12 novembro 2011


Logo mais teremos um super saldão, com os reprodutores da mini fazenda.
Vamos conhecer um pouco sobre eles?
Todas as nossas construções, para podermos reprocriar, devemos colocar dentro um animal chave, que fará com que haja nascimentos na construção.
Atualmente temos cerca de 10 tipos de construções, que encantam os fazendeiros, e movimentam a vizinhança, pelos presentes doados, ou soltos nas atualizações.
Vamos abordar hoje, todas essas construções e falarmos um pouco de cada uma delas.
Ufa, o assunto será grande!

O mais antigo e famoso até hoje é o estábulo.


O estábulo chegou na mini fazenda, após a construção do galinheiro e da casa de ordenha, hoje já extinta.
E continua com os mesmos designer do início, e cabem somente 20 cavalos dentro. Muitos fazendeiros desejam arduamente uma melhorada nessa construção, para que se caibam mais cavalos.

 

Esses cavalos são o que põem vida no estábulos, sem um deles ao menos dentro, não é possível haver nascimento no estábulo. "São os reprodutores mais cobiçados do momento" 

O que é um garanhão.

GARANHÃO COMPLETO – O IDEAL DA SELEÇÃO
O garanhão tem importância bem maior do que a égua, porque produz um grande numero de produtos por ano, especialmente através da técnica da Inseminação Artificial. Cada ejaculado de um garanhão de boa fertilidade é capaz de fecundar de 6 a 8 éguas. Ao contrário, as éguas, mesmo sendo doadoras de embriões, produzem uma média de 3 a 4 produtos por ano. Os ovários da égua não respondem positivamente aos hormônios estimulantes da ovulação, como ocorre em várias outras espécies de animais domésticos.
Existem vários métodos de seleção. Um dos melhores, senão o melhor, é a Seleção Integral, ou seja, como o próprio nome diz, um método pelo qual o criador seleciona ao mesmo tempo todas as caracteristicas desejáveis. Ao contrário, poderia selecionar por etapas como, por exemplo, em primeiro lugar fixar o andamento, em seguida a conformação, ou o inverso.
Muitos programas de seleção são mal sucedidos porque utilizam garanhões de mérito zootécnico baixo ou mediano. Qualquer programa seletivo que almeja o alcance de resultados positivos, seja no avanço do melhoramento zootécnico, ou dos resultados econômicos, deve usar garanhões completos. Mas afinal, quais são os pré-requisitos para alcançar esta classificação de mérito zootécnico superior?

Produção Comprovada: Esta á a prova final de que um garanhão é completo, a capacidade de gerar filhos (as) Campeões de Raça e Andamento. No caso dos Campeões de Raça, não basta apenas que as notas de Morfologia sejam boas, as de Andamento também. Caso contrário, futuramente, não serão Campeões em Concursos de Marcha. O objetivo maior de qualquer selecionador é produzir um garanhão raçador, ou seja, aquele que demonstra prepotência em marcar uma prole de campeões com suas características.




O curral

O curral também tem sido uma das construções muito ambiciada pelos fazendeiros. Devido a dificuldade em construir o curral, ele tem sido a construção mais desejada e a menos feita pelos fazendeiros.

Curral Mini Fazenda

Desde que chegou, são poucos os fazendeiros que possuem mais de 3 currais.
Mas seus bois e touros são os mais desejados, quando aparecem nas atualizações!

O mais comum de ser encontrado, é o boi malhado.
E os mais difíceis de serem vistos nas atualizações ou de nascerem no curral são os bois marrons e o touro.




Hoje podemos ter mais uma espécie dentro do curral para que se reproduza também, é o bezerro malhado.
Ao crescer ele também se torna um reprodutor, porém, um dos mais difíceis também de reprocriar.

Sabe a diferença entre um boi e um touro?

O boi é o macho castrado, sem possibilidade reprodutiva da espécie Bos taurus (família Bovidae), sendo também usado na denominação vernacular do indivíduo pertencente ao gado bovino

A vaca é a fêmea desta espécie e o touro é o macho com os testículos intactos, com aptidão reprodutiva. É um mamífero, artiodáctilo e ruminante. Seus chifres são em par, ocos, não ramificados e permanentes. Uma curiosa característica dessa espécie é a presença de tetas; de fato, os bois apresentam glândulas mamárias proeminentes, em nada distinguíveis das tetas da vaca.




Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.