12 novembro 2011


Na fazenda não podemos nos esquecer de nossas graciosas ovelhas, que ao chegar em nossas mini fazenda, nos encantaram, e até hoje faz sucesso.


Com o aprisco, somente temos nascimento, se colocarmos dentro um dos carneiros do jogo.


Uma pena que apenas dois tipos de carneiros estejam disponíveis para fazerem reproduzir no aprisco.


E o carneiro egípcio nunca reproduziu, o que sem dúvida é uma perda para o aprisco, já que ele é um carneiro muito bonito.
O carneiro alpino está com bug na imagem até hoje, desde que comprei, e nunca reproduziu.
Se as abas estilos do aprisco e do curral estivessem funcionando, bem que poderia nascer carneiros e ovelhas ao estilo das novas coleções, que estiveram presentes na nossa mini fazenda.
Isso seria uma raridade, uma inovação, e com certeza do agrado de vários fazendeiros, que vivem fazendo negócios com os seus vizinhos.

Saiba mais.



A ovelha (Ovis aries) que pode ser chamado no masculino por carneiro e quando pequeno como cordeiro, anho ou borrego, é um mamífero ruminantebovídeo da sub-família Caprinae, que também inclui a cabra.
É um animal de enorme importância econômica como fonte de carne, laticínios, lã e couro. Criado em cativeiro em todos os continentes, a ovelha foidomesticada na Idade do Bronze a partir do muflão (Ovis orientalis), que vive actualmente nas montanhas da Turquia e Iraque.
As ovelhas são, quase sempre, criadas em rebanhos. O manejo é bastante trabalhoso, seja pelo fato de se tratar de um rebanho grande, ou por serem animais sensíveis. Nas regiões mais frias, como no sul do Brasil, o cuidado com as crias recém-nascidas deve ser intenso, já que a época de partos coincide com os meses de inverno, quando se tratar de raças que possuem sazonalidade reprodutiva.
Além do frio, os criadores devem atentar para raposas e outros predadores, que cercam as fêmeas e roubam-lhes os filhotes. A lã, retirada no início do verão, importante fonte de renda para o criador, torna a crescer, garantindo ao animal a sua própria defesa ao frio.
Basicamente, a ovelha (fêmea) é um animal dócil, e sem nenhum mecanismo natural de defesa; o que deve ter influenciado para, na cultura popular, estar associada à ideia de inocência. No caso dos carneiros (machos) é necessária alguma precaução com alguns animais mais agressivos, pois estes podem usar as hastes de forma perigosa.


Chiqueiro.

Desde agosto de 2010, o chiqueiro entrou na mini fazenda. A princípio não podiam reproduzir, e somente as porcas "lisas" que ficavam na lista de presentes, é que podiam entrar dentro do chiqueiro.
Com a chegada dos porcos machos e novas raças de porcos, o chiqueiro ganhou vida. Mas infelizmente o tanto de porcos dentro não foi modificado. Apenas 20 porcos que podemos guardar no chiqueiro. 


Um dos mais difíceis de ser encontrado nas visitas aos vizinhos. Mas ultimamente até que temos visto com mais frequência!


São 10 tipos de porcas que, por esse reprodutor poderemos ter em nossos chiqueiros.









Apesar de podermos guardar o porco junino dentro do chiqueiro, ele não reproduz.
Os porquinhos sujos e o da páscoa, não pude comprar, quando esteve na mini fazenda, e pelo visto também não reproduzem!



 Nem tão sujo assim

 Durante muito tempo se pensou que os porcos gostavam de ser sujos. Hoje, porém, sabemos que eles se desenvolvem melhor em um ambiente espaçoso e limpo. Os porcos selvagens não são mais sujos que os outros animais. Por que os porcos têm essa reputação tão desagradável? Em primeiro lugar, pelo hábito, herdado dos porcos selvagens, de rolar na lama. Depois, pelo fato de possuírem, em diversas partes do corpo, especialmente nas pernas, glândulas que exalam forte cheiro. Esse cheiro tem provavelmente a finalidade de identificar os indivíduos.
O porco não é uma espécie definida: é uma variedade do javali domesticado já há muito tempo.
Essa domesticação foi fácil. 
O javali é resistente às doenças, come de tudo, gosta de viver em grupos e reproduz-se rapidamente. 
Podem nascer até 12 leitões em uma ninhada.
A criação seletiva resultou em diversas variedades espalhadas por todo o mundo.
As mais comuns são: o celta branco, com longas orelhas caídas: o do Mediterrâneo, de orelhas horizontais; 
e o asiático, de orelhas curtas e eretas. Todas as variedades são criadas para a produção de couro, pêlo, 
gordura e especialmente carne.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.