24 setembro 2012

Magos..

Olá galera!!! Hoje acordei com vontade de postar matéria no blog!! E, como não sabemos muito sobre nossos adoráveis magos, vamos descobrir tudo sobre eles hoje?

O Mago do Tempo
 é um personagem ficcional da DC Comics. O personagem é um dos mais famosos e importantes vilões do Flash.

História:
Certa vez, Mark Mardon escapou de um camburão da polícia e foi no observatório do irmão mais velho. Lá ele encontrou um bastão de controle do tempo, e ao roubá-la para fugir da polícia, acabou matando seu irmão. Desde então, Mark se tornou o poderoso Mago do Tempo. Ele é um dos mais respeitados membros da Galeria de Vilões, liderada pelo Capitão Frio. O Capitão Frio é o único em que Mardon confiou e contou sobre a sua origem, participando com frequência dos atos criminosos da Galeria. O vilão usava um uniforme verde-escura.
Poder:
Com a varinha do clima, o Mago do Tempo pode criar qualquer tipo de clima como tempestade, raios, chuva, neve, neblina e outros.

O Mago do Tempo apareceu fora dos quadrinhos pela primeira vez no fim da década de 1990,quando fez uma participação no desenho Superman: The Animated Series, no episódio "Demônios da Velocidade", onde a prefeitura de Metrópolis promove uma corrida entre dois heróis: Superman e Flash, e o que ganhar será considerado o homem mais rápido do mundo, só que o Mago do Tempo manda uma mensagem para uma organização governamental dos Estados Unidos falando que se não derem a ele uma certa quantia de dinheiro, ele fará com que o país seja destruído por tornados e tempestades, então os dois heróis são convocados para detê-lo. Também fez uma participação no desenho da Liga da Justiça, onde faz parte de um grupo liderado por Vandal Savage, que tem como objetivo destruir Superman. Em Liga da Justiça Sem Limites, ele faz parte da Legião do Mal, que na versão do desenho é liderada pelo Gorila Grodd. Nesse mesmo desenho, ele participou também do episódio "Flash e a Substância", onde age junto com os maiores inimigos do Flash, como Capitão Frio, Flautista, O Violinista e outros.




No desenho do Yu-Gi-Oh, o mago do tempo foi muito utilizado, como uma carta, da qual, praticamente, trazia a vitória a quem a tivesse em seu poder, durante o jogo.
Também foi muito utilizado para fazer fusão com outras cartas, aumentando os poderes, na luta.





O mago da Noite.

Os estudiosos das artes arcanas são os que mais costumam se especializar em artes específicas. Alguns se especializam em invocações, ilusões ou magias de combate, enquanto alguns poucos acabam se especializando em usar a força da noite e da Lua para potencializar suas magias.

Estes tipos de magos são os Magos da Noite, pessoas que preferem o período escuro do dia, longe da luz do sol. Eles passam a dormir durante o dia para aproveitar melhor a noite.

Os Magos sao pessoas que conheçem as magias de todos os elementos . Sao pessoas capazes de criar até mesmo objetos pela arte da magia, vivem em lugares fechados como casas, calabouços ou até mesmo no Pantano de Asgard preparando poçoes no Caldeirao existente la .

São muito utilizados em filmes, animes e principalmente em jogos do estilo RPG. De tão famosos, Vostu não poderia ter esquecido de mencioná-los em nosso jogo preferido.
Os Magos tem o poder da magia, que por meio dela traz benefícios ou destruição. E hoje em dia, muito admirados pelos jogadores dos games.

O Mago da Natureza

O Mago aprendeu a olhar o mundo ao seu redor e aprender com ele.
O Mago compreende a unidade e por isso vê a todos como seu semelhante.
O Mago respeita a natureza e os animais, pois sabe que são nossos irmãos menores.
O Mago respeita até a opinião de uma criança, pois sabe que habita ali um Deus.
O Mago presta muita atenção no que se alimenta, pois sabe que é daquilo que irá constituir seu corpo físico.
O Mago respeita todas as religiões, pois sabe que são apenas pontos de vistas diferentes do sagrado.
O Mago conhece as energias ao seu redor, podendo assim usa-las ao seu favor.
O Mago sabe que o corpo é apenas um veículo, não deixando assim se escravizar por ele.
O verdadeiro Mago não segue a tradição, ele aprende com ela, à utiliza quando necessário e progride em sua evolução.


Nos tempos em que o homem começava seu caminho para tornar-se um ser civilizado, aprendendo a viver em comunidades cada vez maiores, na Europa, um grupo diferente de pessoas desbravou as florestas e se refugiou nas encostas das montanhas. Eram temidos pelos homens de sua época, que, assustados, preferiam respeitar seus costumes estranhos a entrar num conflito inútil. Como os índios das Américas, eles viviam em total comunhão com a natureza. Respeitavam os ciclos de germinação e colheita, adaptando-se às mudanças climáticas. 

Protegidos dos homens de seu tempo pelas brumas que estranhamente brotavam do solo, faziam seus rituais cercados de mistério e força mística. Rodeando uma grande fogueira, comemoravam a chegada de cada nova estação, numa festa regada a elixires feitos de ervas. Dessa maneira, saudavam o renascimento da vida.

Desenvolveram poderes paranormais e com maestria manipulavam raízes e folhas, obtendo resultados fantásticos, inclusive o prolongamento da vida, que naquela época, com sorte, iria até os trinta anos. Na Idade Média, os aldeões, temerosos dos desmandos dos senhores feudais e da Igreja, procuraram abrigo nas florestas e receberam auxilio desse povo, que prefiria ler as mensagens trazidas pelos animais ou pelo oráculo das pedras, a aproximar-se de homens estranhos. 

Os druidas e druidesas desenvolveram um severo código de honra, baseado nos ensinamentos de seus ancestrais, pois sabiam que quanto maior o poder, maiores as responsabilidades. Dessa forma, assistiram a guerras e destruição de pequenas cidades circunvizinhas, alheios às oscilações de soberania dos seus contemporâneos. Somente revidavam quando algum intruso se atrevia a penetrar em seus domínios.

Respeitavam o sacerdote encarnado como representante das forças sutis e enviado na Terra pelo Mentor de toda magia, conhecido como Mago Merlin ( Merlin, como toda grande alma, não encarna totalmente. Raios da sua consciência se acoplam em determinados momentos encarnatorios). As entidades multifacetadas originarias de Procyon ( Procyon é a Alpha da Constelação do Cão Menor) usavam das aberturas astrais feitas pelo desenvolvimento das faculdades paranormais dos druidas e druidesas para entrar em contato com a Terra. Na antiguidade já haviam se aproximado do planeta inúmeras vezes, mas a infantilidade dos habitantes não permitia sua acoplagem. 

Na Idade Média, para aliviar a dor dos desfavorecidos da sorte, magos e bruxas saíram dessas comunidades secretas e partiram para a Europa, infiltrando-se na sociedade. Eram curandeiros e curandeiras que serviam ao próximo com seus poderes mediúnicos. No entanto, é preciso entender que muitas das regras que coordenam a vida na Terceira Dimensão são diferentes em outras esferas astrais. O livre-arbítrio, tão conhecido e discutido, volta aqui a ter um papel predominante na história dos magos e druidas. 

Os seres de Procyon, filhos dos Anjos Caídos (Anjos Caídos...diz-se que a criação do Universo Manifesto aconteceu devido à interferência de incríveis potencias espirituais que se desligaram do Espírito Imanifesto para tentar sua própria criação) e conhecedores de seus imensos poderes, começaram a manipular as mentes insanas dos governantes dos feudos, tentando suavizar os castigos que estes impingiam aos aldeões. Na tentativa de aliviar a dor e o sofrimento causados pelas terríveis condições de vida, ocasionaram mal maior, interferindo na Lei de Causa e Efeito, pois as pessoas que deveriam viver determinadas situações de dor foram desviadas de seus acertos de contas. 

Os magos tiveram então que assumir para si o Karma de muitos seres. Embarcaram dessa maneira na roda de Samsara e, como outros viajantes espaciais, viram-se aprisionados à eterna cadeia de nascimentos e mortes. Os seres de Procyon, juntamente com Satã ( Satã...diz-se também que Satã era o mais belo príncipe entre todos os outros anjos, e também o mais inteligente e poderoso), no principio dos tempos começaram a criação da humanidade material. Aventureiros e energicamente ligados à fonte da vida, trabalharam na criação da parte densa dos seres ainda não nascidos. Devemos dizer que, sem ajuda dos satânicos, o Universo Manifestado na Terceira Dimensão jamais existiria. 

As diversas constelações, habitadas por incontáveis formas de vida e inteligências, precisaram se associar aos dissidentes da Ordem Cósmica para criar vida física. Sabiam que sem a mente ligada a manifestações inferiores, como orgulho, desejo, etc. as sublimes inteligências espaciais não conseguiriam criar um universo denso. Desertores ou não, em ultima análise, não existe nada que não seja Deus. 

O jogo divino usou de todos os artifícios para o homem caminhar para sua auto- realização. Procyon e seus magos druidas dessa maneira tentavam novamente fazer as coisas a seu modo, e nas mentes multifacetadas dos gigantes cósmicos não havia limites entre o certo e o errado. Ajudar aquele que sofria era o suficiente para eles. Penetraram por meio dos alunos de Merlin no campo astral e fizeram os ajustes que julgavam necessários, desviando assim o curso natural da história de cada um. No entanto, experiências difíceis muitas vezes são os melhores remédios para o crescimento saudável.

As experiências de alegria e dor são lados opostos que margeiam o mesmo rio, onde acertar e errar fazem parte do mesmo aprendizado. Viver e morrer não são traumas para o espírito, para se descobrir isso, esses seres tão evoluídos encarnaram. Esse povo que viveu nas florestas da Europa veio para equilibrar o domínio dos andromedinos, que trouxeram aos gregos e romanos somente a luz, constituindo uma única faceta da verdade. A busca do equilíbrio, portanto, era absolutamente necessária. O amor de Deus, ensinam os Mentores, está em nos permitir viver nossas próprias escolhas. Chamamos Nuinn, um aprendiz de feiticeiro, para contar sua história entre o povo druida.

Os magos da natureza amaram o homem e aprenderam com as suas experiências o valor da humildade e da correção. Muitas vezes desejamos a todo custo controlar uma situação, porém nossos Mentores ensinam que deixar nas mãos de Deus é a melhor solução. Faça sua parte e deixe que a consciência divina faça o resto
Créditos de:



Mago da Lua


Magos e Bruxas (respectivamente Jamu e Xurbiu na língua genérica) são homens e mulheres capazes de controlar e produzir magia, normalmente depois de anos de estudo e com o uso de ferramentas como chapéus e varinhas.

Normalmente, os magos e bruxas se organizam em ordens mágicas, sendo que a mais (ou melhor, única) conhecida no mundo de Magias & Barbaridadesé a Ordem da Lua.

Os termos na língua genérica Jamus e Xurbius tem origem na lenda do primeiro casal de humanos capazes de fazer magia, Jamo, o primeiro mago, e Xurba, a primeira bruxa. Portanto, no mundo de Magias & Barbaridades não existem "magas" e nem "bruxos": mago é só homem, bruxa é só mulher. Magos e Bruxas são muitas vezes chamados, erroneamente, de feiticeiros.
Lua Cheia, Lua Minguante, Lua Nova, Lua Crescente
Saru Pnit, mago da Lua Cheia Mestre Limmer, mago da Lua Minguante  Tana, bruxa da Lua Nova  Remmil, mago da Lua Crescente


Os quatro tipos de magos e bruxas existentes são definidos pelos ensinamentos de qual dos membros do Quadrado Mágico o mago ou a bruxa seguem preferencialmente. Isto define, especialmente, o tipo de magia no qual eles são proficientes, seu estilo e parte de seu papel na comunidade. Ainda assim, não é uma definição fechada. Cada um é cada um.

Em geral, o mago ou bruxa escolhe a Lua que pretende seguir por afinidade, mas outras razões como tradição familiar, ambições futuras ou simplesmente modinha também influenciam.

A magia vem dos raios lunares, uma energia mística bruta emitida pela lua todas as noites. Para transformá-los em magia da melhor forma possível, o mago ou bruxa precisa cumprir três passos fundamentais: canalização (aklaniazoas), tradução (artsudiazoas) e realização (erlaziazoas), cada qual com suas ferramentas adequadas.

Canalização

Remmil tentando fazer uma magia após ficar muito tempo sem chapéu
Remmil tentando fazer uma magia após ficar muito tempo sem chapéu
A canalização é o processo pelo qual o mago absorve os raios lunares para dentro de si. Para isso, usa-se chapéus pontudos especialmente encantados para executar tal função. Se o mago ou bruxa fica muito tempo sem seu chapéu ou sem contato com a lua, a energia mística dentro de si eventualmente acabará e ele ficará incapaz de realizar feitiços. De fato, pode-se dizer que um mago sem chapéu não passa de um homem de camisola, como é frisado em A Ordem da Lua.

Tradução

Uma vez que a energia mística bruta está armazenada dentro do mago, ele precisa convertâ-la em magia, para produzir efeitos específicos com a intensidade adequada. Isso é feito com o uso de palavras mágicas, fórmulas entoadas pelo mago que convertem a magia bruta no feitiço desejado. O mago precisa conhecer as palavras corretas para realizar o feitiço que deseja. Alguns magos poderosos são capazes de efetuar a tradução sem ter que pronunciar as palavras, apenas com o pensamento.

Realização

Tana é uma bruxa que usa um cajado ao invés de uma varinha.
Tana é uma bruxa que usa um cajado ao invés de uma varinha.
Magia é, basicamente, uma forma de alteração da realidade. Portanto, ao mesmo tempo em que o mago efetua a tradução, deve efetuar a realização, ou seja, aplicar a energia à realidade. Apesar de isso poder ser feito de diversas formas, como com gestos específicos ou poções, o material mais propício para tal efeito é a madeira, motivo pelo qual inventou-se a varinha mágica. As varinhas são pedaços de madeira especialmente preparadas para potencializar a realização do feitiço, permitindo o maior controle possível.
Ainda que a varinha seja o instrumento mais utilizado para a realização, cajados, bengalas e outros instrumentos de madeira também podem ser utilizados.
Retirado de:



Mago da Luz

O mago da Luz, é muito utilizado em filmes, desenhos, animes, games em diversos estilos, pois o mago da luz, representa o mago do bem, que utiliza seus poderes para fazer o bem a todos.

Além de apresentar um trabalho profissional, é nossa intenção, com este site, contribuir com o Mundo Maior, de forma a facilitar às pessoas interessadas, mais uma via de acesso às informações sobre espiritualidade, com a finalidade de lembrá-las que todos somos Seres Universais, vivenciando neste planeta uma experiência de aprendizado.

Através de matérias aqui expostas sobre a Grande Fraternidade Branca Universal, alguns de nossos Mestres Ascencionados e através de links de sites extremamente sérios, desejamos provocar nos buscadores, uma maior possibilidade de reforma íntima, através de mudanças comportamentais, para que possam se ver inseridos neste contexto de vida, como espíritos em evolução, facilitando assim o retorno às suas origens.

Estejamos em paz, envolvidos nas nossas chamas pessoais, cientes de que somos sábios, cultos e belos, de que somos a mais pura Luz Divina. Palermo & Amigos “Do lado de cá, a nossa maior preocupação, é a de impedir que o amigo ou discípulo encarnado termine escravizado às paixões animais, que o cercearão em sua ascensão espiritual.”


Mago do Sol

Os magos do sol, são geralmente os que se utilizam da magia do dia, e também dos raios solares como poder. Diversos RPG usam desses poderes em seus games. 
E também podem ser considerados "magos do bem".




Mago dos Céus

O mago dos céus, é o tipo de mago que domina os poderes do céus, os astros, estrelas, assim como nuvens, tempestades, pois domina os céus.

Muito utilizado também por animes, principalmente games no estilo RPG mais das trevas.

Um lugar onde a magia é absoluta, e onde poderes de forças sobrenaturais ajudam personagens a dar vitórias ou conquistar pontos aos jogadores. Nisso Vostu não ficou de fora, pois trazendo itens de games que diversos jogadores estão habituados a jogar, tenciona, sem dúvidas conquistar novos jogadores.


Mago dos Astros

Não há um personagem específico para o Mago dos Astros, mas como a maioria dos magos, são utilizados nos games do RPG.
Cada figura usando seus poderes de acordo com sua magia.






Mago Supremo

Assim como o Mago do tempo, o mago supremo de fato existe como personagem.

Doutor Estranho (Doctor Strange, no original) é Stephen Vincent Strange, um dos mais originais e diferentes personagens dos quadrinhos, é o mago supremo do Universo Marvel, personagem criado por Stan Lee e Steve Dikto na década de sessenta. Dividiu uma revista com o Tocha Humana, que aparecia em histórias solo.

Dr strange.jpgSeu nome não era original, pois pouco antes do lançamento do personagem, Lee já o havia usado para um vilão das primeiras histórias doHomem de Ferro, entretanto, seus poderes e dons constituíram características originais e inteligentemente imaginadas por seus criadores, principalmente pelo fato que o Doutor Estranho não se vale da força física, mas de inteligência e magia em suas aventuras.

Seus direitos autorais pertencem a sua criadora, a Marvel Comics. Seu maior inimigo é Dormammu, pai da sua namorada e depois esposa Cléia. Participou do grupo de super-heróis poderosos denominado Defensores, capazes de rivalizar até com Os Vingadores.

Como característica marcante do personagem, Stan Lee criou uma série de palavras e frases de efeito para os encantamentos do mago, inspirado em programas de rádio americano dos anos 40 cujos personagens se valiam desses efeitos dramáticos. Desta forma, as revistas do Doutor Estranho alcançaram grande sucesso de vendas principalmente nas décadas de 70 e 80.


Enfim... como Vostu anda trazendo novidades, devido sua parceria com a Netfliz, não é de estranhar que diversos personagens como "Magos" trazendo benefícios, tenham entrando no mundo da Mini Fazenda, afinal de contas, são personagens que nos jogos de RPGS ou Animes, Filmes, visam trazer benefícios, ou extraem benefícios da natureza para os seres humanos...

     

E esses magos fazem exatamente isso fazendeiros!! Fazem com haja Clima de Tempo em nossas fazendas, e nos trazem prêmios!!








Um comentário:

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.