12 outubro 2011

Feliz dia das crianças


12/10/11
Feliz dia das crianças fazendeiros!

Embora Dona Vostu, não tenha lançado nada para comemorarmos esse dia, em nossa fazenda hoje em ida há muito que se comemorar!

No começo elas chegaram e logo os primeiros filhotes nasceram na fazenda!
Desde então vem encantando muita gente.





Tantos foram os que nasceram, e fizeram a festa na fazenda!
Sem eles não poderíamos ter continuidade na vida, no ciclo que nos rege, que faz com que haja progresso, andamento.
Criança é importante é o começo de tudo.
Sem eles não havia sobrevivência das espécies, não haveria continuidade da vida.
E são com esses nascimentos, que nos emocionamos, a cada dia na fazenda.


Uma criança representa o inicio, e tudo que precisa é de cuidados, atenção carinho. Revela o quanto teremos de ser responsáveis por um ser indefeso, incapaz de se manter sozinho.
Até mesmo a natureza tem consciência disso.
Quantos animais hoje em dia sabemos que cuidam de seus filhos, com carinho, lhes ensinando o que sabem, como se defenderem, como sobreviver, em meio a selvageria do meio em que eles vivem?

"Uma vez, no sitio de minha amada vó,(quando ela ainda vivia), ela me contou, que uma galinha procurando um lugar calmo para poder botar os ovos, subiu num alpendre, próximo do banheiro e da (tal bica improvisada pelo meu avô) Subiu, e fez um ninho numa samambaia.
Minha vó, ficava sem entender do porque aquela galinha fizera isso. Mas num belo dia, essa galinha ficava chocando e nasceram filhotinhos, numa noitinha, um dos pintinhos havia caído no chão, e a galinha fora lá e ficou com ele a noitinha toda, pois os outros estavam confortáveis no ninho."

Outra vez quando eu era menorzinha...
Eu tinha uma gata de estimação. Um dia Nana deu cria, foi a coisinha mais fofa do pedaço. Quando os seus 3 filhotinhos nasceram, e já tinham condições de aprender os ensinamentos da nana, eu ficava de bituca, pra ver, o que eles aprendiam. Nana sempre arranhava as árvores, as plantas, subia no pé de árvore (xoxa) que eu tinha, e os gatinhos aprendiam. Quando chovia, ela pegava eles pelo cangote e saia arrastando para um lugar seco e quentinho.

Minha Brenda, quando deu cria, ficava pra la e pra ca andando sem saber o que fazer, com um baita sorriso no rosto, ao mesmo tempo choramingando sem saber o que fazer, mostrava uma felicidade incrível, no seu primeiro filhotinho, ela nem sabia o que fazer com ele caido no meio do corredor da minha casa. Eu que tive de ficar no pe dela, e por muitas vezes de madrugada eu saia pra ver se ela estava aquecendo ele, pois ela tinha medo de machuca-lo! Não sabia ser mãe a minha brenda! Nem sabia dar de mamar, eu insitia tanto e ficava la olhando dai ela foi aprendendo, perdendo o medo, e dai se tornou uma maezona! Ela teve umas 5 crias, lindos filhotes como ela, e nunca mais ela ficava com medo ou eu tinha de ficar no pé dela, Lembro como se fosse hoje do dia em que uma de suas crias, ela so teve um filhote, e ele veio a falecer, ela chorava, chegou a ficar em depressão.
Mas a Princesa que era a cara da Brenda, foi a alegria daquela cadela. Elas eram unha e carne, nunca vi igual!

Em nossas fazendas, temos um pouco disso, embora seja virtual, quem não se alegra quando nasce um ovo, ou uma ave? Ou um daqueles coelhinhos lindos? E os porquinhos? São maravilhosos!
Mais que o lucro que temos diariamente, esses filhotes são muito importante!

Ser CriançA Edelma - Presentation Transcript

  1. S ER CRIANÇA
  2. Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas.
  3. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
  4. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
  5. Ser criança é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções. É acreditar no momento presente com tudo o que oferece, é aceitar o novo e desejar o máximo
  6. Ser criança é chorar sem saber porque. Ser criança é estar em constante estágio de aprendizado, é querer buscar e descobrir verdades sem a armadura da dúvida. Ser criança é olhar e não ver o perigo.
  7. Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias. Ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora. É gostar de casquinha de sorvete, de bolo de chocolate, de passar a ponta do dedo no merengue.
  8. Ser criança é acreditar, esperar, confiar. E é ter coragem de não ter medo. Ser criança é querer ser feliz. Ser criança é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas.
  9. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas.
  10. Ser criança é misturar sorvete com televisão, computador com cheiro de flor, passarinho com goma de mascar, lágrimas com sorrisos. Ser criança é errar e não assumir o erro. Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários, gostar de quem olha no olho e fala baixo. Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama.
  11. Ser criança é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige. Ser criança é ser capaz de perdoar e anestesiar a dor com uma dose de sabedoria genuína e peculiar. Ser criança é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios. Ser criança é acreditar que tudo é possível.
  12. Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível. Criança é saber nada e poder tudo. Ser criança é detestar relógios e compromissos. É ter pouca paciência e muita pressa. E ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia.
  13. O adulto que consegue se reencontrar com a criança que ainda vive no seu íntimo e mais precioso território. Aquele pedaço que justifica todos os percalços e que dignifica todos os tropeços.
  14. A ingenuidade restaurada no dia-a-dia e que o transforma em herói ao reler as histórias de sua própria vida, narradas pela criança que o abraça, nas entrelinhas de um tempo que permanece imutável porque sagrado.
Feliz dia das crianças fazendeiro!!!
Ano passado tivemos itens na loja para as crianças, esses itens foram expirados após passar o tempo da comemoração, mas parece que hoje não foi liberado para o dia das crianças.

Antigamente a abertura de uma novidade na mini fazenda era assim:



Esse é um dos exemplos do dia da páscoa, mas também tinha do dia das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.