22 outubro 2011

Estilo de fazendeiro

Você costuma arrumar sua mini fazenda, gosta das coleções, gosta de ser criativo e tem orgulho disso.
Mas já sabe realmente que tipo de estilo você tem usado?
Descubra o seu estilo, fazendeiro.
Muitos são os fazendeiros que visitam os vizinhos, vê aquela fazenda e ficam babando!
Entram na sua decididos e querem fazer, igual ou parecido, pois acham lindo!
Às vezes conseguem criar um estilo próprio, outras vezes precisam de opiniões. Desejam participar de concursos, ganhar aquela bufunfa, e torrar na mini fazenda!
Quem não quer isso?!

O passo mais importante fazendeiro, é antes de mais nada, descobrir seu estilo. Pois o seu estilo será sua arma, para que você possa focar, naquilo que você mais gosta, afinar seu gosto, e abusar de sua criatividade.

Hoje abordaremos dois temas polêmicos.
Fazendeiro Criativo ou Fazendeiro Colecionador?

As vezes você entra na fazenda, vê tudo arrumadinho ali, acolá, e logo pensa... "ele é criativo". Só que as vezes, ele foi criativo no estilo dele.....COLECIONADOR.

Então como determinar se é um fazendeiro CRIATIVO ou COLECIONADOR?!
Vou mostrar uma imagem de uma super fazenda, de um amigo, de um outro blog e comunidade na realidade, que inclusive entrevistei na minha comunidade eu amo a mf, eu sou amivizinho. O NUNOREX.
Quando vi aquela foto da fazenda dele, achei incrível, postei no meu orkut, ficou show. Muitos acharam super. Mas olhando você saberia determinar o estilo dele?


O estilo do NUNO é sem dúvida o CRIATIVO.

*ESTILO CRIATIVO.

Ele inventou um mar, inventou areia, fazendo parecer uma praia, ou melhor o que ele conseguiu representar na fazenda dele foi UMA ILHA.
E não foi só isso não. Ele recriou uma ilha e como se fosse um país do faroeste. Ele usou apenas um tema e abusou desse tema, recriando algo ÚNICO.

Geralmente os fazendeiros criativos fazem isso. Eles abusam dos fenos. Mas já vi também fazendeiros que abusaram das árvores e recriaram algo diferente.
Observem a imagem acima, ta tudo no lugar, não há bagunça. nada amontoado.
E o que mais convence que é uma recriação de um faroeste é o tanto de espaço em vazio. Houve toda a preocupação com os detalhes.
Se ele quisesse apenas recriar o faroeste, teria usado apenas os fenos amarelos e verdes. Mas ele fez como uma ilha, é como se fosse um pedaço de um continente (somos separados pelo mar).

Criatividade, onde os fazendeiros usam cercas, fazem prédios de muitos andares, fazem escadarias, cachoeiras. Usam os fenos fazem desenhos dentro da fazenda.

Os que conseguem ganhar concurso abordando esse estilo, são os que como o nuno, conseguem transmitir sua idéia, e conseguem observar todos os detalhes e não amontoam nada. Tudo fica como se fosse o lugar ideal. E dá uma maravilhosa impressão de harmonia, sintonia e prazer em quem vê.
Esse é o tipo de estilo: Fazendeiro Criativo.

*Fazendeiro Colecionador.

Embora muitos confundam, que ser um colecionador, seja um fazendeiro criativo. Há diferença. Os fazendeiros colecionadores conseguem recriar o tema da coleção. Não apenas comprar itens da coleção e jogar lá de qualquer jeito.

Quando você se depara com um fazendeiro colecionador, você irá reparar que ele recriou o tema da coleção, usou e abusou de todos os recursos para recriar algo. ex: estamos nas vésperas do Halloween. Há diversos itens na loja. Mas muitos estão comprando alguns animais e colocando lá, e acham que isso é ser um colecionador. Não é!

Você teria de colocar sua fazenda inteira no tema da coleção.
Reviver ou recriar TODA sua fazenda como se fosse do Halloween. Não apenas um canto qualquer.
Pois isso é outro tema.

Como a foto acima, da fazenda do nuno. Ele é criativo, não colecionador, se fosse do tipo fazendeiro colecionador por exemplo, ele teria usado cactos do faroeste, mais das árvores, não teria feito o mar, mas diversos cantos do faroeste, tipo para o bar, para o xerife, ele teria aumentado e complementado o faroeste.
Mas ele não foi fazendeiro coleção, mas sim CRIATIVO.

Dicas:

Para recriar uma coleção, use toda a fazenda como se fosse o canto, então toda ela deve ser modificada para o tema de sua coleção. Árvores, objetos, casas, lugares, cercas.
Trocando as cercas de sua fazenda para a cerca da coleção que você queira retratar identificará melhor ela com a coleção.


Termino essa postagem com esse vídeo ensinando fazer algumas coisas CRIATIVAS.



Boa sorte!

Um comentário:

  1. Não me acho nem criativa nem colecionadora, apenas curto minha fazenda admiro muitas que visito, mas não fico babando, compro itens da coleção do momento pra poder cutir o que ta sendo oferecido mas também tem cantos que não mexo porque gosto dela daquele jeito, pra mim o importante é gostar do jeito que ela está e trocar presentes e fazer "amizades"

    ResponderExcluir

Calma, estarei lendo seu comentário, para poder postá-lo.
Obrigada pela visita.