08 outubro 2011

Especial coiotes.

Você sabe o que é um coiote?
Então, venha saber um pouco mais.


Acredito, que esse coiote seja o primeiro que chega a nossas fazendas. Apesar das diversas coleções, que ao longo desses 2 anos, tivemos na mini fazenda.
"Alguém outro dia me deixou um recado, perguntando, desde quando a mini fazenda existe." Daí, eu metida a sabichona, coloquei meus outros par de olhos, "o da curiosidade", e fui atrás dessa informação. Descobri que ano passado, em novembro, por volta do dia 20, chegou a coleção em comemoração ao primeiro aniversário da mini fazenda, eu já jogava, comprei o balão, com o nome MF.
Bem, desde então é que venho, prestando atenção nas coleções, que chegam.
Muitas mudanças tivemos desde então. E agora chegaram as missões, e ganhamos prêmios legais nelas também.


coiote é um mamífero integrante do grupo familiar do cachorro, ou seja, dos canídeos, do qual também fazem parte os lobos e as raposas, e pertencente ao Gênero dos Canis. Normalmente eles são encontrados sozinhos, mas eventualmente eles podem se agrupar em matilhas. O termo ‘coiote’ provém do idioma Nahuatl, do ramo linguístico asteca.

Este animal tem caudas vastas e densas, um nariz delgado e enormes orelhas em forma de pontas. Os adultos podem medir pouco mais de 1 metro de comprimento; o peso oscila entre 9 a 16 kg. As fêmeas têm geralmente um tamanho reduzido.


Ele pode ser encontrado na cor cinza ou na marrom, com tons vermelhos nas caudas, pernas, costas e cabeça. Semelhante ao lobo e ao chacal, é um pouco menor do que eles, e maior que uma raposa. Seu porte lhes permite atravessar vastas distâncias a uma velocidade de até 48 km/h.
Sua boca abriga 42 dentes em um maxilar robusto, o que lhe propicia um melhor proveito e uma melhor digestão da caça. Seus sentidos são extremamente apurados, especialmente o olfato, a visão e a audição. Isto contribui para elegê-los como caçadores de extrema qualidade.

Habitat

Os coiotes vivem apenas na América do Norte e na Central, mais especificamente no Leste do Alasca, na região ocidental do Canadá, em grande parte do oeste dos EUA e da América Central. Estes animais não têm dificuldade alguma de se acomodar em um determinado ambiente. Eles são encontrados particularmente nos desertos, nas florestas, montanhas, planícies e regiões de clima tropical.


coiote

Um coiote uiva, com o focinho caracteristicamente apontado para o céu. Mas a lua não é visível ao longo desse iluminado estacionamento na loja Target em Matamoras, Pensilvânia. Somente um globo brilhante sobre um poste de metal lançando iluminação elétrica no pavimento. 


Um desenho antigo, é baseado nesse personagem, estou falando do coiote do papa léguas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.