12 novembro 2011



Desde fevereiro de 2011, que tivemos essa construção em nossas mini fazendas.

E antes dela chegar, tínhamos o hipopótamo na nossa lista de presentes, era macho, cinza. Após chegar essa construção e os hipopótamos ganharem um lar, o hipopótamo da lista de presentes virou fêmea e o macho sendo o único de mini ouros, para ser o mais acessível aos fazendeiros, na loja.
Antes dessa construção, eles não eram tão requisitados pelos fazendeiros. Embora haja alguns que tiveram aos montes deles. Hoje por ser bem rentável para venda, eles já são de grande rendimento ao fazendeiro, que priza por obter lucro.

Os mais difíceis de nascerem são os hipopótamos, macho ruivo e o macho cinza.


Estes animais vivem geralmente próximo de rios, onde passam grande parte do seu tempo imersos, pois eles tem uma pele sensível a luz solar. Os hipopótamos são herbívoros e alimentam-se durante a noite da vegetação existente nas margens dos rios que habitam, mas há indícios de canibalismo de machos adultos com filhotes.
Os hipopótamos são preguiçosos em terra, mas ainda podem atingir velocidades de 50 km/h. Na água são rapidos e mostram diversas adaptações em sua existência, na maior parte aquática, inclusive orelhas e narinas que podem se fechar e uma secreção da pele que funciona como protetor solar, anti-séptico e anti-bacteriano. A pele dos hipopótamos é muito sensível a queimaduras solares e, para se proteger, segrega uma substância de cor vermelha que ao longe pode ser confundida com sangue.
Um hipopótamo macho adulto(que é quase sempre maior do que a fêmea) pode medir 4 metros e chegar a 3500kg, sendo um dos maiores mamíferos terrestres, atras apenas dos elefantes erinocerontes.
Eles tem uma mordida extremamente forte em torno de 810 kg, mais do dobro da mordida de um leão.
O único predador natural dos hipopótamos são os leões que os caçam em bandos.
Os hipopótamos são animais grandes, com uma dentição herbívora, mas têm caninos grandes e auto afiáveis que são usados para se defender.
Eles causam mais mortes de humanos na áfrica do que os leões, búfalos, elefantes e rinocerontes juntos, são muito agressivos e territoriais, eles avisam antes de atacar, geralmente ele fica encarando e depois abre sua grande boca para mostrar os dentes, mas muitas pessoas confundem com um bocejo.
Vivem em grupos gregários com cerca de vinte animais, constituídos pelas fêmeas e crias e liderados por um macho.
Podem viver em média 30 anos, porém, em cativeiro, indivíduos da espécie hipopótamo-pigmeu vivem entre 42-55 anos, mais do que na selva. Recobre-o uma rugosa pele cinzenta - que em alguns pontos tem mais de 5 cm de espessura - e sustenta-se sobre pernas muito curtas. Uns ralos pêlos espalham-se pelo corpo.
O hipopótamo é um ótimo nadador. Como a gordura é mais leve que a água, e está acumulada sob a espessa pele, ajuda-o a flutuar. Além disso, a gordura estabiliza a temperatura interna do animal, quando está dentro da água.
Os hipopótamos eram sagrados para os antigos egípcios. A deusa da fertilidadeTuéris, foi representada como um hipopótamo bípede.
Eles defecam e espalham suas fezes com o rabo com o objetivo de demarcar território.

Fonte: Wikipédia.
 A origem do nome “hipopótamo” vem do grego, e significa “cavalo do rio”. Esse nome foi dado a estes animais devido ao seu peculiar hábito de passar a maior parte do dia sob a água, protegendo- se do seu pior inimigo: o calor africano.
Possuem glândulas distribuídas por todo o corpo, que segregam um líquido viscoso de cor avermelhada, que os protegem dos raios ultravioletas. Devido a esta secreção surgiu a crença que o hipopótamo pode “suar sangue”.


O lago dos patos.

A chegada dos patos, trouxeram muitas notícias, o jornal não parava de anunciar as trapolias dessas aves!

E nessa lagoa, desejada, ansiada, esperada pelos fazendeiros, o animal reprodutor é a cegonha!
Todas as aves nós pudemos guardar dentro dessa lagoa, e cabem 100 aves dentro, uma diversidade de ovos, e prêmios dentro dos ovos, energias, xps e aves bebê.





Ela está na mini loja para ser adquirida por 15 mg, mas pode ser encontrada visitando os vizinhos.





As cegonhas

As cegonhas (Ciconia spp.) são aves migrantes da família Ciconiidae. As cegonhas têm cerca de 1 metro de altura e 3 kg de peso. O seu habitat é variado e a alimentação inclui pequenos vertebrados. São animais migratórios e monogâmicos. As cegonhas não têm faringe e por isso não emitem sons vocais, emitem sons batendo com os bicos, actividade a que se dá o nome de gloterar.

Fonte Wikipédia.

A lenda das cegonhas.

A lenda da cegonha surgiu na Escandinávia. Conta-se que, na época em que os bebês costumavam nascer em casa, às mães diziam aos filhos que os bebês haviam sido trazidos pela cegonha justificando o aparecimento repentino de um novo membro na família. Para explicar o descanso da mãe depois do parto, dizia-se que, antes de partir, a cegonha havia bicado sua perna.
A escolha da cegonha como símbolo foi devido a sua característica dócil e protetora, que dedica atenção especial e carinho às aves doentes ou mais velhas. Os antigos romanos criaram uma lei incentivando as crianças a cuidarem dos idosos, denominada Lex Ciconaria (Lei da Cegonha).
Além desse motivo, há o do fato das cegonhas costumarem fazer seu ninho ao lado da chaminé das casas e voltarem sempre para o mesmo lugar, para pôr ovos e cuidar dos filhotes. A mistura de generosidade e fidelidade ao ninho criou um símbolo perfeito. A lenda se espalhou pelo mundo no século XIX, através dos contos do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.



Conhecidos pela fidelidade!
Você sabia que a Cegonha é fiel por toda a vida?
Sim é verdade a Cegonha Branca fica toda a sua vida com um mesmo parceiro.
Talvez por isso o nome desta ave em hebraico signifique "Alguém fiel" e isto não é um privilégio só do parceiro não,esta ave é fiel também as suas origens pois a maioria delas voltam aos seus ninhos ano após ano,logo que o inverno se vai.
O macho e a fêmea dividem a incubação e a alimentação dos filhotes numa dedicação extrema
A Cegonha e uma ave com uma envergadura de 95 a 105 cms de comprimento e uma beleza uniforme na forma com que voa com suave elegância. .
O seu habitat é variado e a alimentação inclui pequenos vertebrados. São animais migratórios e monogâmicos. As cegonhas não têm faringe e por isso não emitem sons vocais, emitem sons batendo com os bicos, actividade a que se dá o nome de gloterar.
As cegonhas vivem em locais como campos abertos, margens de lagos e lagoas, zonas pantanosas, prados húmidos, várzeas, cidades, pântanos e pastagens.
Comem rãs, cigarras, cobras, insetos, minhocas e peixes.
Os filhotes saem da casca na Primavera e quando chove a cegonha abre as asas para protegê-los. Põe cerca de 3 a 5 ovos, a sua incubação é de 20 a 30 dias, as crias são indefesas e penugentas.




Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.