01 maio 2012

1° de Maio


Alô você que acorda cedinho, para cuidar de sua fazenda!
Alô você que o dia todo pensa na sua mini fazenda!
Fazendeiro virtual também trabalha, e muito!
Afinal de contas, plantar, colher, vender, organizar DÁ um trabalho danado!
E quem joga mini fazenda, sabe quanta coisa temos de fazer em nosso dia a dia!!!
São tantas as tarefas que dá pra ficar o dia inteiro apenas cuidando de nossa fazenda!!!
Então você fazendeiro virtual, MEUS PARABÉNS!
Há fazendeiros tão dedicados que não perde um dia sequer a nossa mini fazenda, salvo, apenas quando dá algum problema, mas, se depender de sua dedicação, ele não perde um único bônus diário!!


Minha fazenda, em homagem a todos os fazendeiros dedicados de nossa Mf!!



"Por Altamiro Borges

“Se acreditais que enforcando-nos podeis conter o movimento operário, esse movimento constante em que se agitam milhões de homens que vivem na miséria, os escravos do salário; se esperais salvar-vos e acreditais que o conseguireis, enforcai-nos! Então vos encontrarei sobre um vulcão, e daqui e de lá, e de baixo e ao lado, de todas as partes surgirá a revolução. É um fogo subterrâneo que mina tudo”. Augusto Spies, 31 anos, diretor do jornal Diário dos Trabalhadores.

“Em que consiste meu crime? Em ter trabalhado para a implantação de um sistema social no qual seja impossível o fato de que enquanto uns, os donos das máquinas, amontoam milhões, outros caem na degradação e na miséria. Assim como a água e o ar são para todos, também a terra e as invenções dos homens de ciência devem ser utilizadas em benefício de todos. Vossas leis se opõem às leis da natureza e utilizando-as roubais às massas o direito à vida, à liberdade e ao bem-estar”. George Engel, 50 anos, tipógrafo.

As corajosas e veementes palavras destes quatro líderes do jovem movimento operário dos EUA foram proferidas em 20 de agosto de 1886, pouco após ouvirem a sentença do juiz condenando-os à morte. Elas estão na origem ao 1º de Maio, o Dia Internacional dos Trabalhadores. Na atual fase da luta de classes, em que muitos aderiram à ordem burguesa e perderam a perspectiva do socialismo, vale registrar este marco histórico e reverenciar a postura classista destes heróis do proletariado. A sua saga serve de referência aos que lutam pela superação da barbárie capitalista. 

A origem do 1º de Maio está vinculada à luta pela redução da jornada de trabalho, bandeira que mantém sua atualidade estratégica. Em meados do século XIX, a jornada média nos EUA era de 15 horas diárias. Contra este abuso, a classe operária, que se robustecia com o acelerado avanço do capitalismo no país, passou a liderar vários protestos. Em 1827, os carpinteiros da Filadélfia realizaram a primeira greve com esta bandeira. Em 1832, ocorre um forte movimento em Boston que serviu de alerta à burguesia. Já em 1840, o governo aprova o primeiro projeto de redução da jornada para os funcionários públicos."

(Aprendi, com meu professor de Português, que quando uma fala não é escrita por nós, devemos colocar esses " indicando, que foi alguém quem o disse.) Visita esse blog, e leia atentamente mais sobre a origem do 1° de maio.
Artigo e créditos do:







Um comentário:

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.