18 outubro 2011

Dica do dia!


Querendo ajeitar sua mini fazenda, e não sabe o que seria legal?
Gostaria de umas dicas?
Então, Vamos lá!


Olá fazendeiro! Sempre visitando seus vizinhos, vê aquela fazenda, fica pasmado sem saber como conseguir fazer algo tão lindo, ou melhor?
Calma! Vamos as dicas.

1º Você tem de descobrir que tipo de fazendeiro você é!
Isso é a parte mais importante. De acordo com seu estilo de fazendeiro, você conseguirá realizar um bom trabalho! Lembre-se: "não podemos sair dando marteladas ao vento! Temos de saber onde queremos chegar primeiro, para poder dar os passos certos".

Quais os tipos de fazendeiros existentes?!
Como descobrir que tipo de fazendeiro você é?! 

Boas perguntas, vamos à primeira.

* Fazendeiro agrícola.

"Os fazendeiros agrícolas são os que costumam deixar longos e espaçosos pedaços de terra nas suas mini fazenda, preferem plantar ao invés de participar das missões, dispensa muitas construções, salvo as que mais consideram importantes, como a garagem, os geradores e os galinheiros e botânicos".
Para esses fazendeiros, o importante mesmo é plantar! Nem plantam árvores, pois isso é desperdício de terreno.

Dica para esse tipo de fazendeiro:

Mesmo sendo um fazendeiro agrícola, não significa que não pode enfeitar ou arrumar a sua mini fazenda!
Coloque as construções nos cantos, separe a plantação com árvores (se a sua intenção for ter lucros) ou cercas, para que sua mini fazenda pareça habitada e bem cuidada. Há também os vasos florais, muito utilizado em fazendas, dando mais colorido à plantação.
Embora colocar vasos florais, pareça mais fazenda de mulheres, há homens que adora o cultivo em flores, mas o exagero nos vasos florais nesse caso, mostrará ou dará a impressão de que a fazenda seja cuidada por uma fazendeira.
Cercas brancas, combinam maravilhosamente com os vasos florais.
Colocar bananeiras ou coqueiros junto com as cercas também ficam muito bonitas.
*opção de cercados.
cercas brancas, cerca rústica, cerca de bambu, cerca da áfrica, cerca do faroeste.
1- as cercas brancas, realçam sua fazenda e a valoriza. Sua plantação ficará em evidência ao ser cercada por essas cercas.
2- a cerca rústica, enfeita muito bem a fazenda. Caso seja a preferencia, evite utilizar vasos florais em volta ou junto com a cerca, pois ela já vem com enfeite.
3-fardos de feno. Muitos preferem colocar fardos de fenos em volta da fazenda, pois assim ganham xps e passam de níveis. E lembrando, as cores dos fenos podem significar alguma coisa. Os fenos vermelhos lembram tijolos, os amarelos podem servir de enfeite como se fosse areia, os fenos pretos como se fosse rochas, ou asfalto, os fenos azuis são muito utilizados para representar a água.
Colocando os fenos e um portal, sua mini fazenda ficará muito charmosa.
4- Coloque árvore em volta da sua plantação, dessa forma será feito um muro natural, na parte baixa da sua mini fazenda coloque cercado nas partes dos fundos coloque as árvores, serão mais rentáveis.
Por detrás das construções, você poderá colocar árvores, assim dará maior destaque na construção, e sua fazenda ficará mais rentável.

Você deve aprender a utilizar as ferramentas muito bem, tipo, o arrastar, apagar.

Sabendo fazer bom uso dessas ferramentas, você fará muito mais rápido.









* Fazendeiro Produtor.


"Os fazendeiros produtores são os que costumam construir muitas construções. Gostam de seus animais, curtem fazer muitos estábulos, chiqueiros, e todos as construções de animais da fazenda".
Para esses fazendeiros, o importante mesmo é construir! Não perdem uma oportunidade de colocar mais uma construção na sua fazenda.

Dica para esse tipo de fazendeiro:

Mesmo sendo um fazendeiro produtor, o fazendeiro pode ajeitar melhor sua mini fazenda. Coloque as construções do mesmo tipo sempre juntas, de preferencia deixando espaço por  detrás da construção para colocar árvores. Pode cercar usando cercas sempre do mesmo estilo em toda a fazenda e em todas as construções. Não esqueça de colocar um portão na frente da construção, dessa forma deixará a impressão de que é ali que o fazendeiro irá entrar e cuidar de seus animais.
Deixe espaço dentro desse cercado para colocar os animais pertencentes à aquela construção.
Nunca coloque suas construções perto do seu avatar, pois assim dará a impressão de poluição visual a quem for te visitar.
NÃO amontoe suas construções uma em cima da outra, deixa elas separados. "pensa dessa forma, se fosse uma fazenda de verdade, você colocaria seus porcos junto com suas galinhas? Colocaria junto com os cavalos? É assim que você vê em filmes que mostram os cavalos e galinhas?"
Botânico, estábulo, chiqueiro e lagos não combinam ficando todos juntos.
Sua fazenda tem 4 lados, vai separando cada lado colocando suas construções de forma que a medida que você for construindo mais você vai ocupando maiores lugares.
Se os animais para você são os mais importante, então dê prioridade a eles.
*dentro das construções, coloque os mais rentáveis para lucro na hora de colher ou lucro para venda.
*procure colocar mais da mesma espécie que você deseja que nasça mais, nessa construção.

"se sua paixão for os estábulos, e você deseja ter mais de 30 deles, você pode colocar eles em volta de sua mini fazenda, como se isso fosse um cercado, procure preencher os dois cantos dos fundos sempre deixando espaço por detrás para colocar árvores, que sejam altas, para que você também possa ter lucro com elas.
Caso seja os galinheiros a sua maior preferência pode enfeitar da mesma forma.
Deixe um espaço de pelo menos 1 campo de arado, (sem estar arado) para então cercar essa frente das construções com uma cerca de sua preferencia.
*as construções ficam legais colocando aquele lago falso da loja na parte de decoração.

Hoje irei apenas falar desses dois exemplos, depois volto com mais dicas.
Fica com essa imagem de minha fazenda faker.
O estilo dela é SELVAGEM, criativa. (rrsss)


Dica:

*Quanto mais árvores em volta da fazenda, mais lucro temos diariamente, sem o menos esforço, ou gasto.

Essa é minha fazendinha original.
O meu lucro diário chega a 1000000 por dia.
Eu costumo dizer que o meu estilo é do tipo fazendeira realista. 
"Pois gosto de imaginar que é uma fazenda de verdade".





4 comentários:

  1. QUAL A MELHOR ARVORE PARA PLANTAR ?

    ResponderExcluir
  2. a melhor árvore para plantar...
    *depende do que você mais quer na sua mini fazenda.

    As árvores que na hora de comprar são mais valiosas pela quantidade de xps, mas deve-se observar o TEMPO de colheita dessa árvore, e o preço da loja quando diz, "vender" será o lucro, na hora de colher, toda vez.

    SE o objetivo for enfeitar a fazenda, as árvores palmeira garrafas foram as mais lindas até hoje.
    e também a árvore de damasco, da coleção do egito.

    Se o seu objetivo for o lucro, uma fazenda rentável, escolha ávores que de preferencia voce possa colher todos os dias ( 1 dia) na loja tera essa informação, e que de 1 dia o lucro na colheita seja muito, tipo as salmoneiras, da coleção do havai, elas todos os dias me dao 500 de lucros e nem estao no viveiro.

    ResponderExcluir
  3. MEU MAIOR PROBLEMA É Q MEU LINK NÃO FUNCIONA e NINGUÈM CONSEGUE ME AJUDAR!!!! PQ????
    JÁ peguei o link do regador, tabua e tec... troquei o código e não entra.

    ResponderExcluir
  4. parece que houve umas mudanças nos links dos materiais, devido esse novo metodo de enviar presentes.
    vc deve procurar por comunidades que estejam ensinando essa troca de links, eu ainda nao aprendi, mas ja vi postagens nos recados de comunidades ensinando.
    boa sorte

    ResponderExcluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.