07 outubro 2012

Informação, dica da li inclusa....


 Olá amigos!!
Você sabia que, o generossauro vai nos dar uma mg, por dia, a cada 6 horas colhido, durante  5 dias não?

E você também sabia que depois de terminar esse projeto podemos vender o laboratório e fazer tudo de novo as missões e obter outro generossauro???

Dica da LI**

Você pode fazer o seu laboratório normal, colhendo normal, daí... quando chegar a hora de você colher seu generossauro, preste atenção a uns detalhes....

*Escolha um horário que dê pra você colher ele a cada 6 horas, exemplo às 5:00 hs da manhã, às 11:00 hs da amanhã, às 5:00 hs da tarde, e as 11:00hs da noite!!

DÊ um jeito de entrar as 11 da manhã para que você não perca nenhuma mg, pois ao final tu terá ganho 20 mg, e lembre-se poderá fazer outro após vender o seu laboratório. Por quantas vezes iremos vender o laboratório? Essa ainda não sei a resposta ... mas descobriremos!





Pterodáctilo
Período Jurássico, 150 milhões de anos atrás.
Provavelmente, arrancava os peixes da água e os comia em terra.
Tinha um papo similar ao dos pelicanos, que pode ter sido usado para armazenar alimento.
O pterodáctilo tem mais semelhanças com os morcegos do que com as aves.

Anhanguera





O Anhanguera ou Ornithocheirus era um dos maiores pterossauros que já existiram, possuía uma envergadura (comprimento da ponta de uma asa a outra) de aproximadamente 13 metros, seu corpo esticado em vôo chegava a ter mais de 3,5 metros, no solo pousado sua altura chegava a mais de 1,5 metros e chegaria a pesar mais de 100Kg;Ele viveu no período Cretáceo, nos atuais Brasil e Inglaterra.
Acredita-se que com seus dentes afiados ele se alimentava de peixes nas costas brasileiras e faria uma migração anual para se acasalar na região da atual Inglaterra. No começo do período de Cretáceo, os pterossauros pequenos começaram a crescer e atingir tamanhos como o do Ornithocheirus ou Anhanguera.
O Anhanguera teve a área de asa de um aeroplano pequeno, contudo por causa de seus ossos ocos, seu corpo pesava menos que a de um humano provavelmente. Suas asas foram feitas de pele estirada entre um dedo comprido enorme, e seu tornozelo. Correntes de ar ascendentes foram usadas para que o Anhanguera pudesse voar (planar) por centenas de quilômetros sem agitar suas asas. Isto explicaria a grande distribuição mundial de seus restos fósseis.
Foram achados os primeiros fósseis de Ornithocheirus na Formação de Wealden em Sussex, Inglaterra em 1827. Eles não foram descritos formalmente como Ornithocheirus até as 1869. Apesar do fato que foram descobertos restos só parciais, 36 espécie foram identificadas do soerguimento de mais de 1000 ossos. Muitos desses achados fósseis foram encontrados no Brasil.

Dados do Pterossauro:
Nome Científico: Ornithocheirus
Época: Cretáceo
Local onde Viveu: Brasil e Europa
Peso: aproximadamente 100 quilos
Tamanho: 13 metros de envergadura
Alimentação: Peixes


Anurognathus



O Anurognathus era um pterossauro minúsculo primo dos dinossauros. Seu corpo era muito pequeno (9 cm) comparado com suas asas (50 cm de envergadura) e tinha um rabo curto e grosso. O Anurognathus era insetívoro e tinha na boca uma massa compacta de 2 cm de agulhas como dentes. Seu crânio era pequeno, característico dos pterossauros primitivos. Com o tempo eles evoluíram para cabeças mais magras.
Os Paleontologistas acreditam que o Anurognathus comia insetos, mas algumas das libélulas podiam ter sido muito grandes para ele poder agarrar. Há uma teoria em que eles podiam comer insetos que parasitavam as costas de grandes sauropodes, como o Diplodocus. Isto é o que alguns pássaros fazem hoje, sentando nas costas de animais em rebanhos que estão pastando.
Só um esqueleto de Anurognathus foi achado na pedreira de Solnhofen de Baviera, Alemanha.

Dados do Pteranossauro:
Época: Jurássico de 155 à 145 milhões de anos atrás.
Tamanho: 9 centímetros de comprimento e 50 centímetros de envergadura.
Peso: 3 à 7 gramas
Local onde Viveu: Europa
Alimentação: Carnívora

Cearadactylus







O pescoçossauro da MF, apesar de ser um dinossauro do tipo Herbívoro, não existe com esse nome, porém há diversos tipos de dinossauros registrados, com essa mesma descrição.

Aegyptossauro




Aegyptossauro é um Norte Americano, erbivoro pescoçudo que viveu ao longo das orlas de um mar antigo em o que é agora o Deserto de Saara. Este dinossauro grande é de fato um parente menor do Argentinossauro gigantesco da América do Sul. Durante o tempo que viveu Aegyptossauro, ainda foram conectadas a África e América do Sul e pode ter movido a esta localização Norte africana em cima de muitos milhares de anos, envolvendo em uma versão menor dos parentes Sul americanos.

Aegyptossauro ainda é outro espécime espetacular temporariamente perdido durante WWII. Descoberto na mesma localização como Spinossauro, pode ter estado perdido no mesmo bombardeio da Alemanha que pode ter destruído evidência de outros espécimes.

Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Aegyptosaurus baharijensis
Época: Cretáceo, entre 98 à 93 milhões de anos atrás
Local em que viveu: Egito na África e Ásia
Peso: até 30 toneladas
Tamanho: até 15 m de comprimento e 6 m de altura
Alimentação: Herbívora


BRACHIOSAURUS



NOME Brachiosaurus, que significa "lagarto com braços"
TAMANHO Até 23 m de comprimento e 12 m de altura
ALIMENTAÇÃO Folhas e brotos
QUANDO VIVEU Entre 152 e 145 milhões de anos atrás, fins do Jurássico, na Tanzânia, Argélia e América do Norte

LAMBEOSAURUS 



NOME Lambeosaurus, que significa "lagarto de Lambe", devido ao seu descobridor, o canadense Lawrence Lambe
TAMANHO 15m de comprimento
ALIMENTAÇÃO Folhas e plantas
QUANDO VIVEU Há 70-66 milhões de anos atrás, período Cretáceo, no Canadá, México e EUA
DICRAEOSAURUS



FICHA DO DINOSSAURO
NOME Dicraeosaurus, que significa "lagarto bifurcado",devido às forquilhas
TAMANHO 6m de altura e 13 a 20m de comprimento
ALIMENTAÇÃO Plantas
QUANDO VIVEU Entre 195 e 141 milhões de anos atrás, na África Orienta
MAIASAURA



FICHA DO DINOSSAURO
NOME Maiasaura, que significa "lagarto boa mãe"
TAMANHO 9m de comprimento e 3m de altura
ALIMENTAÇÃO Plantas, folhas, frutos
QUANDO VIVEU Entre 90 e 66 milhões de anos atrás, em Montana, EUA


DIPLODOCUS



FICHA DO DINOSSAURO
NOME Diplodocus, que siginifica "dupla alavanca"
TAMANHO 27m de comprimento e 3,6m de altura
ALIMENTAÇÃO Plantas e folhas
QUANDO VIVEU Entre 150 e 138 milhões de anos atrás, na América do Norte
STRUTHIOMIMUS



FICHA DO DINOSSAURO

NOME Struthiomimus, que significa imitador de avestruz", porque se parecia com o avestruz
TAMANHO 3 a 4m de comprimento e 2 m de altura
ALIMENTAÇÃO Plantas, ovos, lagartos
QUANDO VIVEU De 80 a 66 milhões de anos atrás, no oeste da América do norte

IGUANODON






FICHA DO DINOSSAURO
NOME Iguanodon, que significa "dente de iguana"
TAMANHO Até 10m de comprimento e 5 m de altura
ALIMENTAÇÃO Plantas e folhas
QUANDO VIVEU Cerca de 120-110 milhões de anos atrás, período cretáceo, na Europa, Mongólia, África e América

Amazonssauro



O Amazonssauro cujo nome lembra a região onde foi encontrado, a Região Amazônica, viveu há aproximadamente 110milhões de anos atrás, no início do período Cretáceo, na região norte do Brasil. Cerca de 100 fragmentos ósseos foram encontrados às margens do rio Itapecuru, no município de Itapecuru Mirim, no Maranhão. O Amazonssauro pertence a superfamília dos saurópodes chamada Diplodocoidea, media pouco mais de 10 metros de comprimento e 5 metros de altura, chegando a pesar quase 20 toneladas.
Em sua época a região era composta por extensas planícies freqüentemente alagadas, fato este verificado por outros fósseis encontrados junto ao Amazonssauros, que incluem até grandes dentes de carnívoros. A descoberta foi realizada por pesquisadores da UFRJ, Ismar de Souza Carvalho e Leonardo dos Santos Ávilla, que juntamente com outros pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão continurão realizando pesquisas na área.
Os Amazonssauros deveriam viver em pequenos grupos famíliares, compostos de adultos que adavam nas bordas da manada, deixando os menores ao centro para proteção. Seus enormes pescoços os ajudavam na alimentação, pois poderiam permacer parados, apenas movimentando o pescoço conseguindo assim cobrir uma grande área de pastagem, poderiam alcançar facilmente galhos altos de árvores, porém os Diplodóceos possuíam pescoços mais adaptados para comer vegetações rasteiras do que as de topo das árvores.
Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Amazonsaurus maranhensis
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Sul
Peso: Cerca de 10 toneladas
Tamanho: 13 metros de comprimento e 5 metros de altura
Alimentação: Herbívora



Na MF esse lindo dinossauro azulado se chama espinhossauro, mas não existiu nenhum dino com esse nome, porém com essa característica.
O Estegossauro ("lagarto telhado") mesmo com este ar feroz era um pacato herbívoro, viveu cerca de 200 milhões de anos atrás, recebeu esse nome, pois suas placas ósseas protetoras eram colocadas como telhas em um telhado.

Dados do Dinossauro: 

Nome: Estegossauro
Nome Científico: Stegosaurus armatus
Época: Jurássico
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 4 a 6 toneladas
Tamanho: 12 metros de comprimento e 4 de altura
Alimentação: Herbívora

Espinossauro
Esse é o que possui o nome mais parecido, com o que nos chegou na mini fazenda




O Espinossauro cujo nome significa " Lagarto espinho ", viveu no norte da África durante o perí­odo Cretáceo há¡ aproximadamente 66 milhões de anos atrás e diferenciava-se dos outros dinossauros de sua famí­lia por uma espécie de "vela" nas costas. Essa "vela dorsal" era formada por prolongamentos das vértebras das colunas que mediam 1,8 metros de comprimento, cobertas de pele. Segundo os cientistas ela armazenava o calor do sol, dando-lhe a vantagem de ser mais ágil que os outros répteis. Esse animal possuí­a as tradicionais caracterí­sticas dos outro predadores, a não ser os dentes que eram retos e não curvados e os braços um pouco maiores e mais fortes. Com o olhar frio e guloso, o Espinossauro observava de longe um crocodilo. O aterrorizante dinossauro terápode, cujo esqueleto foi encontrado no Egito, agarrou o crocodilo de surpresa mordendo o seu pescoço e sacudindo-o como se fosse um simples peixinho. O indefeso animal nada para de fazer contra aquele monstro de mais de 6 toneladas e acabou sendo devorado.
O Espinossauro disputa o tí­tulo de maior terápode, porém os restos achados por Stromer no Egito foram pelos ares quando a cidade de Munique, onde estavam alojados, foi bombardeada em 1944. Sasso e seus colegas conseguiram analisar mais algumas peças desse quebra-cabeças: dois pedaços do focinho do bicho, bem mais avantajados que os fósseis conhecidos da espécie até entãoo. Ambos os exemplares mencionados vieram do Marrocos.

Dados do Dinossauro:
Nome CientÃífico: Spinosaurus aegipticus
Época : Cretáceo
Local em que viveu: Norte da África
Peso: Cerca de 7 toneladas
Tamanho: 17 metros de comprimento
Alimentação: Carní­vora




Agilisauro




Agilissauro foi descoberto quando os trabalhadores de uma construção descobriram isto enquanto eles estavam cavando um porão para um museu de dinossauros chinêses!

Um erbivoro pequeno,ágil, Agilissauro era muito ligeiramente construído. Suas pernas longas poderiam levalo muito depressa pelas florestas jurássicas da China e poderiam dar isto a habilidade para escapar de todos os tipos de predador.




O Tiranossauro Rex, que significa ‘lagarto tirano rei’ ou ‘réptil tirano’, foi um dos dinossauros carnívoros de maior porte, adaptado ao ambiente terrestre, somente superado pelo Giganotossauro e pelo Carcarodontossauro, provavelmente os integrantes mais mansos desta família. Sua organização física atingia 5 metros de altitude e mais de 14 metros de extensão.

Ele caminhava geralmente na postura vertical – era, portanto, bípede, como o ser humano e os primatas – e habitava o território atualmente conhecido como América do Norte, no final da era cretácea, ou seja, no período Mesozóico, situado entre 145,5 milhões e 65 milhões de anos atrás.



Dados do Dinossauro:
Nome: Tiranossauro Rex
Nome científico: Tyrannosaurus rex
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte e Ásia
Peso: Cerca de 8 toneladas
Tamanho: 14 metros de comprimento e 5,60 metros de altura
Alimentação: Carnívoro
Família: Tyrannosaurídae.
Estado de conservação: Extinto
Causa da extinção: O meteoro que caiu na península de Yuacatán no México, há 65 milhões de anos atrás. Por isso eles foram extintos, como os outros dinossauros e algumas espécies de animais. Assim, só sobreviveram alguns mamíferos e outros seres.

Abelissauro



Abelissauro era um theropod de tamanho médio (um Carnivoro de duas pernas) com mandíbulas grandes cheio de dentes afiados. Muito pouco destes dinossauros foram achados. Só alguns pedaços do crânio. Isto é bastante para cientistas perceber que é um tipo novo de dinossauro que de alguns modos se parecia com Tyrannosaurus rex.
Este gênero de dinossauro, Abelisauridae, está baseado em só alguns fragmentos de crânio achados em 1985 na Argentina. Parece ter um pouco de semelhança superficial à cabeça do T. rex.

Tricerátops





O Triceratops era um dinossauro que viveu cerca 66 milhões de anos atrás no período Cretáceo na América do Norte (EUA e Canadá), semelhante a um rinoceronte, mas com o tamanho de um elefante, o tricerátops era um dinossauro herbívoro.
Possuíam cabeça grande e forte, dentes bem afiados para defesa contra os predadores, bico curvado que arrancava as plantas duras. Um crânio prolongado que servia como proteção contra ataques de predadores e combates entre machos e três chifres, dois grandes acima dos olhos e um menor na ponta do nariz.
Eles viviam em bando e os machos lutavam entre si para atrair as fêmeas e escolher quem seria o líder do grupo. Porém, ao sofrerem ataques de algum predador, eles se ajudavam mutuamente.

Dados do Dinossauro: 

Nome: Tricerátops
Nome Científico: Triceratops horridus 
Época: Cretáceo 
Local onde viveu: América do Norte 
Peso: Cerca de 6 toneladas 
Tamanho: 10 metros de comprimento e 3 m de altura 
Alimentação: Herbívora



Dsungaripterus





Fatos sobre dinossauros
Os dinossauros eram um grupo de animais terrestres que viveram há cerca de 230 milhões a 60 milhões de anos. Isso atravessa a era da história da Terra conhecida como era Mesozóica, que inclui, do mais antigo ao mais recente, os períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo. Os dinossauros cresceram em população e diversidade durante seu tempo na Terra, antes de terem sido extintos no fim do período Cretáceo.

Ninguém sabe exatamente quantos tipos de dinossauros habitaram o planeta. Existem atualmente cerca de 700 espécies nomeadas, mas isso provavelmente representa apenas uma fração dos dinossauros que existiram.

Eles variavam em tamanho, de imensos a minúsculos, e tinham várias formas. A classificação atual dos dinossauros vem dessas diferenças de forma e tamanho. Os dinossauros carnívoros eram todos terópodes, animais bípedes com patas de três dedos. O Carnossauro era um tipo pequeno e ágil de terópode. Um dos carnossauros mais conhecidos era o Velociráptor, consideravelmente menor do que os que aparecem nos filmes "Jurassic Park". Os Saurópodes, por outro lado, eram enormes herbívoros e quadrúpedes, como os Braquiossauros, Apatossauros e Diplodocos. Os dinossauros com carapaça e cauda espinhosa eram os anquilossasuros. Os Ceratopsianos - como o Tricerátopo - tinham babados e chifres na cabeça.













4 comentários:

  1. Se eu vender o meu laboratório,e querer começar outro,tenho que produzir os outros 4 ou ja posso produzir de cara o generossauro? Muito legal o post heim? kk :D

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei do desenho "Dinossauro Rei" kkkk'

    ResponderExcluir
  3. Além de tudo aqui nós aprendemos
    , gostei muito do post...

    ResponderExcluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.