03 setembro 2012

Conhecendo o blog dos fazendeiros...


Olá amigos fazendeiros!!!
Hoje vou postar uma matéria sobre o Blog dos fazendeiros... Será que você se lembra de tudo que já aconteceu por aqui?

Começamos esse Blog, no dia 09/06/2011 ... já temos um ano e três meses no ar!
Nossa primeira matéria, foi uma re-postagem, que havia posto na comunidade Eu amo a mf, eu sou amivizinho, ao qual me pertence...
No início foi muito difícil, pois eu nem sabia como Blogar direito...e você se lembra como era o plano de fundo??


Nossa! Aos poucos os fazendeiros foram ficando exigentes, e me cobravam, imagem de plano de fundo, da MINI FAZENDA!!! O problema, era que eu não sabia como colocar!! Nem mexer com blog!! E as postagens não era como hoje, que você precisa abrir para saber o conteúdo... via isso na Central dos fazendeiros e achava o máximo, fiquei uns 4 meses tentando descobrir, como eles faziam aquilo... até que um dia, um amigo, muito gentil me explicou como fazer... "foi um dia super alegre pra mim!"
Então desandei a postar com tanto gosto!!
Mesmo assim, minhas matérias eram visualmente muito "fracas" Os títulos sem graça... se lembram?


Essa foi a segunda postagem... e eu não sabia fazer um título bacana, como hoje... e quando eu visitava a Central, nossa! Eu me sentia tão pequenininha... Eles faziam um título e tanto! Daí decidi que um dia também iria fazer bons títulos, como eles!!
Outro detalhe... todos os blogs que andei vendo, imitam a fonte da mini fazenda... E quando eu comecei a melhorar os títulos das postagens do blog, eu decidi por fazer minha própria fonte, dessa forma, sendo um pouco diferente dos demais blogs... E isso acabou por virar uma marca minha... Hoje o Blog dos fazendeiros tem fãs, que visitam o Blog apenas por causa dos Títulos! Alguns acham graça, quando brinco com as imagens...
E a cada dia eu impunha metas próprias, das quais fui vencendo. Tinha um dono de Blog, que me dizia que o Blog dele era melhor que o meu... e ele estava no ranking dos Blogs em 3° lugar... o meu vinha em 4°... Daí em visualizações, esse Blog começou a ultrapassar as visualizações desse Blog... E o dono dele, já andava muito chateado comigo... E quando encostamos no número de seguidores que o Blog dele... Desse dia em diante, ele se ausentou e praticamente abandonou o seu Blog... E eu continuei...
Enfrentei muitos problemas pessoais durante esse 1 ano e 3 meses... até corte de linha telefônica... Tive que me mudar para outro Bairro, minha vida sofreu uma reviravolta tremenda. Foi uma grande tempestade que enfrentei, mas que venci.
Tive algumas pessoas que entraram no Blog dos fazendeiros para me ajudar na moderação...
Se lembram do MISTER M? Ele foi um bom moderador, ia dar um gás... mas infelizmente, não está mais conosco...
E o Waterson? Ele nos ajudou na moderação do Blog dos fazendeiros, por muito tempo, mas devido estudos, e desanimo com a mini fazenda, se retirou da moderação... e se sentiu um SUPER HOMEM quando no dia dos Homens, eu usei a imagem do avatar dele para título da mensagem...
Depois o Gabriel, entrou na moderação do blog, E depois entrou a Joyce, que anda meio tímida, pois não sabe postar como eu faço... mas anda se saindo bem... depois eu sempre vou lá e arrumo a postagem dela.
Hoje temos um grande número de visualização no Blog dos fazendeiros...

Total de visualizações de página

397,669


Esses dados, são fornecidos pelo Blogspost. É uma funcionalidade do próprio blog, não tem como eu aumentar esse número, pois é automático.
"Eu, que andei fuçando por aí a fora, sei que existem alguns recursos dos quais se eu quiser eu coloco no Blog e com o número que eu quiser colocar de visualização... mas seria mentiroso esse resultado, e gosto de saber exatamente, quanto eu progrido, não gosto de me basear em dados falsos."

Aqui é onde vemos quantos fazendeiros estão on line no momento.


Sejam bem-vindos!



Toda vez que você entrar no Blog, você vai ver um tanto de número, mostrando a realidade das pessoas on line.
Esse número diz respeito a pessoas com computador acessando a página do blog. Se por exemplo numa mesma lan hause tiver 10 pessoas entrando na página do blog e acessando suas informações, estará mostrando 10 on line. Quando alguém sai do blog, o número diminui.
Já tivemos um recorde de audiência... 60 pessoas on line ao mesmo tempo... eu pulei de alegria nesse dia rrss Mas... nunca mais pude acompanhar de perto a evolução do Blog, pois estudos e trabalho, hoje me impedem. Mas o Blog sempre está em alta, com pessoas no blog. Sei que o resultado desse contador de pessoas on line é verdadeiro, pois eu mesma testei, numa lan hause rrss E foi num dia em que ele deu pane, e não contabilizava direito, e testei outros contadores de visitas, mas o único que mostra resultados verdadeiros é esse.
Hoje temos muitos comentários no Blog, mas no começo, as pessoas tinham vergonha de comentar... inclusive eu ouvia piadinhas no orkut, de que "tem blog bons, mas que não tem comentários lá, então não deve ser tão bom assim..." mais ou menos eram essas as palavras que eu ouvia de certos donos de comunidades... e isso doía ... ai como doía... Então esse quadro foi mudado.. Graças a Deus!


Hoje temos ao todo, 1835 comentários! Durante esse 1 ano e 3 meses, somente 2 comentários, que foram excluídos, eram maldosos.

Temos tido muitas visualizações, ao longo desse 1 ano e 3 meses, vejam quantas tivemos e quais os 10 Países que Blogspot determina como os 10 melhores, e vejam quantas visualizações cada País já fez nesse Blog... Isso galera, fora os outros Países que não se encaixam na lista dos 10+ rrss Pois visitam o blog, diversas pessoas de todo o MUNDO de todos os Países!
Brasil
369952
Estados Unidos
13499
Portugal
4320
Alemanha
1670
Japão
1608
Rússia
1451
França
519
Itália
500
México
313
Reino Unido
296


No mês passado tivemos:

Visualizações de página do mês passado
47.502


O Blog somente mostra as 5 melhores postagens

20/02/2012, 50 comentários
8705
03/02/2012, 61 comentários
6017
03/02/2012, 33 comentários
4826
20/02/2012, 14 comentários
4560
02/08/2012, 30 comentários
3366


Isso foram as 5 melhores postagens até hoje no blog, e as mais procuradas.

Do mês de agosto, foram esses:

02/08/2012, 30 comentários
1975
09/08/2012, 15 comentários
1288
23/08/2012, 3 comentários
1139
16/08/2012, 7 comentários
929
09/08/2012
578


Semana passada:

31/08/2012
574
31/08/2012, 2 comentários
464
30/08/2012, 6 comentários
461
09/08/2012, 15 comentários
323
01/09/2012, 1 comentário
322


E esse é o resultado das páginas que o blog possui..

01/03/2012, 15 comentários
5744
28/04/2012, 15 comentários
4115
05/08/2012, 25 comentários
3659
31/07/2012, 4 comentários
2999
26/05/2012, 11 comentários
2985
28/04/2012, 19 comentários
2728
07/05/2012, 1 comentário
2074
08/05/2012, 11 comentários
1802
27/04/2012, 5 comentários
1662


E as 10 melhores postagens do blog...


20/02/2012, 50 comentários
8705
03/02/2012, 61 comentários
6017
03/02/2012, 33 comentários
4826
20/02/2012, 14 comentários
4560
02/08/2012, 30 comentários
3366
10/10/2011
2063
24/02/2012, 17 comentários
1759
02/02/2012, 20 comentários
1465
09/08/2012, 15 comentários
1288
02/02/2012, 36 comentários
1276



Galera, eu tenho estado com pouco tempo, por isso me perdoem, por isso algumas dessas páginas, estão desatualizadas... em breve estarei vendo e melhorando isso!

E não se esqueçam, hoje temos nossa fan page, e acontece diversas brincadeiras com prêmios por lá, que nossos moderadores Douglas e Gabriel realizam.

Espero vocês na Fan page, curtindo a fan page, e compartilhando, nos ajude a crescer!







14 comentários:

  1. Li em Monoa meu fazendeiro fica andando de um lado pro outro <-....->. é muito chato não consigo fazer nada em manoa... O que será que é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prenda ele, no lugar que ele estiver ao entrar da na sua manoa... com fenos... assim ele fica parado

      Excluir
  2. agradeço a você amiga fazendeira pois sem seu blog não conseguiríamos jogar nossa fazendinha, seu suporte é ótimo...abraços e não desista nunca!!!

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber o lucro de cada porco,nao sei c tem alguma postagem como a do estabulo q explica td direitinho,desd ja agradeço.

    kamila

    ResponderExcluir
  4. kamila... não lembro se fiz isso do chiqueiro... mas em breve estarei fazendo bjusss

    ResponderExcluir
  5. Olá Li,
    Sempre tive seu blog nos meus favoritos, fiquei 8 meses sem jogar e voltei a 2 meses, recorri de novo ao blog para me atualizar e agilizar o que queria colocar (não coloco na minha fazenda tudo que aparece).Vendo sua trajetória nos posts acima, notei como as vezes faz falta o reconhecimento e um simples comentário, portanto fica aqui meu agradecimento e o desejo que você siga em frente, tenha muito sucesso e seja muito feliz.

    Janini

    ResponderExcluir
  6. Olá Eliane! Sempre passo por aqui para saber as novidades da MF e adorooo seu blog!!

    Mas estou com uma dúvida, quantos vizinhos eu preciso ter para poder comprar a última expansão da MF (32x32) pois aqui está bloqueado pra mim.

    Obrigada e continue sempre com esse blog maravilhoso!!
    Abs

    Daniella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última expansão 32x32, AINDA está bloqueada PARA TODOS OS FAZENDEIROS!! Tem sido uma verdadeira briga nossa com a dona Vostu, para que enfim tenhamos a expansão 32x32 liberada a todos e por mini ouros....
      E provavelmente você precisará da prefeitura...

      Excluir
  7. ñ li tudo, confesso que deu preguiça,mas parabéns pelo sucesso e tantas visitas. No mínimo 1x por semana passo aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa amigo, confesso, costumo escrever o dobro... kkkk
      brigada pelas visitas... bjus

      Excluir
  8. Parabens pelo blog... me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  9. cadê as atualizaçoes sobre a maquina do tempo???

    ResponderExcluir
  10. Li cade as novidades ganhar mini grana com o walmart missão da independência ganhar dom pedro primeiro na community oficial da mini fazenda

    ResponderExcluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.