03 janeiro 2012

Especial Construção


03/01/2012
Olá amigos fazendeiros, para começarmos o ano novo com as matérias do blog, iremos abordar o assunto construções, que temos em nossa mini fazenda.
São muitas as construções que temos e diversas as suas funcionalidades.

Apresentando

A casa de sucos chegou na mini fazenda no dia 1 de outubro de 2010, juntamente com a padaria.
A casa de sucos, é uma fábrica que podemos produzir diversas variedades de sucos.  Os ingredientes que utilizamos na produção dos sucos, são encontrados quando colhemos a plantação de algum tipo de suco.
Quando plantamos o Guaraná por exemplo, na hora em que colhemos ele, encontramos alguns itens de guaraná, que somente se tivermos a fábrica de sucos, poderemos utilizar desse item, caso não tenhamos a fábrica de sucos e estivermos colhendo o guaraná, virá um aviso dizendo que não podemos utilizar desse produto.
Alguns tipos de sucos pedem mais de 2 tipo de ingredientes, alguns até 4 tipos, com boas quantidades.


Dentro da casa de sucos, conforme vamos destravando os níveis, liberamos quantidades de produção de sucos. A casa de sucos no nível 5, por exemplo permite que produzamos até 8 receitas. Os sucos ficam prontos em 12 horas. E quando ficam prontos, podemos trocar por energias ou vender e ganhar mini ouros.



Informações importantes!

Meu suco vermelho, está no nível 27, quando ele fica pronto eu posso vender ou trocar por energia, esse suco vermelho, que está no nível 27 me rende na venda cerca de 18 500 mini ouros
No nível 30 esse suco vai me dar 19250 mini ouros. No nível 55 esse suco vermelho me dará 25.500 mini ouros.


Mas se eu quiser trocar por energias, esse suco vermelho no nível 27, me dá 410 energias!
Isso em cada receita que eu tiver produzido o meu suco vermelho, no nível 27!


Ex: Eu posso produzir até 8 receitas de suco vermelho, ele está no nível 27, caso eu troque todas as 8 receitas que eu tiver feito, por energias, cada uma das receitas, me dará 410 energias.
Então vamos calcular:
8 x 410 = 3.280 energias! (nível 27)
Diga-me fazendeiro, você está necessitado por energia? Então faça logo sua fábrica funcionar!


Mancada da Vostu

Uma pena que a casa de sucos não permite que armazenemos os ingredientes suficientes, de acordo com a produção de variedades de sucos que temos! Podemos ter ao todo apenas 100 ingredientes, o que de fato é um erro. Pois bem que poderíamos colocar 100 itens de cada ingredientes, assim teríamos fartura nas produções de sucos.
Diferente do laboratório que podemos estocar o tanto que quisermos de ingredientes, a casa de sucos permite num todo apenas 100 itens!
Isso está ultrapassado, é inconformável, que uma fábrica onde haja tantos benefícios a nós fazendeiros e que, por causa de um detalhe tão pequeno, como o estoque de seus ingredientes, a fábrica fique sem uso, pois alguns ingredientes levam até 4 dias a nascerem, isso sem falar que muitas das vezes plantamos uma boa quantidade de ingredientes e na hora em que vamos colher, achamos apenas 2 ou 3 ingredientes!
Isso tem feito com que as fábricas não sejam tão utilizadas pelos fazendeiros. Embora o seu benefício seja enorme!
Essa é a mancada: NÃO PODER ESTOCAR OS INGREDIENTES SEM LIMITES DE QUANTIDADES.
Isso desanima qualquer um, uma vez que os únicos sucos que são de mais fáceis acessos à produção, seja os 3 primeiros:
* CANA DE AÇÚCAR
* SUCO DE GUARANÁ
* SUCO VERMELHO
Isso porque eles pedem no máximo 2 ingredientes, sendo que a beterraba podemos pedir aos amigos e plantar apenas a cana de açúcar e o guaraná, que inclusive são os de menos tempo para colheita, 8 horas apenas.
E se formos plantar a beterraba levamos cerca de 36 horas ( 1 dia e 12 horas), isso sem falar que ao colhermos as beterrabas, não encontramos como achamos os guaranás e a cana de açúcar. É mais difícil!


Missões das fábricas!

 Dentro da casa de sucos também temos algumas tarefas que nos rendem bons lucros e xps.
É a parte de conquistas, tarefa nada fácil de ser conseguida, mas que vale a pena.


Ideia

 Bem que nossos amigos e vizinhos, que nos visitassem, poderiam ver essas conquistas que temos em nossas casas de sucos ou padaria, afinal de contas termos um troféu e não podermos mostrar é muito ruim.



* Os ingredientes que podemos conseguir com os amigos são as beterrabas e os melões.
* O único suco que usa apenas um tipo é o suco de cana de açúcar, são preciso 6 canas, que colhemos em 8 horas.

Curiosidades:

A cana de açúcar foi a base da economia do nordeste brasileiro, na época dos engenhos. Com o tempo, a economia dos engenhos entrou em decadência, sendo praticamente substituído pelas usinas .
O termo engenho hoje em dia é usado para as propriedades que plantam Cana-de-Açúcar e a vendem, para ser processada nas usinas e transformada em produtos derivados.

O Brasil é hoje o principal produtor de Cana-de-Açúcar do mundo. Seus produtos são largamente utilizados na produção de açúcar, álcool combustível e mais recentemente, biodiesel.

A Cana-de-Açúcar foi a base econômica de Cuba, quando tinha toda a sua produção com venda garantida para a União Soviética, a preços artificialmente altos. Com o colapso do regime socialista soviético, a produção de cana cubana tornou-se inviável.

A Cana-de-Açúcar também é o principal produto de exportação em países do Caribe como a Jamaica, Barbados, etc. Com a suspensão de preferências Européias à cana caribenha em 2008, espera-se um colapso semelhante na indústria canavieira caribenha.



2 comentários:

  1. oi eu comprei a fabrica ainda to no nivel 2 ,ai quando fasso o suco de vermelho ,la fala que me dá 150 energia ,só que na hora que tranformo ele em energia ele me da apenas 1 nao 150 que fala pq ? alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  2. bom dia rafael!
    finalmente alguem percebeu, ESSA mancada da vostu!
    vc tem direito a 150 energia e so computa 1, eu tenho direito, quando troco de 430 energias e são computados apenas 2 ¬¬
    é a maior mentira da vostu esse tanto de energia gastas, depois que tu evoluir a sua fabrica seja quantas energias ela te disser que tu vai receber, irá ganhar apenas 2 cargas. apenas duas energias ira mudar se vc reparar na hora que computa as energias!
    A VOSTU MENTE E ENGANA A NOS TEM MAIOR TEMPO, NESSAS FABRICAS!

    ResponderExcluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.