levem eles para fora, e os deixem no pasto, quem sabe conseguimos resolver esse mistério.
No findar da tarde, a fazendeira já estava muito preocupada, pois não conseguia encontrar o Dr Pesconal e ela tinha urgência em levar as vacinas, para o povoado. Havia uma epidemia se alastrando, e eles precisavam da vacina com urgência.
-Vou no laboratório pegar a vacina e eu mesma irei vacinar o povoado. -Decidiu a fazendeira sem demora, antes da chuva do Inverno que iria alagar a região do povoado.
Com a proximidade da tempestade, e sabendo das previsões para as próximas semanas, a fazendeira foi correndo buscar a vacina. Entrando no laboratório a fazendeira pegou 'a vacina' que pensava que o Dr Pesconal, havia criado.
Chegando no povoado, a fazendeira Li começou a aplicar as vacinas nas pessoas, e por último nos animais.
Antes porém de terminar seu trabalho, a fazendeira começou a ver burros por todos os lados.
-Mas o que é isso meu Deus do céu! De onde vieram tantos burros?! -Exaltada a fazendeira começava a exclamar.
De repente ela recebeu um telefonema, vindo de uma voz, distante, e ela não conseguia entender direito, mas a frase chocou-a , que sem reação ficou uns minutos sem FALA!
-Fazendeira Li, eu fiz a poção da burrice, quem dela provar, se for inteligente, se transformará num burro, e quem não tem inteligência, ficará burro por uns meses.
A fazendeira começou a ficar agitada e de repente na sua frente as crianças ia se transformando em burrinhos.
-Ai se eu pego aquele Dr Pesconal... Ele ta frito!
Quando a fazendeira chegou no laboratório, enfim percebeu que o Dr, estava de BURRICE mesmo, ainda com o rabo aparecendo, sentava na escada e tentava entender uma margarida.
-E agora como eu consigo uma poção de inteligência?!
A fazendeira não sabia o que fazer com tantos burros em sua fazenda, olhando-se no espelho, chorava até soluçar...
-Será que também sou uma burra?!
E já meio sem entender das coisas ela chorava, e nada de achar a solução, até que o burro chileno, tomando coragem para enfrentar os guardas chegou tristonho, olhando para a fazendeira Li, e ela disse a ele:
-Será que você é inteligente o suficiente para salvar meu povo seu burro?
Ele olhou para ela,  e de repente começou a sorrir..
-Sim fazendeira eu sou!
E saindo correndo entrou no laboratório, 5 semanas se passaram até que o burro chileno conseguiu elaborar um antidoto da 'burrice'.
-Fazendeira eu acho que consegui!
Ela olhando desanimada para ele, foi logo dando uns gritos.
-Escuta aqui seu burro! Se você não conseguir fazer um antidoto eu irei exportar você para o Alasca e sem direito a volta!
Ele tremendo-se todo, foi vacinar seus 'parentes' a fim de ver o resultado. Um por um, eles foram voltando ao normal... E a fazendeira mais do que depressa correu no vilarejo, e vacinou as pessoas do povoado.
Mas infelizmente, algumas pessoas ficaram com umas sequelas... Não conseguiam ser inteligentes como antes.
E agora?! Como resolver o problema de burrice precoce????




Um comentário:

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.