02 outubro 2011

Especial conquista




Todos os dias os fazendeiros ao cuidarem de suas fazendas, cumprem etapas, "mesmo" que não saibam. De forma que diversas vezes não poucos fazendeiros levam sustos quando de repente lhes é anunciado que ganhou um premio, e consequentemente vem junto diversos mini ouros e xps, algumas vezes possibilitando a subida de nível, alguns iniciantes do jogo nada entendem e ficam meio perdidos.


Ao abrirmos a tela de conquistas logo de cara veremos a conquista de  colecionador, e quem inicia sua fazenda sempre consegue ao menos uma estrela dessa conquista, porque os itens das conquistas são nada mais nada menos do que um objetivo para o fazendeiro realizar durante o jogo, dessa forma conseguindo prêmios e uma estátua quando se conquista o prêmio geral. Na primeira fase do jogo, o fazendeiro conquista uma estrela da conquista do colecionador ao colocar em sua fazenda 5 decorações, ganhando  0 mini ouro e 25 xp, o que imediatamente possibilita a possível subida de nível, principalmente se você estiver no nível 3, e assim consegue um desbloqueio de diversos itens.
São 32 conquistas que o fazendeiro terá de enfrentar pela frente, são desafios do jogo, que dizem muito a respeito de cada fazendeiro, porque há os que não se interessem por esse tipo de jogada, enquanto que diversos vizinhos estão na corrida para conquistarem todas e não deixarem faltar nenhuma!


Cada conquista significa um grau de dificuldade que o fazendeiro enfrenta, começando mais facilmente, e conforme segue no jogo são aumentados as dificuldades para conseguirem esses prêmios.
Alguns fazendeiros como "eu" não possuem as duas fábricas, quando atingem certos níveis eles escolheram ou a fábrica dos sucos ou a padaria, de forma que na tela da conquistas haverá espaços em branco, não podendo o fazendeiro concluir a menos que comprem a outra fábrica pelo preço de 80 mg.
Muitas dessas conquistas o fazendeiro ganha ao fertilizar os vizinhos, de forma que com este hábito o fazendeiro que for um bom vizinho e visitá-los consegue itens que completam as coleções bom vizinho e também consegue estrelas da conquistas. Como o objetivo é colocar dificuldade nos fazendeiros, são muitos vizinhos a serem fertilizados para que ele receba uma estrela. Da mesma forma para conseguirem a estrelas e alcançarem a conquista do super amigo, é necessário ajudar os animais encontrados pelos vizinhos, e também para os que gostam de ajudar os vizinhos enviando materiais há estrelas a serem conquistadas e são mais de 10000 ajudas para conseguirem suas estrelas e alcançarem enfim esse prêmio de conquista. Por isso vemos diversos vizinhos que sempre se prontificam em auxiliar os seus vizinhos e diversas comunidades com este objetivos, dando chance não apenas dos vizinhos conseguirem terminar suas construções como receberem em troca um prêmio, mas acima de tudo uma forma de agilizar o prêmio da conquista.
Com as estrelas do objetivo fazendeiro querido é que se consegue esse objetivo que ao iniciar do jogo, são apenas 100 ajudas de amigos, a cada estrela alcançada porém o número de ajuda aumenta gradativamente, e isso ocorre em todos os itens das conquistas.

Iremos falar de algumas das conquistas para conhecermos melhor sobre alguns dos prêmios e tarefas





Encantador de Colheita Objetivo: Adubar as plantações das fazendas dos amigos. Essa conquista é realmente muito difícil de ser atingida tendo em vista que no último nível é necessário adubar mais de 5.000 plantações. Essa Conquista é realmente para poucos fazendeiros.


 Amante de animais

Objetivo: Colher a produção de animais. Por exemplo: ao colher a produção de 20 animais você alcançará o nível 1 do objetivo.



 Espremedor Variado
objetivo: usar a fábrica de sucos

 Grande apicultor
objetivo: colher as colmeias


 Amante de árvores

Objetivo: Colher a produção das árvores. Por exemplo: ao colher a produção de 25 árvores você alcançará o nível 1.



 Amigo dos Animais

Objetivo: Encontrar animais perdidos nas fazendas dos vizinhos e ajudá-los a encontrar um lar. Dentre esses animais estão o Patinho feio, vaca marrom, etc…




Aniversariante

Objetivo: Ganhar um certo número de presentes diferentes dos seus amigos. Esse objetivo é fácil de ser alcançado a medida que você tenha vários amigos com minifazenda e eles naturalmente vão te enviar presentes ao longo do tempo.




 Botânico Curioso

Objetivo: Colher a produção de árvores de espécies diferentes. Para alcançar esse objetivo compre várias árvores diferentes. Cada tipo de árvore precisa ser colhida apenas uma vez para contar nessa Conquista.


 Carpinteiro

Objetivo: Ter na sua fazenda um certo número de construções na sua fazenda. Essa conquista é uma das mais fáceis e lucrativas de se ter.
Dica: Ao juntar em torno de 50mil miniouros reserve um espaço vazio na sua fazenda e vá comprando Bangalôs (compre, posicione e não apague) até alcançar todas as estrelas de carpinteiro. Só depois de conquistar todas as estrelas apague todos os bangalôs que comprou. Ao fazer isso você provavelmente irá subir 1 ou 2 níveis de experiência somente com a conquista e todo dinheiro gasto na compra dos bangalôs irá retornar.


Colecionador
Objetivo: Ter na sua fazenda um certo número de decorações. Dica: Faça igual a Conquista de Carpinteiro mas em vez de usar bangalôs compre Feno Amarelo e vá comprando até alcançar todas as estrelas da Conquista. Depois é só vender os fenos.


Grande Gastador
Objetivo: Gastar miniouro com sementes, árvores, construções, decorações e tudo que se possa comprar com miniouro. Maioria dos fazendeiros dominaram a conquista do Grande Gastador tendo em vista que é natural que se ganhe e gaste miniouros com a fazenda.



Mãos de Tesoura
Objetivo: Colher a produção das sementes. No último nível é necessário colher 55.000 plantações para dominar o objetivo. Realmente é muito difícil de alcançar.






Pequeno Jardineiro
Objetivo: Colher a produção de sementes diferentes. Para alcançar esse objetivo é bem simples, plante uma semente de cada tipo que você ainda não tenha plantado.




Grande Apicultor Objetivo: Extrair mel das colméias Para alcançar os objetivos dessa conquista será necessário extrair o mel de suas colméias. Essa conquista foi adicionada recentemente e assim que tivermos dicas iremos atualizar as informações.







Pessoa Popular
Objetivo: Ter amigos que sejam seus vizinhos na Mini Fazenda. Para alcançar o objetivo dessa conquista basta adicionar novos amigos com a Mini Fazenda. Passe na nossa seção Mostre a Sua Mini Fazenda e faça novos amigos!



Rei da Fertilização
Objetivo: Colher plantações adubadas por seus vizinhos. Essa conquista é outra das que são realmente muito difíceis de alcançar. No último nível é necessário colher a plantação de 18.000 campos adubados! A dica é ter muitos amigos e adubar eles frequentemente que eles irão naturalmente adubar as suas plantações. Não fique pedindo para receber adubação que é chato para quem recebe o pedido.


Super Acolhedor
Objetivo: Adotar os animais que estavam perdidos e foram encontrados por seus amigos nas fazendas de outros amigos. Ao entrar no Orkut vemos as atualizações dos amigos e as vezes aparecem atualizações para ajudar um animal perdido, ao clicar em ajudar o jogo irá informar que você adotou um animal. Para completar o objetivo fique sempre de olho nas atualizações dos amigos.

Super Anfitrião
Objetivo: Convidar seus amigos que ainda não tem a Mini Fazenda a se tornarem fazendeiros.
Existe um botão no jogo chamado “Convide Amigos” e dentro dele irão aparecer seus amigos do Orkut que não tem Mini Fazenda.




Super Milionário
Objetivo: Ganhar MiniOuro jogando a Mini Fazenda. Para conquistar esse objetivo é simples, basta colher suas plantações, animais, arvores e etc… Ao ganhar uma certa quantia de miniouros você completará naturalmente essa conquista.








Ainda tem mais tipos de conquistas como mencionei lá acima, são 32 conquistas, tarefas que o fazendeiros realiza e junta pontos e cada etapa das 5 estrelas o fazendeiros alcança mais objetivos e experiencias até conseguir completar as 5 estrelas e conquistar seu prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.