29 junho 2011

Viveiro para as árvores

O que é um viveiro?


É um lugar reservado para o plantio de árvores, visando
terem alguns aspectos importantíssimos tais como:
 Facilidade de acesso
Suprimento de água
Área livre de Ervas Daninhas
Facilidade de obtenção da Mão de Obra
Declividade da área

Luz











A mini fazenda baseando-se nos viveiros reais está nos proporcionando um lugar, cujo qual poderemos guardar nossas árvores, fazermos mudas, de forma a proteger o meio ambiente, que nos últimos dias vem sido agredido terrivelmente com todos os desmatamento e diversas construções de cidades, dessa forma, todo fazendeiro aprenderá que não é apenas plantar, colher, lucrar, construir, mas que acima de tudo precisamos das árvores para nosso meio ambiente devido suas fotossínteses que eliminam a acidade causada por gases tóxicos como os de vulcões, a fotossínteses das árvores eliminam essas acidez e nos trazem oxigênio tão importante à nossa saúde. Com o objetivo não apenas de nos dar mais espaços em nossas mini fazenda, a Vostu nos proporciona desta forma um aprendizado, onde o respeito a natureza ´nos é essencial.
Nada mais lindo que uma cidade cercada de árvores, desde que sejam bem cuidadas, limpam o ar em nosso redor, deixam belezas, alimentam os pássaros e com certeza nos trazem alegria.
Desde o dia 23 de junho nos foram anunciados a chegada dessa construção, sendo que cerca de tres dias no blog oficial da mini fazenda já foram postados sobre a novidade, exibindo imagens detalhadas do jogo, mas sendo hoje ainda 29/06 nem sinal dessa construção, o que tem deixado alguns fazendeiros ansiosos (como eu).
Com novidades que haverá nascimento de novas mudas, esse viveiro já é uma expectativa presente na vida dos fazendeiros, mas a notícia de que apenas será possivel guardar 20 árvore dentro do viveiro não agrada a todos não, uma vez que a construção do curral e aprisco conseguem abrigar maior número de animais, criou-se a expectativa de que todas as novas construções teriam a mesma proporção.
Assim como os estábulos que já passam da  hora de haverem um renovação, para caberem maior número de animais e com certeza novas raças, sem dúvida quanto a isso a mini fazenda deixa muito a desejar.
Há diversas fazendas que para obterem maior número de cavalos concentram cerca de 40 estábulo, (exemplo de uma vizinha e amiga) assim como ela possui cerca de 60 galinheiros, imaginem como seria bom se a cada construção desse nível pudesse caber lá dentro uns 50 cavalos e 50 galinhas?!
Sem sombra de dúvida que o viveiro trazia essa expectativa, com certeza muitos pensaram que no mínimo seriam capazes de colocar umas 100 árvores. Um vizinho meu possui cerca de 70000 árvores, quantos viveiros cabendo apenas 20 árvores poderia ajudá-lo?!
Enfim, penso que não apenas ter uma boa idéia, mas sobretudo saber trabalhar em cima das possibilidades, quando pensamos no assunto viveiro, pensamos baseados na vida real, sua utilização, é com a finalidade de obterem uma quantidade maior de árvores que eles são criados, e penso, que apenas 20 mudas é um número muito inferior à grandeza de tal projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.