20 janeiro 2012

Machos


 Olá fazendeiros, tudo bem com vocês? Hoje iremos abordar um tema da nossa mini fazenda, "os machos"
Em biologia, o macho é o responsável pela célula reprodutiva, na fêmea.
No popular, macho é todo o homem que se julga melhor que uma mulher, em todos os sentidos, e que adere que as frescuras, não devem ser realizadas por homens, como chorar, ser sensível, ter vontade de cuidar de plantas, casa, alguns dizem, que até os modos do tipo grosseiro é que revelam que são os machos, e que os demais homens que não são grosseiros, é que, não é homem, por ter mais sensibilidade. (absurdo)
Na nossa mini fazenda, temos alguns animais dos quais, pelo popular, ditamos como sinônimo de machismo, ou de brio de homem.
São eles os Garanhões e os galos.

Tema polêmico esse, pois os homens que são considerados "garanhões" são os que são do tipo conquistadores, conquistam todas as mulheres, sem compromisso.
Os homens que no popular são considerados galos, são os que se denominam os dono do pedaço, os que tem muitas mulheres, mas todas submissas a ele, mesmo sabendo de seus diversos casos, (acreditem, existem e muitas assim). O homem que se entitula "galo" é o que curte ter diversas mulheres, casos assumido, e que não aceita de forma alguma levar um chifre...

Por essas e outras, termos em nossas mini fazendas, algumas dessas espécies "procriando" como fêmea, é que faz com que muitos fazendeiros cheguem ao extremo de irem em comunidades como a oficial e fazer diversas reclamações.

Na realidade, a construção do estábulo e do galinheiro, é que geram essa polêmica e desagrado a muitos.
Essas construções já estão velhas e ultrapassadas, para nossos tempos modernos de mini fazenda, afinal de contas até o progresso chegou até nós!
E essas duas construções são as que não aderiram ao novo estilo de mini fazenda, onde há uma família, criando e procriando filhotes!

Os hipopótamos por exemplo, eram apenas o macho, existente em nossas mini fazendas, mas ao criarem o lago dos hipopótamos, fizeram também macho e femea de hipopótamo, e a partir de então três tipos de hipopótamos existem dentro do lago e nascem lindos filhotes, femeas ou machos.

Assim também na maioria das construções, sendo que o estábulo e o galinheiro jamais foi renovado, para aderir ao tema família dentro da mini fazenda.
E por consequência, as duas raças que dão aos homens um ar a mais na espécie masculina.

Na realidade, nessas duas construções existem apenas uma espécie que salva a pátria da classe masculina...
O galo listrado! É o único que entra no galinheiro, ganhou duas senhoras lindas, a d'angola e a peluda, e ele não bota ovo...

No estábulo não existe nenhuma espécie de égua.
Então o garanhão quando entra no estábulo, vira uma bela mamãe, assim como todo galo, por mais vistoso e aparentando machismo, entra no galinheiro e vira uma bela mamãe.

Essa é a história dos machões da nossa adorada mini fazenda!



"Eu escrevo, mas não invento!"













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.