20 janeiro 2012

Especial Eucalipto


Bom dia fazendeiros!
Uma árvore muito linda, rentável (na média), com valor em mg.
A eucalipto reapareceu na nossa loja, custa 8 mini granas, colhe em 12 horas, dá o lucro de 450 mini ouros.

Linda para enfeitarmos nossa fazenda. Também pode ser conseguida de forma fácil.
No seu laboratório você poderá produzir a caixa misteriosa, onde um dos prêmios pode ser essa linda árvore.

Basta você ter os ingredientes necessários, peça ajuda de seus amigos e ganhe 2 caixas misteriosas, aumentando seus prêmios

Eucalipto



Eucalipto, significa Verdadeira cobertura. Existem várias espécies vegetais, na maioria de suas espécies são árvores, mas também há alguns casos raros, onde existem o arbusto, como uma de sua espécie, nativas da Oceania.  Na Oceania a paisagem do eucalipto é predominante, mais que em qualquer outro Continente.
São mais de 700 espécies!
O eu calipto, chegou ao Brasil em 1909, pelo engenheiro Edmundo Navarro de Andrade, funcionário da Cia. Paulista.
No Brasil é extensa a área planta pelos Eucaliptos. Minas Gerais é um dos maiores cultivadores dessa espécie, cerca de 2% do território Brasileiro há mais de 30 anos.
Itamarandiba, é atualmente um dos grandes municípios, produtores, que há cerca de 30 anos vem desenvolvendo a silvicultura.

Algumas espécies do eucalipto foram exportadas, devido a sua facilidade de crescimento e de sua celulose, utilizada na fabricação de papel, carvão vegetal e madeira.

Polêmica.

E eucalipto possuem óleos, dos quais, a economia se aproveita para a comercialização.
Em Países que mantém essas espécies de árvores, apenas como ornamentos, como o caso de Portugal, há sempre, no verão incêndios florestais, que podem ser causados devido a auto-combustão dos óleos voláteis libertados pelo eucalipto.

Comercialização.

No Brasil os que desejam comercializar ou exportar árvores eucaliptos, devem cumprir com as normas estabelecidas pela cobrança do mercado externo, que priorizam as espécies de forma, que os produtores da silvicultura devem respeitar a natureza, aproveitar de todos os resíduos, combater a desmatação florestal, e do  ambiente, como riachos, cachoeiras.

"As cobranças do mercado externo reforçam os cuidados das empresas brasileiras que plantam madeira para a fabricação de celulose. A preocupação com o meio ambiente é uma das principais exigências feitas durante as negociações com outros países."


O plantio dos eucaliptos trazem uma ótima rentabilidade ao Brasil
.
"Tomara que nossa mata atlântica e a nossa querida Amazônia sejam mesmo preservadas dessas terríveis desmatação..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.