19 novembro 2011



Estamos prestes a ter pela primeira vez, na mini fazenda, um evento do qual mudará o clima de nossas fazendas!
E já tivemos um maravilhoso e brilhante sol em nossas fazendas, dando alegria e vida em tudo. Mas fazendeiros, esses dias de sol está prestes a ter um fim, uma terrível tempestade invadirá a partir do dia 21/11 nossas fazendas, e destruirá ou as plantações, dos que não terminaram em tempo seu para raios ou o para raios de quem se precaveu nessa construção!
Esse será o evento, muito aguardado, pela curiosidade, ansiedade típica de muitos fazendeiros, e pela novidade, afinal de contas, mudança de clima!
E antes que essa tempestade chegue a nossas fazendas vamos aprender um pouco mais sobre as tempestades.

Tempestades (definição)
Uma tempestade ou temporal é um estado climático marcado por ventos fortes (tal como nos tornados e ciclones tropicais), trovoadas, e precipitação forte - chuva, ou, em alguns casos, granizo, ou neve, neste último caso, a tempestade é chamada de tempestade de neve ou nevão.
As tempestades acontecem quando significante condensação acontece - resultando na produção de água no estado líquido e cristais de gelo - acontece num trecho instável da atmosfera. Podem ser particularmente destrutivas, tanto para o homem como para os habitats naturais.
Prevenção
Em caso de evacuação: – Fechar água e gás, desligar a eletricidade e fechar a casa. – Tapar as janelas com tábuas ou persianas resistentes. – Recolher do exterior da casa todos os objetos que possam ser arremessados e prender os maiores e mais pesados. – Certificar que tem combustível no carro e conduzir usando as rotas de evacuação gerais.
Prevenção
Durante a tempestade: – Manter-se em casa, no piso mais inferior e na divisão interior, e afastado das janelas; – Vigiar constantemente o nível de cheia perto de sua casa; – No caso do vento se tornar mais violento coloque-se debaixo de uma peça de mobiliário resistente ou de um colchão. – Se for surpreendido na rua, afaste-se de árvores, postes ou muros, e proteja a cabeça.
Prevenção
Depois da tempestade: – Certificar-se de que os seus alimentos estão em condições e não comer nada cru ou de origem duvidosa.
– Beber a água potável que armazenou ou ferver a que vai beber.
– Limpar cuidadosamente qualquer derrame de substâncias médicas, tóxicas ou inflamáveis.
– Inspecionar a sua casa para verificar que não há perigo de colapso.
– Permanecer em casa, caso esta não tenha sofrido danos.
– Manter desligado o gás, água e eletricidade até estar seguro de que não há fugas nem perigo de curto-circuito.
– Certificar-se de que os seus aparelhos elétricos estão secos antes, de os ligar.
Consequências
Algumas tempestades têm graves consequências, embora algumas sejam menos graves e não afectam muito a população local nem os habitats naturais. As tempestades mais fortes que atingem as civilizações/ecossistemas têm consequências como:

Grande número de perda de vidas;
Destruição de habitats naturais;
Perda de grande número de habitações, existindo também um grande número de desalojados.





Não esqueça fazendeiro, você irá aproveitar os raios da tempestade para transformar em energia utilizável na sua mini fazenda!

Até a tempestade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.