07 fevereiro 2012

Vai chegar...


Olá fazendeiros! Fiquem atentos, pois em breve, você fará parte de uma incrível expedição e poderá explorar novos lugares sem sair da sua fazenda. Aguarde!"



"Prepare suas roupas de frio! O verão vai dar uma trégua na Patagônia! Sua aventura começa em breve. Aguarde!" 


O nome de Patagônia decorre indiretamente do navegador português Fernão de Magalhães, o qual, viajando ao serviço da Espanha, pelas costas desse território, na memorável viagem em que pela primeira vez foi circundada a Terra, denominou patagones aos moradores daquelas paragens. "Patagones" significa homens de patas ou pés grandes. Isso devido aos índios de lá parecerem maiores do que realmente eram em vista do uso de gorros altos e calçados de couro de guanaco

 

Patagônia  é uma região geográfica que abrange a parte mais meridional da América do Sul. Localiza-se na Argentina e no Chile, e integra a seção mais ao sul da cordilheira dos Andes, rumo a sudoeste até o oceano Pacífico, e, a leste, até os vales em torno do rio Colorado até Carmen de Patagones, no oceano Atlântico. A oeste, inclui o território de Valdívia, através do arquipélago da Terra do Fogo.

O nome 'Patagônia' vem da palavra patagón usado por Fernão de Magalhães em 1520 para descrever o povo nativo que sua expedição acreditou serem gigantes. Acredita-se atualmente que os patagones seriam os tehuelches, que tinham uma altura média de 180 centímetros, em comparação com os 155 cm de média dos espanhóis da época.

A parte argentina da Patagônia inclui as províncias de Neuquén, Río Negro, Chubut e Santa Cruz, bem como a parte leste da Terra do Fogo. A Região Patagônica, uma subdivisão político-econômica argentina, inclui a província de La Pampa.

A parte chilena da Patagônia compreende a extremidade meridional de Valdívia, a região de Los Lagos, no lago Llanquihue, Chiloé, Puerto Montt e osítio arqueológico de Monte Verde, bem como as ilhas a sul das regiões de Aisén e Magallanes, incluindo o lado ocidental da Terra do Fogo e do Cabo Horn.

Nessa região está localizada a cidade mais austral do planeta, Ushuaia, conhecida como "a terra do fim do mundo".

A Patagônia é uma região marcada pelos ventos que ocorrem em grande parte do ano. Dessa região é que partem as famosas excursões para aAntártica. Além de leões-marinhos, nessa região existe uma grande concentração de pinguins.

4 comentários:

  1. DÚVIDAS!
    1 = Alguém já conseguiu prêmio com o mergulhador?
    2 = Como conseguir peixe palhaço, água viva, cavalo marinho, peixe anjo e castanheta, sem ter que comprar com minigranas?
    3 = Pasárgada: é uma outra fazenda? Ou é um lugar que a gente pode colocar as coisas da nossa mini que tem que ficar guardadas em depósitos? Ou uma não tem nada a ver com a outra?
    Fico desde já agradecido!
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite andre, chegando agora da escola heheh
      1= sim, eu muitas vezes
      2= se nao comprar eles vem no bau
      3sim, outra fazenda, com novos itens e tudo mais, nada dessa mf podera ser usado por la, nada a ver com local pra guardamos as coisas, e outra fazenda tudo recomeço

      Excluir
  2. Hummm, entendi!
    Quer dizer que aquilo que muitos reivindicam à Vostu, mais espaço, e atravessar a ponte para ter mais lugar para colocar as coisas e criar seus animais nem pensar né? Aí eles inventam essa moda? A gente não precisa de uma nova fazenda, de um recomeço, a gente precisa é de melhorias né? Mas, o que fazer, se conformar ou abandonar o jogo! rsrsrs
    Obrigado pela atenção
    Abç

    ResponderExcluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.