08 junho 2012

Junho




Junho, é o mês de aniversário da Vostu, você sabia?

E sempre tivemos coleções no mês de Junho, sempre voltado a duas datas importantíssimas como o dia dos namorados e a festa junina, tradição do Brasil.
Mas, desde novembro de 2011, não estamos mais tendo "coleções" na mini fazenda. Alguns fazendeiros antigos, colecionadores, participantes de concursos de diversas comunidades tem sentido falta disso. Embora a exclusão da opção enviar presente de valor de mg, tenha sido removida da lista de presentes, tenha simplesmente "congelado" diversas comunidades voltadas ao jogo da mini fazenda.

Para que comprarmos itens de coleções, se o objetivo era concorrer com os vizinhos?!
Para que participar de concursos de comunidades e afins, se não temos mais opção enviar presentes de valor mg?!
Para que termos coleções na mini fazenda, se simplesmente não temos tido lugar para colocarmos mais nada nela?!

A realidade do jogo da mini fazenda é uma só... o espaço está cada vez menor para abrigar os animais existentes e colocar coleções, ainda plantarmos o que precisamos para missões, fábricas etc...

Mas ficarmos sem comemorar certas datas... deixa os fazendeiros frustados!

Dia 5 de junho foi o dia mundial do meio ambiente, criado desde 1972 pela ONU. Muitos fazendeiros estiveram esperançosos de que viesse algum tipo de missão ou algo relacionado ao meio ambiente, para que pudéssemos comemorar... Teria sido incrível se tivéssemos inclusive novamente o tal do helicóptero ecológico e outros animais em extinção para resgatarmos, e a data teria caído como luva.
Mas... nada.

E próximos do dia dos namorados, com uma apresentação de um avião cor de rosa, diversos fazendeiros estavam animados, pensando que se tratava de algo relacionado ao dia dos namorados... mas veio o Hangar, e nada de avião cor de rosa, e nada de dia dos namorados...
Também, espera-se algo relacionado para comemorarmos a tradicional festa junina, onde na mini fazenda já teve diversas coleções voltadas a esse tema.





 Tradições essas que fazem com que o mês de Junho seja especial na mini fazenda.
Será que teremos algo para comemorarmos a festa junina esse ano, fazendeiro?
Será que teremos algo para comemorarmos o dia dos namorados, fazendeiro?

Descobrimos que esse mês é o mês do aniversário da Vostu, empresa desenvolvedora do jogo da mini fazenda, e que através da sua página do facebook e pelo twitter, anunciou que haveria algumas surpresas nesse mês, fazendo inclusive uma pergunta, se seríamos capazes de descobrir qual seria a primeira surpresa reservada aos jogadores dos jogos Vostu...
E como somos fazendeiros, logo pensamos que a mini fazenda seria a beneficiada, mas devemos nos lembrar dos diversos tipos de jogos da empresa Vostu.
E esperamos que nesse mês a Vostu se lembre de sua mini fazenda e de seus milhões de fazendeiros!

Recentemente a comunidade oficial da mini fazenda, elaborou uma pesquisa para descobrir, nossa preferência... você já deu seu voto fazendeiro?



Está ganhando na enquete uma terceira fazenda, voltada a bosque, lagoa, vegetação e animais tropicais...
Dê seu voto, e torçamos para que nesse mês de junho venham missões e coleções!


Dia dos namorados.


 


O dia dos namorados é uma data especial.

Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.

Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.

As pessoas apaixonadas costumam presentear seus namorados ou cônjuges, a fim de mostrar todo o amor que sentem.

Nessa data, os casais saem para trocar presentes e comemorar, com um jantar romântico, a paixão que sentem um pelo outro, a afetividade e o amor, como forma de agradecer o companheirismo e a dedicação entre ambos.


Origem da Festa Junina

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.

De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).

Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.

Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.

Festas Juninas no Nordeste

Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura.

Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades. Embora a maioria dos visitantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas.








5 comentários:

  1. eu sou um colecionador aficcionado por GALINHAS. é isso mesmo, com exceção dos 4 meses que fiquei sem jogar MF (abril-julho 2011) tenho todas, e por mais incrível que pareça, jusot nesse período perdi 3 tipos diferentes. quase morri qdo descobri. ESTAMOS SENTINDO FALTA DAS COLEÇÕES, tanto das novas, qto das antigas que as vezes voltavam por curtos períodos no fim do ano. VAMOS LÁ VOSTU pensem um pouco nos seus fazendeiros e não APENAS EM DINHEIRO. fico na esperança de que a vostu possa ler algumas dessas manifestações em blogs e sites.

    ResponderExcluir
  2. SERIA MUITO BOM SE A VOSTU OLHASSE SUA MATERIA.. PQ TA DIFICIL ENTENDER OQ ELES ESTÃO FAZENDO COM A MINI FAZENDA MUITOS PROJETOS POUCO ESPAÇO.. PROJETOS SEM UTILIDADES NENHUMA.. POXA TA NA HORA DA EMPRESA PARA DE PENSAR EM SE BENEFICIAR E COMEÇA A PENSAR EM NOVAS DINAMICAS E PROJETOS QUE COMPENSAM PARA O LADO DA EMPRESA E DOS JOGADORES. TEM COISAS QUE ACONTECEM NESSA MINI FAZENDA QUE UMA PESSOA ESPERTA QUE ANALISAR VAI ACHA PIADA NÉ... NEM PRECISA CITAR MUITAS DAS PIADAS QUE A VOSTU FEZ COM NOS JOGADORES
    PIADA QUE PARA NOS NÃO TEM NENHUMA GRAÇA! ENTÃO FICA A MENSAGEM: ESTAMOS ESTRESSADOS E CANSADOS COM ALGO QUE DEVERIA SER DEVERSÃO E ALEGRIA.

    ResponderExcluir
  3. poderiam pensar em unificar alguns projetos, tipo, quem tem muitos galinheiros(eu ^^) poderia criar uma forma de evoluir esses galinheiros em granjas, ou quem sabe até mesmo aumentar a capacidade dos projetos antigos (chiqueiros, casas de ordenhas, estabulos, apriscos, etc...), q depois q passa o calor da novidade meio q ficam esquecidos.... ideias não faltam.... pq mesmo com essas "novidades" criadas a verdade é q o jogos esta ficando cadas vez mais monotono e chato e pra piorar fazem auterações q desagradam a maioria....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei de sua ideia!!!!!

      tomara que alguem da vostu veja e tb se agrade

      Excluir
  4. OK, hj fui reduzir o mumero de animais soltos e coloca-los na arca, descobri q a arca ñ comporta todos os meus animais, cerca de 70% dos meus animais ñ entram.... mais uma decepção...

    ResponderExcluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.