14 fevereiro 2012

Bicho legal...


Olá amigos! Eles são fofinhos e maravilhosos, e logo ganharão um lar em nossas mini fazendas!
Estão por toda parte, e você pode conseguir um visitando seus vizinhos!

Um pouco mais sobre eles.




COMO OS COALAS SOBEM NAS ÁRVORES: Nas patas anteriores, o polegar e o dedo seguinte são oponíveis aos restantes dedos e nas patas posteriores só os polegares são oponíveis, permitindo ao animal agarrar-se e subir aos troncos quase lisos dos eucaliptos, pois, além disto, todos os dedos, à exceção dos polegares das patas posteriores, possuem fortes garras que auxiliam a preensão dos ramos e a ascensão nos troncos.

O coala tem a cabeça grande, o focinho curto e os olhos bem separados; para algumas pessoas pode parece um bichinho esquisito e feio, mas para outras ele é uma gracinha, meigo e cativante. Seu nariz é grosso e achatado, e munido de grandes narinas em forma de V, com as fossas nasais muito desenvolvidas, que meche no seu equilíbrio térmico.

Possuem cinco dedos tanto nos membros anteriores como nos membros posteriores. Seu polegar das patas posteriores é bastante pequeno, e não é dotado de garras, já os outros dedos são fortes e terminam em garras alongadas. Em suas patas posteriores, somente o polegar é oposto aos outros dedos.

Possui uma pelagem densa e sedosa, que desempenha papel importante na regulação térmica e na proteção dos agentes atmosféricos. Como este animalzinho não constrói um abrigo, dorme exposto ao sol e a chuva. A pelagem do dorso é muito espessa e de coloração escura que absorve o calor. No verão a pelagem torna-se mais escassa e mais cumprida durante o inverno.

Os coalas e a maioria dos marsupiais (animais caracterizados por uma bolsa que as fêmeas possuem por baixo do ventre onde trazem os filhos durante o período da amamentação) só são encontrados na Austrália, existindo em abundância. O coala acabou sendo vítima da caça e da destruição do seu habitat florestal. Antes do homem branco chegar , em finais do século XVII, este marsupial ocupava uma superfície três vezes mais extensa que a atual. Recentemente o Coala foi introduzido novamente em algumas ilhas perto da costa, inclusive no interior do país. Através de estudos científicos estas novas populações foram o fruto de valiosa contribuição para o conhecimento dos comportamentos da espécie.
Coala agarra um 'urso' de pelúcia no zoológico de Duisburg, na Alemanha


Conhecidos erroneamente como ursos-coalas, os coalas (Phascolarctos cinereus) não são ursos, e sim marsupiais, como o canguru e o gambá. O coala da foto acima, batizado Alinga, foi pesado nesta terça-feira no zoológico de Duisburg, na Alemanha.

A pesagem faz parte do inventário de todos os animais do zoológico. São registrados seu peso e altura para que os veterinários possam acompanhar o estado de saúde dos bichos.

Endêmico da Austrália, muitos coalas são mortos ilegalmente para abastecer o mercado de peles internacional. Além da caça, outra ameaça é a redução do habitat natural dos coalas, as florestas naturais de eucaliptos australianas. O alimento preferido dos coalas são folhas frescas de eucalipto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.