03 outubro 2012

Lenda Mf...


Certa vez, a fazendeira Li reunindo-se com seus vizinhos e amigos, numa cabana, em meio a floresta, começou a contar uma história que seus bisavôs contavam, enquanto ela era criança, nos dias de tempestades...
Seus amigos, gostavam quando a fazendeira contava aquelas histórias, que muitas vezes eles duvidavam que aquilo realmente acontecera... e todos empolgados, na cabana, mediante a chuva copiosa que caía lá fora, sentados junto a lareira e comendo marshmallows, ficaram atentos na história.
O Robson foi logo se enfiando debaixo dos cobertores, com um copão de coca-cola e o Gabriel, meio empolgado, ficou no seu cantinho encolhido, seus ouvidos atentos, enquanto que a Joyce roinha suas unhas,  que acabara de fazer,o Douglas dizia que não tinha medo daquelas historinhas, mas ficava no cantinho encolhido, de ouvidos atentos, então  a fazendeira Li iniciava sua lenda familiar...
"Foi no dia em que sumiu um de nossos bezerros. Quando o Vovô Zequiel voltava da cidade, que percebeu, após passar pela estrada Velha, que um de seus bezerros havia desaparecido. Todos ficaram preocupados, pois já era perto da meia noite, quando isso aconteceu e o tempo estava pra chuva grossa.
Vovô e os seus capatazes, entraram na floresta negra pela primeira vez. Adentraram e se perderam, pois a chuva embaçava a vista deles. Eles ficaram assustados, pois havia muitos uivos naquela noite. Muito bater de asas, mas eles não viam os pássaros.
Depois de algum tempo caminhando e escorregando, chegaram numa clareira, a meia luz da noite, junto com o forte temporal, fizeram com que eles fossem buscar abrigo junto a umas árvores no meio daquela clareira. Mas ao se aproximarem, avistaram muitos gatos pretos, com chapéus de bruxa e os olhos luminosos. Era assustador, disse o Vovô.
Eles quase caíram para trás, ao ver tantos gatos! Mas o pior ainda estava para acontecer, logo a sua frente, ele avistou muitas árvores com morcegos pendurados! E eles eram gigantes!
Parecia que iam acordar a qualquer momento! Eles foram devagarzinho saindo dali, tremendo-se todos. O medo que eles estavam sentindo era terrível!
Ao se virarem, o gato preto abriu os olhos e de repente um clarão surgiu naquela clareira. Um dos capatazes desmaiou!
Quando, eles estavam para fugir, uma bruxa apareceu no meio deles! E fez um convite irrecusável para eles. Eles irem se abrigar na cabana dela, que estava logo a frente. Temerosos de que ela os transformasse nalgum monstro, eles foram calados, tremendo da cabeça aos pés!
A bruxa, levou eles até uma fogueira que mantinha acesa dentro da sala. E gentilmente ofereceu chá para eles. Eles com medo, logo foram tomando, embora estivessem desconfiados, de que ela fosse matá-los.
A bruxa perguntou o nome deles, e mesmo com os dentes batendo fortemente eles disseram que era da fazenda Feliz. Cada um mais medroso que o outro, tentava disfarçar o horror que estavam sentindo.
A bruxa quis saber do porquê eles estavam naquela hora na floresta negra, e naquela chuva. Foi aí que Vovô tomou coragem e falou do seu bezerro que havia se perdido, quando passaram na estrada velha.
Naquele momento, a porta da frente bateu com toda força. E entrou um Conde Drácula, com dentes caninos tão afiados, que um friozinho passou pela espinha do Vovô.
-Eu quase perdi meus filhos, com essa tempestade Dona Fiona! _ disse bravo o Conde Drácula que acabara de chegar.
-Eu voava com meus 15 filhotes nessa noite tão espetacular, quando um animalzinho distraiu meus filhos!
Aquele animal sem graça quase trouxe uma grande perda para mim hoje!
A bruxa, correndo para ajudá-lo, rindo a beça, começou a dizer:
-Mas você é mesmo um pai coruja hein Conde? Onde já se viu! Ficar preocupado dessa forma com aquelas pestinhas?! Eles vão ficar bem! Não se preocupe!_ e virando-se foi em direção de sua bola de cristal.
-Ah! Eles estão dormindo nas árvores! E você aí todo preocupado hein!
-Nossa! Eles já estão em casa! Vou lá agora mesmo da uma surra naqueles meninos!
Enquanto ouviam a conversa toda Vovô criou coragem e foi logo perguntando para o Conde Drácula, que animal tinha sido aquele, que distraiu os filhos dele, e onde ele estava... ao que o Conde voltando-se pela primeira vez na direção do Vovô e de seus capatazes, foi logo cheirando o sangue deles, passando a língua pela boca, disse sorridente:
-Era um bezerro malhado de branco e preto. Meus filhos os transformou num bezerroesqueleto. Por que?


Eles assustados, começaram a tremer mais que vara verde, e mal conseguiam falar de tão assutados.
-Na-a-a-da não se-e-e-u Conde.
E naquele minuto, entrou mais um convidado da bruxa na casa dela.
-Hoje essa minha festinha vai arrepiar mesmo amigos!
Enquanto que mais um Conde Vampiro chegava transformado num burro, os fazendeiros todos tentavam escapar pela porta da frente. Foi nesse momento que eles viram tantas aberrações que ficaram apavorados.
Múmias entrando, outras bruxas com vassouras, homens esqueletos

Então, Vovô muito assutado, descobriu que tudo não passava de uma festa a fantasia, uma comemoração do Halloween.
E então eles conseguiram encontrar o bezerro, e por volta das 8 da manhã saíram, de volta pra sua fazenda. deixando todos dormindo. Mas depois daquela noite, nunca mais se atreveram a entrar novamente naquela floresta.






















Um comentário:

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.