23 setembro 2011

O cavalo dorminhoco



Quem acha que os animais, não se importam em serem acordados, quando estão naquele cochilo, SE ENGANAM!
O sono, não é apenas privilégio nosso, seres humanos, mas de todos! Mas tem gente que adora fazer aquele barulho, justo na hora mais sagrada do dia, O SONO!

Conta a lenda, que o Xavier, cavalo muito manso, da fazenda do Sr. Eli, após o sol do meio dia, se recostava na sombra de uma velha Jaqueira, que ficava bem no meio do pasto. Todos os outros garanhões, querendo fazer bonito para os fazendeiros, costumavam relinchar, e saltar pedras, troncos, mas ele não, ele ia descansar.
Um dia, Zezinho, quando passeava pela fazenda do Sr. Eli, não resistiu a tentação de acordar o Xavier, quis lhe fazer um susto, e chegando-se devagarinho foi de mansinho, e o Xavier, nem percebeu sua presença, afinal de contas sonhava com a linda égua, que estava na fazenda vizinha... Quando Zezinho se aproximou, jogou-lhe uma pedra, que acertou bem no olho direito, assutado Xavier correu em disparada e mal conseguindo ver o que estava a sua frente acabou por pisotear o Zezinho.
Foi aquele alvoroço, mas Nina, que andava por perto e vira a cena toda, logo ria sem parar de Zezinho, adorando a cena toda, e dizia:
-Viu só o que acontece em mexer com quem ta quieto?
Depois dessa Zezinho nem queria papo com Xavier, que depois daquele tremendo susto, fora pra longe, tentar pegar no sono.

Raul seixas.

O meu sono é tão lindo
Eu quero continuar dormindo
Sempre de manhã cedinho
Vem você meu bem
Me acordar
E eu lhe peço com carinho
Por favor benzinho
Quero descansar
Eu para viver sorrindo
Tenho que continuar dormindo
Passo o dia dando duro
E não vejo a hora
De me deitar
E quando volto está escuro
E você me pede pra passear
Só queria ver você caladinha
Ao me ver dormindo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.