11 outubro 2011

Especial maçã


11/10/11

Na mini fazenda, é costume plantarmos árvores para ganharmos mini ouros e xps na hora da compra.
Atualmente com o colhe árvores tem sido mais fácil a vida dos fazendeiros, pois podem colher de uma só vez as árvores que compõem nossas fazendas.
Na loja há uma variedade enorme de árvores, fixas, que sempre estarão lá para serem compradas.
O sucesso das árvores é devido o seu valor lucrativo na hora da colheita, e os xps, para compra. Mas para os fazendeiros que gostam de enfeitar suas fazendas, o importante mesmo é a beleza das árvores.
A árvore de maçã, "considerada normal", está desde muito tempo na loja, é um item fixo, a colheita dela é super pequena, e muito barata também.
Atualmente, na reserva o projeto que tivemos recentemente, tivemos de plantar uma dessas árvores.

Tivemos de plantar essa árvore na missão da construção da reserva.
Mas no blog da mini fazenda oficial, mostrou uma outra árvore de maçã, a especial.
Erros acontecem pessoal.

Temos de prestar atenção, nas fotos, quando estivermos fazendo uma construção na mini fazenda.


Árvore de maçã. "Macieira"


A macieira (Malus communis L.) cresce espontaneamente nos montes da Europa e Ásia Central.

Prefere os solos franco-arenosos, profundos e frescos com pH ente 5 e 8, podendo sofrer de clorose em solos com pH superior a 8. É sensível ao encharcamento quando não enxertada em franco.

Adapta-se ao clima temperado, suporta bem o frio, podendo ser plantada até à altitude de 1000 m. É muito resistente às temperaturas baixas no repouso vegetativo, sendo exigente em horas de frio. Não tolera tanto o calor como a pereira e é sensível à humidade em excesso.

Fonte: Wikipédia
História
A maçã foi uma importante fonte alimentícia em todos os climas frios e, provavelmente, a macieira é a árvore cultivada há mais tempo. É a espécie de fruta, à exceção dos cítricos, que pode ser conservada durante mais tempo, conservando boa parte de seu valor nutritivo. As maçãs de inverno, colhidas no final do outono e guardadas em câmaras ou armazéns acima do ponto de congelamento, têm sido um alimento destacado durante milênios na ÁsiaEuropa e nos Estados Unidos da América (desde 1800).

Informações nutricionais

O consumo regular de maçã é excelente para se prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca.


Também auxilia no processo de emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor depotássio contido na polpa da maçã libera o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.


A maçã especial chegou em nossas fazenda na construção do lago para os hipopótamos.
Tínhamos que plantar 1 para podermos cumprir a meta.


E o que de especial na árvore de maçã?

Wikipédia.
A maçã contém as seguintes vitaminas: <A, B1, B2, Niacina C, além de sais minerais, como fósforoferro e Magnésio.[1]
A vitamina A (betacaroteno) aumenta a imunidade, ajuda a visão e combate infecções. A vitamina B1 (tiamina), ajuda a controlar o diabetes no caso de deficiência desta vitamina. A vitamina B2 (riboflavina), protege os atletas contra os radicais livres e contra o câncer. A vitamina C (ácido ascórbico) tem efeito protetor contra a disprasia cervical, uma condição que predispõe as mulheres ao câncer cervical. Também há indícios que a vitamina C, possa suprimir o crescimento das células da leucemia, junto às drogas anticancerígenas, com ação eficaz. Com uma vitamina diária de maçã, não há doente que permaneça no leito por muito tempo. Serve também para pessoas desanimadas, para recuperarem suas energias. Portanto, jovens, atletas, estudantes e idosos, tenham sempre em casa uma maçã. Lembre-se: na casa de quem usa maçã o médico não aparece, a não ser para visita. Cada 100 gr de maçã crua contém 63 calorias e cada 100 ml de suco 49 calorias.
Fermentada, é utilizada na elaboração de bebidas alcoólicas como a sidra asturiana, o Calvados francês e a sagardua basca.
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação de coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames. A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade , reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso. A sua casca seca é empregada como chá para purificar o sangue e como diurético.
Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é junto dela que estão a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.
Na hora de comprar, escolha as de casca de cor acentuada e brilhante, polpa firme, pesadas, sem partes moles, furos ou rachaduras. Nessas condições ela se conserva até um mês no frigorífico.



A maçã orgânica chegou na missão do cavalo de montaria.


Uma maçã por dia pode manter os médicos longe. A fruta possui vitamina C que protege o imunológico, fenóis que diminuem o mal e aumentam o bom colesterol. O consumo de maçãs também ajuda na prevenção de tumores.

O que são produtos orgânicos?


Produto orgânico é um alimento sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos.
Eles provêm de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantêm a vida do solo intacta.

As técnicas usadas para se obter o produto orgânico incluem emprego de compostagem, da adubação verde, o manejo orgânico do solo e da diversidade de culturas, que garantem a mais alta qualidade biológica dos alimentos.
O produto orgânico é completamente diferente do produto da agricultura convencional, que emprega doses maciças de inseticidas, fungicidas, herbicidas e adubos químicos altamente solúveis.

Esses agroquímicos fazem com que os alimentos tenham baixo valor nutricional e, em sua toxicidade pode estar a causa de muitas doenças, que afetam o homem, em proporção crescente. Além do mais, esses agroquímicos contaminam o ambiente, poluindo a água, o ar, a terra, a flora e a fauna.
A Agricultura Orgânica é o modo verdadeiramente científico e respeitoso de produzir alimentos saudáveis e assegurar a integridade do meio ambiente.


Há uma diferença entre orgânicos e transgênicos?

Os alimentos, produtos transgênicos, são feitos em laboratórios, onde são mudado os gens dos seres, para serem conforme o agrado do agricultor, acelerando o processo de evolução da espécie, ou mesmo para que fique pronto mais rápido, realiza mudanças  e cruzamento de espécies. Feitos muitas das vezes a partir de VÍRUS, para resistirem a pesticidas, geadas. Feitos a partir de vírus até mesmo de animais. Seus frutos não possuem sementes, pois são feitos em laboratórios.
Se isso começar a ocorrer, logo mais há uns anos, não teremos mais árvores naturais em nosso planeta. E muitos homens acham isso maravilhoso, esquecendo que quais sejam as árvores, elas tem diversas funções à nós e a natureza.
Frutas diferentes, podem não ser orgânicas, mas transgênicas, muito cuidado.
*Pense, se uma furta normal possui muitas vitaminas, por que vamos comer frutas, verduras que sejam feitas através de vírus?!

O homem deveria para de querer ser Deus, e se especializar em ser UM HOMEM MELHOR.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.