11 novembro 2011



Com a chegada de novas figurinhas do tipo colecionáveis, teremos alguns animais mitológicos em nossas fazendas. Eles são especiais e famosos durante a História, sendo lendas, mitos, contados através dos tempos.
Na mini fazenda, eles poderão ficar no seu álbum de figurinhas, ou colocados na fazenda, em lugares especiais, criados pelos fazendeiros, que curtem enfeitar e ajeitar as fazendas.


Ao pedir ajuda nas figurinhas, encontramos essa tela, onde vemos o grifo.
Você sabe o que é um grifo? Qual a importância desse animal para a história, ou qual o significado dele ter duas espécies como natureza?
Perguntas das quais nos chamam a atenção. E como sabemos na mini fazenda, a dona vostu não cria, inventa, mas simplesmente nos traz, para nossas fazendas virtuais, coisas das quais existem, em nosso cotidiano, seja pelas lendas, seja pela modernidade ou antepassados. Os grifos são lendários assim como os dragões e dinossauros.
Vamos aprender um pouco mais sobre eles.




Por ter cabeça de águia e corpo de leão, esse ser mitológico representa força e poder. 


A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas e esculturas. Voltaire incluiu na sua novela, A Princesa da Babilônia, dois enormes grifos amigos de uma fénix, que transportaram a princesa na sua viagem.

Na Grécia acreditava-se que viviam perto dos hiperbóreos e pertenciam a Zeus. Filóstrato, escritor grego, referiu, na Vida de Apolônio de Tiana (livro VI. I), que os grifos da Índia eram guardiões do ouro.

John Milton, no Livro II do Paraíso Perdido escreveu sobre os Arimaspos que se tentavam apoderar do ouro dos grifos. Também foi referido na poesia persa de Rumi.
 
Na Idade Média Sir John Mandville escreveu sobre estes animais fabulosos no capítulo XXIX do seu célebre livro de viagens. Em tempos mais recentes, sua imagem passou a figurar em brasões pois aparentemente possui muitas virtudes e nenhum vício.

Como diversos animais fantásticos, incluindo centauros, sereias, fênix, entre outros, o Grifo simboliza um signo zodiacal, devido ao senso de justiça apurado, o fato de valorizar as artes e a inteligência, e o fato de dominar os céus e o ar, simboliza o signo de libra, a chamada balança.

Os grifos em geral cruzam com éguas. Desse cruzamento damos o nome de hipogrifo, mas tais cruzamentos são, de forma, raros. Também são retratados em moedas, por exemplo, na lira italiana tem, entre outros desenhos, o de um grifo.

Os grifos são possíveis confusões de fósseis de Protoceratops, dinossauros ceratopsídeos que viviam na Mongólia.

Fonte: Wikipedia



Reza a lenda que os grifos são os guardiões do tesouro de Apolo, deus grego da Luz e da Musica. Todos os Invernos, ele desaparece, levando o sol e as canções, que confia aos grifos, que guardam outros tesouros, até á chegada da primavera, quando ele reaparece na sua carruagem radiante.

A postura do grifo não é uniforme: aparece ameaçador e rampante, como guardião de um trono real, como montaria de um deus ou, simplesmente, como um animal de presa. O mesmo se pode dizer a respeito de sua cor. 
De todo o anterior se deduz que o grifo reune em sí os caracteres físicos dos dois animais mais poderosos da terra e do ar, o leão e a águia.

É regente do ar e também da terra.



Um comentário:

  1. SIM EU ADOREI ESSA MISSAO NOVA MAIS DE TODAS FALTAM DUAS FIGURINHA P TERMINAR E SAO OS VIZINHOS FANTASMAS K NAO SAEMMMMMMMMM TO VENDO K NAO VOU CONSEGUIR TAMBEM COMO A DOS PONEIS.....

    ResponderExcluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.