30 setembro 2011

Especial elefantes!

Ele agora tem uma casa e uma família.



Ele já foi resgatado pelo esquadrão ecológico.






Desfilou no carnaval!



Esteve na Índia passeando.







Esteve na Arábia, se divertiu nas mil e uma noites.





Esteve misticamente na Índia!






Mas gosta mesmo é de viver no seu Habitat, na África, junto com sua manada!






Mas agora um tratador reservou-lhe um lar especial, onde poderá formar família, e se proteger da extinção!








Na páscoa se lambuzou todo de chocolate!




Um pouco mais sobre os elefantes:

Os elefantes vivem em manadas, sendo que cada uma é dividida em famílias
Na África, o habitat dos elefantes são os territórios do Quênia, Tânzania e Uganda. Vivem em regiões de florestas e nas savanas
Os elefantes indianos são menores do que os africanos
É o maior animal terrestre do mundo
Possuem presas de marfim na boca
São animais herbívoros, ou seja, alimentam-se de folhas de árvores, ervas, raízes, frutos e de gramas
Um animal adulto ingere, em média, 100 kilos de alimento por dia
Um filhote de elefante pode nascer com até 80 kilos
Por volta de 60 anos de idade, o elefante perde seus dentes molares (presas) impossibilitando sua alimentação e levando-o a morte
A caça indiscriminada do elefante africano tem levado a diminuição desta espécie, que atualmente está correndo risco de extinção

Características:

Os elefantes são os maiores animais terrestres da actualidade pesando até 12 toneladas e medindo em média quatro metros de altura. As suas características mais distintivas são as presas de marfim.

Os elefantes são animais herbívoros, alimentando-se de ervas, gramíneas, frutas e folhas de árvores. Dado o seu tamanho, um elefante adulto pode ingerir entre 70 a 150 kg de alimentos por dia. As fêmeas vivem em manadas de 10 a 15 animais, lideradas por uma matriarca, compostas por várias reprodutoras e crias de variadas idades. O período de gestação das fêmeas é longo (20 a 22 meses), assim como o desenvolvimento do animal que leva anos a atingir a idade adulta. Os filhotes podem nascer com 90 kg. Os machos adolescentes tendem a viver em pequenos bandos e os machos adultos isolados, encontrando-se com as fêmeas apenas no período reprodutivo.
Devido ao seu porte, os elefantes têm poucos predadores. Os elefantes exercem uma forte influência sobre as savanas, pois mantêm árvores e arbustos sob controle, permitindo que pastagens dominem o ambiente. Eles vivem cerca de 60 anos e morrem quando seus molares caem, impedindo que se alimentem de plantas.
Os elefantes-africanos são maiores que as variedades asiáticas e têm orelhas mais desenvolvidas, uma adaptação que permite libertar calor em condições de altas temperaturas. Outra diferença importante é a ausência de presas de marfim nos elefantes asiáticos.
Durante a época de acasalamento, o aumento da produção de testosterona deixa os elefantes extremamente agressivos, fazendo-os atacar até humanos. Acidentes com elefantes utilizados em rituais geralmente são causados por esse motivo. Cerca de 400 humanos são mortos por elefantes a cada ano.
Os elefantes, que possuem as presas de marfim, são os mais procurados pelos caçadores. Suas presas de marfim são preciosos, e muitos caçadores, matam os elefantes apenas para retirar suas presas, mas muitos desses elefantes sobrevivem, porém sem elas.
As patas dos elefantes são meio redondas. As orelhas dos elefantes parecem duas folhas abanadoras.
Os elefantes são muito utilizados em circos, em zoológicos, para atraírem ao público.
Há muito tempo atrás os elefantes eram utilizados em guerras, como uma tactica para combater o inimigo.
Os elefantes não são animais domesticados. 

Um dos desenhos mais famosos de elefante é o Babar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.