27 setembro 2012

Você conhece os Monumentos?


Bom dia caros fazendeiros, é com um imenso prazer que faço parte da equipe do "Blog do Fazendeiro", mas apresentações serão para outro momento.

Aproveitando o "Descontão de 50%" vou falar um pouco sobre os Monumentos que já fizeram muitos fazendeiros felizes... Quem nunca sonhou em ter uma Torre Eiffel, um Torre de Pisa, uma Esfinge num mesmo lugar? Pois bem, agora vocês podem ter todos em suas fazendas e deixa-las ainda mais bonitas!

Aproveitem o descontão... Corra...


Para começar nossa viagem, vamos para a Itália. Quem aqui já foi pra lá? Conhecem a Torre de Pisa?

A Torre de Pisa surgiu, na época que tínhamos as extintas coleções (que saudadessss), "Toscana da Itália".

Hoje com o super desconto podemos compra-la por 20 MG ou 13 MG a "Pisa Brilhante"...

Você sabe o por que da Torre ser inclinada?


A torre pendente de Pisa (em italiano Torre pendente di Pisa), ou simplesmente, Torre de Pisa, é um campanário (campanile ou campanário autônomo) da catedral da cidade italiana de Pisa. Está situada atrás da catedral, e é a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa(Campo dei Miracoli), depois da catedral e do baptistério.

Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal compactado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais. A torre atualmente se inclina para o sudoeste.

A altura do solo ao topo da torre é de 55,86 metros no lado mais baixo e de 56,70 metros na parte mais alta. A espessura das paredes na base é de 4,09 metros e 2,48 metros no topo. Seu peso é estimado em 14 500 toneladas. A torre tem 296 ou 294 degraus: o sétimo andar da face norte das escadas tem dois degraus a menos. Antes do trabalho de restauração realizado entre 1990 e 2001 a torre estava inclinada com um ângulo de 5,5 graus, estando agora a torre inclinada em cerca de 3,99 graus. Isto significa que o topo da torre está a uma distância de 3,9 m de onde ele estaria se a torre estivesse perfeitamente na vertical.
                                                                                                                                                                                         (fonte: Wikipédia)



Da Itália para o Egito, em dose dupla... Esfinge e as famosas Pirâmides!


Na coleção "Decifra-me ou Devoro-te" nos foi apresentado esse monumento incrível... e hoje você pode deixar sua fazenda mais bonita, por 12 MG. Mas cuidado, as perguntas das esfinges são bem complicadas!



A esfinge egípcia é uma antiga criatura mística usualmente tida como um leão estendido — animal com associações solares sacras — com uma cabeça humana, usualmente a de um faraó. Também usada para demonstração de poder, assim como as pirâmides no Egito.

Vistas como guardiãs na estatuária egípcia, esfinges são descritas em uma destas duas formas:

  • Androsfinge (Sphinco Andro)- corpo de leão com cabeça de pessoa;

  • Hierocosfinge (Sphinco Oedipus Rex)- corpo de leão com cabeça de falcão.

A maior e mais famosa é Sesheps, a esfinge de Gizé, sita no planalto de Gizé no banco oeste do rio Nilo, feito em dois ao leste, com um pequeno templo entre suas patas. O rosto daquela esfinge é considerada como a cabeça do faraó Quéfren ou possivelmente a de seu irmão, o faraó Djedefré, que dataria sua construção da quarta dinastia (2723 a.C.–2563 a.C.). Contudo, há algumas teorias alternativas que redatam a esfinge ao pré-antigo império – e, de acordo com uma hipótese, a tempos pré-históricos.

Outras esfinges egípcias famosas incluem a esfinge de alabastro de Mênfis, hoje localizada dentro do museu ao ar livre naquele local; e as esfinges com cabeça de ovelha (em grego, criosfinges) representando o deus Amon, em Tebas, de que havia originalmente algumas novecentas.

Que nome ou nomes os construtores deram às estátuas é desconhecido. A inscrição em uma estela na esfinge de Gizé a data de mil anos após a esfinge ser esculpida, dá três nomes do sol: Kheperi - Re - Atum. O nome arábico da esfinge de Gizé, Abu al-Hôl, traduz como Pai do Terror. O nome grego esfinge foi aplicado a ela na antiguidade. Mas ela tem a cabeça de um homem, não de uma mulher.
                                                                                                                                                                                         (fonte: Wikipédia)



E o outro monumento que tivemos a oportunidade de enfeitar nossa fazenda e que hoje está de volta, é a Pirâmide. Compre-a por 12 MG e ganhe 540 XP.




Pirâmides do Egito são monumentos de alvenaria construídos no Antigo Egito. Como o nome indica, são formadas por uma base quadrada de quatro faces triangulares que convergem para um vértice.

As três mais famosas piramides estão no planalto de Gizé, na margem esquerda do rio Nilo, próximo à cidade do Cairo. Porem existem 138 pirâmides redescobertas, em todo o Egito, remanescentes do Antigo e Médio Império, muitas delas não conservadas, sendo a maioria, considerada templos mortuários para os faraós e suas concubinas, principalmente mas também para sacerdotes e nobresmumificados. Algumas piramides tinham seus vértices decorados ou forjados com ouro.

Devido ao seu alto grau de complexidade arquitetônica, aos esforços empregados em suas construções, e a sua notável beleza, as piramides são culturalmente associadas ao místiciosismo, sendo a fonte de muitas hipóteses e lendas a cerca dos mistérios de sua construção e finalidade.
                                                                                                                                                                                         (fonte: Wikipédia)


Voando direto para Londres... Temos o Big Ben para nunca perdermos a hora!

Compre o Big Ben Brilhante por 13 MG, ilumine sua fazenda e nunca perca a hora!

Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico, tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. Todos os dias, a rádio BBC transmite as badaladas do sino. O sino foi fundido por George Mears em 1858, media quase 3 metros de diâmetro e pesava 13, 5 toneladas.
No dia 26 de junho de 2012 foi anunciado que a Torre do Big Ben seria renomeada para "Elizabeth Tower" em homenagem à rainha Elizabeth II pelos seus 60 anos de reinado. A cerimônia que oficializou este novo nome aconteceu aos pés da Torre em 12 de setembro de 2012.

O nome do relógio é Tower Clock (Torre do Relógio), e é muito conhecido pela sua precisão e tamanho.
                                                                                                                                                                                         (fonte: Wikipédia)



Mudando da Europa para as Américas, a coleção "Viva México" trouxe a Pirâmide de Kukulcán... ganhe 800 XP hoje... por 10 MG.


O Templo de Kukulcán ou Pirâmide de Kukulcán, ou incluso "El Castillo" foi construído no século XII d. C., pelos maias itzáes na antiga cidade de Chichén Itzá, no território pertencente ao estado mexicano do Iucatã. É uma das principais estruturas do lugar.

Seu desenho tem uma forma geométrica piramidal, conta com nove níveis ou patamares, quatro fachadas principais cada uma com uma escadaria central, e um patamar superior terminado por um templo. Nesta construção rendeu culto ao deus maia Kukulcán ("Serpente Emplumada" na língua maia). Conta também com motivos que simbolizam os números mais importantes utilizados no calendário Haab (calendário solar agrícola), o calendário Tzolkin (calendário sagrado) e a roda calendárica. Cada uma das suas faces alinha-se com um dos pontos cardeais, e os 52 painéis esculpidos na suas paredes referem os 52 anos do ciclo de destruição e reconstrução do mundo, segundo a tradição maia.

O alinhamento da construção da pirâmide permite observar diversos fenômenos de luz e sombra, os quais ocorrem cada ano no seu próprio corpo durante os equinócios e solstícios. Assim, as grandes esculturas de serpentes emplumadas, que guarnecem a escadaria Norte, devido à forma como as suas sombras se projetam, parecem mover-se durante os equinócios da primavera e do outono.

Em 1988, a (UNESCO) declarou a cidade maia de Chichén Itzá como Patrimônio da Humanidade.
                                                                                                                                                                                         (fonte: Wikipédia)



Alguém aí tem medo do fim do mundo? Pois é nessa Pirâmide que descobriram o ciclo de destruição da terra... que medooooo!




Bom galera, acho que por hoje é só... agora temos que esperar e rezar para que as coleções voltem... Dona Vostu... queremos coleções! rsrsrs Ah, e mais espaço também!

Será que a MiniFazenda vai ter um Cristo Redentor, assim como a MegaCity??? Vamos aguardarrrrrrrrrr!



Beijos e abraços caros fazendeiros... boas colheitas para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.